Ambiente > Gigantes da pecuária do Brasil compram gado direto de fazendas ilegais, diz investigação de ONG Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto isso o resto do mundo, incluindo europeu, querendo expandir sua fronteira agrÃcola pra que? Pra competir com o Brasil! Óbvio que a proteção dos biomas brasileiros deveriam importar, primeiramente, aos brasileiros pq deles dependem o próprio agronegócio (clima, chuva e etc). Mas daà querer medir cada centÃmetro de terra onde já se tem de preservar 80% da área já é demais. Querem anular o Brasil é de qualquer jeito. Só faltam os embargos ou os soldados...
Barreiras comerciais e competição no comércio de commodities existem e o Brasil está no jogo sendo inclusive aliado do USA que embarrera o mundo inteiro com medidas protecionistas e subsÃdio aos produtos agrÃcolas produzidos por lá, mas justificar a destruição da floresta amazônica com argumento é muita presunção, alias é um tiro no pé. A cadeia da carne e a cadeia da soja é conivente sim com o crime ambiental na Amazônia, a medida que compra produtos oriundos de áreas desmatadas ilegalmente.
Gigantes europeus querendo ampliar a fronteira agrÃcola? Ai, ai. É cada um que me aparece.
Tem empresários sérios e honestos no agronegócio, mas a maioria são criminosos ambientais, invasores de terra, grileiros, traficantes de madeira e animais, garimpeiros ilegais, e fazem tudo por dinheiro fácil, destruindo a natureza e prejudicando o planeta.
Os repórteres são ingênuos, estas ONG recebem financiamento da Europa e EEUU para barrar nossas exportações do agronegócio, que gera divisas, emprego e desenvolvimento.
Muito poucos empregos extremamente precarizados e mal pagos, divisas apenas para os donos do negócio, e não geram nenhum desenvolvimento, agronegócio só usa tecnologia e insumos importados...Além disso são grandes sonegadores de impostos todos os citados na reportagem.
Que tal vocês primeiro fazer uma reportagem dessa ONG britânica Global Witness ? Saber quais interesses ela tem ? Quem são as pessoas que comandam? Ai sim vocês poderiam fazer essa reportagem Hipocritas
Xiru, melhor trabalhar num frigorifico com carteira assinada do que receber o bolsa esmola
Procurei a história dela e seus fundadores e não há notÃcias que os desabonem. Agora, qual o motivo da sua defesa contra essas empresas que desmatam e usam da terra desmatada para produzir? Qual é o seu interesse por trás disso?
Estão fazendo de tudo para prejudicar o agro negócio no Brasil e para acabar com o consumo de carne. Não existe comprovação e nem processo condenatório, mais já condenaram os frigorÃficos. Vamos ver se no final essas Ong´s estiverem erradas vão colocar uma matéria se retratando.
Quem condenou o quê? O estudo apenas apontou que os frigorÃficos COMPRARAM bois de lugares onde houve desmatamento. Isso está COMPROVADO. O agronegócio no Brasil tem várias facetas e muitas delas insustentáveis e predatórias sem comprometimento algum com o meio ambiente. E sim, devemos reduzir E MUITO o consumo de carne. Não é saudável, não é sustentável e provoca a escassez de recursos naturais para o paÃs quando boa parte da produção segue para exportação.
Versão pra cá e pra lá, a Amazônia vai sumindo. O agronegócio é muito sujo.
O Agro-negócio é conivente com os crimes praticados !
Enquanto que atitudes individuais pouco podem fazer para reverter a catástrofe em que vivemos, e sobretudo combater estas empresas exterminadoras, reduzir o consumo de carne drasticamente, melhor ainda seria abandonar de vez, é mais do que um passo correto, é uma forte posição revolucionária nos dias de hoje. Isto, deixar a carne fora do prato, se educar e educar os outros é fazer a revolução.
Não seja ingênua. Europa e EEU financiam estas ONGs para justificar barreiras às nossas exportações, que geram divisas e empregos.
Vergonhoso essa falta de comprometimento com a garantia e preservação da floresta, por parte das indústrias, até porque 1.500 ou 2.000 cabeças, as vezes é abate de um dia, mas, parece preferirem as boiadas do ministro do meio ambiente.
Segundo o gênio Edson Ritoro vale tudo se gera meia dúzia de sub-empregos pagandos R$1.000 ao mês.
2000 bois são abatidos em um só Dia em uma das 50 unidades da JBS de Campo Grande. Acorda rapaz, vc tem ideia de qts empregos diretos um frigorÃfico de médio porte emprega?
Quer dizer que áreas invadidas, destamatadas e queimadas e transformadas em pastagens são usadas para criar gado na Amazônia e que os bois e vacas são vendidos para a indústria da carne, não digam, achei que as vaquinhas criadas em áreas embargadas eram para efeite. Ninguém tinha percebido isso ainda? Serio??!! DaleInssales e Bin Laden.
Tem que gritar todos os dias para ver se alguém se manca e toma uma providência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Gigantes da pecuária do Brasil compram gado direto de fazendas ilegais, diz investigação de ONG Voltar
Comente este texto