Opinião > O racismo e o preconceito com a função policial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilerson Xavier

    Tinha que ser policial para esquever um texto racista e rídiculo como esse. Gostaria que a tal policia acompanhasse os grupos de Japoneses e outros estrangeiros que andam em grupos pela cidade fazendo tour. A polícia é uma instituição racista, que foi criada para proteger o patrimonio branco e reprimir os Pretos, e isso nunca foi mudado.

    Responda
  2. LETACIO RODRIGUES

    Artigo constrangedor, a cara nem esquenta pra escrever essas linhas de diplomacia rasteira. A polícia militar é um desastre.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    É difícil definir quem é pior: o racista ou o anti racista fundamentalista. O racismo é uma prática detestável e insidiosa, mas não é a explicação para todos os nossos problemas, principalmente a pobreza. Morava nos EUA quando os Vietnamitas começaram a chegar fugindo do regime comunista. Eram discriminados abertamente porque os brancos não os queriam como vizinhos. Quarenta anos depois os descendentes ocupam a maioria dos cargos em tecnologia, pesquisa e na medicina.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Nao defina ; se cale seus comentarios servem apenas pra vc demonstrar sua suposta cultura mas ape lando para "ja dizia fulano" "como dizia beltrano" para evitar desmentidos ; seus comentarios sao rasteiros e acessorios ao escopo dos textos - como agora com o 'anti racista fundamentalista" Vc nunca sera um colunista ou editorialista da FSP ; desista ...

    2. Cloves Oliveira

      A crença dos anti racistas fundamentalistas de que existe uma conspiração de brancos contra negros, prejudica o próprio crescimento social e econômico dos negros, porque relega a um segundo plano, outros fatores importantes que são culturais, sociais e históricos. Para que possamos diminuir a desigualdade é preciso fazer o diagnóstico correto das causas e implementar as correções. Do contrário continuaremos a ver prosperar um horda de oportunistas cujo único objetivo é a auto promoção.

  4. Diógenes Botelho da Costa

    É simples: o que se questiona é o fato de um grupo de pessoas que visita a cidade ser monitorado ostensivamente, sem explicação ou aviso. Quanto aos números apresentados pelo oficial da corporação, louváveis sim, mas nada que não se exija de uma instituição que, tem no combate ao crime, sua razão de existir. Ou seja, no Brasil ainda se exige elogio e até recompensa pelo cumprimento do dever.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Prezado coronel, tendo tantos méritos como o senhor aponta, espanta que a PM não se pergunte por que é que o rastaquera ao rés-do-chão tem medo da polícia. Além do mais, tendo investido planejamento e recursos na proteção do evento, espanta também que a comunicação da qual o senhor é o chefe não tenha comunicado aos organizadores do evento que seriam protegidos pela polícia. Esta comunicação teria, muito provavelmente, evitado o mal-estar.

    Responda
  6. Luís Vidal

    Zeca Camargo, peça desculpas já, seu atrevido!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.