Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Oswaldo Tsuyoshi Sakane

    ???...

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Juca cala sobre o que Flamengo faz e fez no tratamento dos adolescentes incinerados nos contêineres do Ninho do Urubu, mas tem o dever moral de tratar do assunto e não somente utilizar o luxuoso espaço colunal da Folha para tratar das platitudes que assolam o deplorável futebol brasileiro, seja dentro ou fora do campo. Não há sistema tático, qualquer, que funcione quando a mediocridade geral é, hoje, a marca registrada dos jogadores brasileiros que não valem o que jogam. Os guris do Urubu punem!

    Responda
  3. Marcos Valério Rocha

    Finalmente uma crítica sensata. O Flamengo é um time bipolar por tradição, se anima e se abate com a mesma velocidade. A crítica, em geral, também, se ganha é uma maravilha, se perde , um desastre. A crítica também tem gosto nas derrotas, pois aumenta a venda para os anti. No elenco me lembro de Rafinha com saudade, pois nas suas declarações tentava manter e transmitir uma certa atitude mais fria, não deixar o oba oba tomar conta, mas festejar muito nas vitórias.

    Responda
  4. João A Silva

    01) Eu só queria que me explicassem, acho que só vou compreender se desenharem, o que passou pela cabeça do "treinador brasileiro mais indicado para ir trabalhar na Gávea" qdo sacou de uma só vez Everton Ribeiro e Arrascaeta em um momento dramático do jogo. 2) Uma das expressões mais interessantes no futebol é "deu liga". Foi o que aconteceu no Flamengo em 19, de 80 a 83, na seleção de 70, o que não aconteceu na seleção de 74 e no Fla de 20, a sintonia fina entre técnico, jogadores e comissão.

    Responda
  5. Mário Mendonça

    Prezado Mouro, o diferencial do JJ era que ele pegava no pé da boleirada, durante os 90 minutos, mantinha o time ligado no 220. O ótimo time do Flamengo precisa de um técnico assim, senão, o time entra de sapato alto, pensando que vai ganhar na hora que quiser e não é assim que a banda toca, ainda mais em jogos mata mata. Quando acordaram já era tarde! Esse é o problema de um técnico novo como o RC. Se não descobrir um jeito de manter o time concentrado, não ganhará nada! Simples assim. Abração

    Responda
  6. Paulo Sebastião de Souza

    Rogério Ceni foi desumano com os flamenguistas. Porque escalar o Gustavo, porque? O Rodrigo Caio se arrebentou para compensa_lo. Porque escalar o Vitinho, porque? Porque não mandou ele bater pênalti? Porque ele não dá resultado. Faz firulas e só. E para coroar sacou De Arrascaeta e Everton Ribeiro. Rogério pensou só nele, arriscou o improvável, e nos deu está intraduzivel decepção. O Rogério merece uma punição, ele deveria pedir o boné. Rogério veja um vídeo do FLA do JJ, aprenda com quem sabe.

    Responda
  7. Fernando Jose da Costa Brito

    A criatura voltando-se contra o criador por política partidária . O Flamengo comprou a briga do Bolsonaro contra a Globo

    Responda
  8. noel neves

    O perigo agora é a arbitragem a favor do São Paulo! Será que CBF é cega? O VAR veio para ajudar os times paulistas? "Isso é uma vergonha!"

    Responda
  9. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Pra cima deles, Fogão.

    Responda
  10. Rodrigo Costa

    Quem criou o Flamengo dos últimos anos foi a Globo, dando mais de R$120 milhões por ano ao Flamengo, ou seja dinheiro. Ai Flamengo achou que era maior que a Globo e rompeu. Agora que não é mais apadrinhado tá ai resultado. Regras que estao tentando destruir como Estatuto do Torcedor, uma das maiores evoluções reais do Brasil, foi substituída por um despresidente que faz MP para favorecer time individual de forma casuísta. Resultados aparecendo qdo vai competir fora.

    Responda
    1. Gladson Gurgel

      Nada tem no momento qualquer questionamento com a Globo - que só sabe explorar de tudo e de todos. O Flamengo logo logo fará as pazes com os seus os seus objetivos: : vencer, . vencer, vencer!!!

  11. Rodrigo Aquino Fiqueiredo Figueiredo

    Meu querido Juca! O planeta bola não é frágil quando se tem um mesmo comandante! Um bicampeonato ou tri (possível sonho do Flamengo) só se constrói com a permanência do técnico! O tricampeonato brasileiro e o quase tricampeonato da libertadores (92,93 e 94) só foram possíveis com a manutenção do técnico! Grandes hegemonias são construídas assim!

    Responda
  12. Eduardo Fernandes Diogo

    Acho que de fato o Ceni errou nas escolhas. Mas isto na visão de muitos torcedores, sem conhecer os bastidores, treinamentos, etc. Mas ainda aprovo o estilo de jogo ofensivo com posse de bola. Perdemos muitos gols porque não estávamos com os 2 artilheiros...nem ao menos 1 artilheiro... Basta o Ceni parar de querer inventar, escalar de forma mais simples, com cada um jogando onde pode produzir mais, e treinar uma forma deste time furar retrancas. Ai temos chances de ganhar o Brasileirão...

    Responda
  13. Jackson de Moura Ferro Silva

    Não seja repetitivo Juca , esse negócio de fechar tudo já encheu .

    Responda
  14. José Cardoso

    O Flamengo tem um ótimo estilo para pontos corridos. Em mata mata, o imponderável tem mais peso e foi o que aconteceu ontem.

    Responda
  15. Maria Lima

    Deu a lógica. Ceni, quando goleiro, já era um péssimo técnico. Q o diga Nei Franco. Se sou o Fortaleza, só o recontrataria pagando a metade do q ganhava ou nem. Deus me livre dele no S Paulo.

    Responda
    1. Maria Lima

      Falou, José.

    2. JOSE CAMPOS

      Rogério Ceni é exemplo de profissional que não foge aos grandes desafios. Deu até um centenário para o Corinthians. Centésimo gol.

  16. JOSE CAMPOS

    Triste é ver a incoerência dos jornalistas que sempre pedem continuidade no trabalho do técnico já rifando Rogério Ceni. O Flamengo perdeu um sem números de gols, sinal de que o trabalho do técnico funcionou. O que não funcionou foi o trabalho dos jogadores. Ou alguém acha que o técnico orientou o jogador a ser expulso e a chutar para fora?

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Maria Lima, em 1994 na copa do mundo dos EUA o Baggio era o melhor batedor de pênaltis da Itália, e em 2.000 o Marcelinho Carioca era o melhor batedor de faltas e de pênaltis do Brasil. O primeiro perdeu o pênalti contra o Brasil na final e o segundo perdeu contra o Palmeiras na semi da libertadores. Futebol é incrível.

    2. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo Jose

    3. Maria Lima

      Ele errou na troca, deveria ter deduzido q o jogo ia pros pênaltis e os q saíram eram melhores batedores.