Educação > MEC determina retorno das aulas presenciais nas universidades federais a partir de janeiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Ministro revogou diante das reações contrárias da maioria esmagadora dos Reitores. A portaria foi revogada às 14h, não vigorou nem 6 horas. O MEC fará uma consulta pública, mas não informou quando. Fonte: Estadão e CNN.
Que bagunça.
Temos MEC no Brasil?
Calma gente, é o MEC do bozo. Logo vão mudar a portaria e dizer que houve um erro de digitação, pois nunca disseram o que está dito.
E pra viabilizar isso o governo federal vai vacinar os alunos... quando mesmo?
todos acima de 75 anos de idade .
O plano bozolÃnico é sinistro: ele fará o que puder, mais ainda do que já faz, para que a pandemia grasse de uma vez por aqui, elevando o número de mortes exponencialmente. Ele continuará culpando governadores, enquanto tentará arrancar outro orçamento de guerra do Congresso, o que lhe permitirá continuar a distribuir o bolsa-reeleição para o povo pobre. Reativar o ensino presencial faz parte da tramóia genocida.
Este desgoverno não manda em nada. A "Porcaria" será desobedecida.
em janeiro, ninguém a areia da praia no RJ e alunos em sala de aula na universidade em Floripa ! Alguém ainda acredita no que pregam os bolsomitos ? Só falta dizerem que o coelhinho da páscoa também vai frequentar as aulas ...
Não esqueçam: o ministro e da rede privada de faculdades. Está gerindo o público com o olhar no bolso, ops... No universo dele.
Ontem, teve uma liminar contra a segregação dos alunos deficientes e a agora, estamos diante de outra aberração. A pandemia recrudescendo e o pastor, enfrentando os infectologistas. Dá-lhe nova liminar.
Protocolo de segurança em salas apertadas em que mal cabem 40, 50 alunos. Sabe tudo esse sujeito.
ministro decorativo => portaria decorativa. class dismissed.
A portaria fala em "Sistema federal de ensino", ou seja, todas as instituições de ensino superior reguladas pelo Ministério da Educação. Isso inclui as federais e privadas. Portanto, não são somente as federais que voltarão em janeiro. Vamos entender mais de legislação antes de sair publicando matérias, pessoal da Folha!
Exato! A mÃdia em geral não está falando das instituições privadas, que especulo serem as principais responsáveis pelo lobby por trás dessa medida...
Faltam adjetivos para qualificar tal postura do MEC. Irresponsável (esqueça protocolos sanitários nas dependências universitárias - a maioria dos alunos e muitos docentes chegam de transporte público no campus), autoritária (sem concertar com as instituições federais), extemporâneo (em cima da hora), mÃope (sem considerar a situação local). Até vacinação ampla, aula presencial devia ser a exceção, e não a regra.
Só acho que a informação não procede, sobre a portaria MEC 1.030 esbarrar em planos estaduais. A portaria tem este dispositivo: "Art. 3º No caso de suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais, as instituições de educação superior poderão utilizar os recursos previstos no art. 2º de forma integral." - sendo que art. 2o trata do ensino a distância. A nossa esperança, mais uma vez, está exclusivamente no bom senso dos governos estaduais e municipais.
Tem ministro da educação no Brasil?
Mec determinando volta à s aulas???? Pronto....agora vai ter guerra civil no paÃs!!
Outro arroubo do MEC, dessa vez do ministro-pastor. As IES federais têm planos em execução de ensino remoto e retomada responsável do ensino presencial. Aà vem um Zé ninguém, que só seria ministro em um governo inapto e de incompetentes como ele, e diz que as aulas presenciais serão retomadas justamente no momento que se inicia a segunda onda de covid. É para ignorar mesmo essa turma.
Mais uma porctaria sem efeito desse governinho sem moral nenhuma.
Nossa!! Quem é esse Ribeiro mesmo? ? Ministro de que pasta???
Com o Bozo só vai funcionar, QQ coisa, o dia q não tiver mais o Bozo.
Depois do ministro destrutivo, o decorativo..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > MEC determina retorno das aulas presenciais nas universidades federais a partir de janeiro Voltar
Comente este texto