Joel Pinheiro da Fonseca > O Brasil optou pela política, mas será a velha ou a nova? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que nova polÃtica? A da famÃlia miliciana que tomou conta do poder?
Brasil precisa de uma polÃtica de diálogo, de crescimento e de projeto. Mas de forma racional, séria: gente ficar matraqueando "neoliberal", "comunista", e outras alcunhas pelo simples fato de se ser oposição já deu o que tinha que dar e o Brasil de fato está é vendo o mundo andar e ele ficar cada vez mais pra trás. Nisso, nem a soja salva: precisamos é de nos reindustrializarmos e termos mais autonomia de fato e não mera fazendinha.
No Brasil, a velha polÃtica de como mudar o mundo pela violência em nome de uma utopia está morta e enterrada. A velha distinção direita/ esquerda está fora de época. Intelectualmente tem pouco a dizer para nos prevenir da falência social e regular a economia mundial nesse mundo que Gilles Lipovetsky chama de "hiperconsumo" . O consumo se individualizou até na China do partido comunista. Tanto a direita quanto a esquerda tem o mesmo problema a resolver: a mercantilização do mundo.
Que o digam, aliás, disseram, os fenÃcios.
Leitor Marcos, o "Sistema" criado na década de 20 formou uma verdadeira Legião de Idiotas, que acreditam em tudo e pior, rotulam tudo nessas falsas crenças, assista o Filme "Muito Além do Jardim" ou leia o Livro o Videota, você vai perceber.
Discordo da visão do articulista sobre a História brasileira. Em minha opinião, o que acontece é que a violência aqui é normalmente exercida sobre grupos semi-invisÃveis à s classes altas. O caso da ditadura é exemplar: as pessoas adoram comparar o número de mortos no Brasil com aqueles referentes a nossos vizinhos. O problema é que a CV só levou em consideração os mortos militantes de esquerda e ignorou sumariamente os esquadrões da morte que matavam pretos e pobres (como continua ocorrendo).
É isso aÃ, aqui em Pindorama os 'desaparecimentos' são terceirizados...
deixa de conversa, barnabé! Vc não quer controle algum, para continuar mamando. Resposta a Jones Dari Goettert que tem que ser dada aqui porque o censor não permite tréplica. MAM
Velha o nova PolÃtica? Deve ser: Novos oportunistas ou os mesmos caciques atrás das mesmas capelas. Quantos anos faz, que os Tucanos estão governando SP ?, Eles são da velha polÃtica? Bolsomalo, 20 anos deputado o pior presidente que o Brasil teve, é da velha ou nova polÃtica? O Crivella, bom nem vamos falar ne, O Paes, no Rio, vc viu a foto dele com o R. Maia comemorando?
falou, falou e não disse nada e com escrita fajuta...MAM
Só o Centrão pode responder.
Bom artigo. Mas penso que se tivéssemos o voto distrital (misto?), já ajudaria bastante.
Joel, nem você ou o Adriles conseguem definir o que é Velha ou Nova PolÃtica, pois qualquer PolÃtica está atrelada a um Sistema e em um Sistema meu caro, "Enquanto as raÃzes não forem cortadas...tudo está bem...e vai continuar bem...num jardim. (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim). Sacou?
não, poderia explicar? MAM
Vejamos o lado incômodo da questão. Infelizmente grandes avanços civilizatórios não acontecem sem suar, sangue e lágrimas. Mas como diria um velho antropólogo - em paÃses como Brasil e Ãndia, movimentos revolucionários são inviáveis.
quem foi esse? MAM
muito bonito, mas qual é a proposta? A minha é: SOLUÇÃO HÃ! Vereança: salário zero! Voto distrital puro, com recall e referendo! Fim da estabilidade e do concursismo PolÃcia municipal civil, técnica e profissional Xerife, promotor e juiz eleitos pelo povo CB municipal, civil, técnico e profissional Fim de sigilo bancário e telefônico p/ barnabé MAM
Sempre tem alguém pior que o colunista. Um comentário que sugere maior elitização e maior controle policial entende pouco de sociedade e muito de um Brasil virado o próprio umbigo.
Nem nova, nem velha polÃtica. É a polÃtica de sempre: mudam as moscas, que tocam a música de sempre: farinha pouca meu pirão primeiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > O Brasil optou pela política, mas será a velha ou a nova? Voltar
Comente este texto