Mirian Goldenberg > O jovem de hoje é o velho de amanhã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bento Brito Teixeira

    Os estatutos de proteção não deveriam misturar crianças com adolecentes. Uma criança é indefesa. já adolescentes são, potencialmente, agressivos e os idosos podem ser suas vítimas de abusos. É preciso responsabilizar quem já tem o direito de votar. Temos que acabar com a hipocrisia instititucional.

    Responda
  2. Joao Vitor Demarchi Chuffe

    Por isso que uma boa surra na criação as vezes são boas ,pq aí não cresce uma pessoa mimada ,e depois se torna um cara como esse

    Responda
  3. jonas S B

    A agressão aos velhos é apenas mais um dos problemas criados pela nova "ordem" que se implantou no Brasil: violência acima de tudo e de todos e tudo em nome de Deus, da família e dos homens de bem". Essa nova ordem apenas trouxe a tona o que muitos brasileiros tem de pior: reacionário, grotesco, ignorante, violento e "conservador e de "Deus". Esse é o novo Brasil.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Br , uma monstruosidade social. Um dos mais injustos do mundo, um dos mais violentos do mundo. Onde as relações são brutais, e seu povo não gosta de assumir a responsabilidade. Esconde , acoberta, amaina, e quer passar por povo cordial, divertido, amigo. O Bozo e seu gado só trouxe a tona a realidade escondida.

    Responda
    1. Fábio Ricardo de Barros

      Larga de ser ignorante, isso acontece a décadas. Não tem. Nada a ver com política, aliás. A maior parte dos leitores aqui parecem robôs, tudo é política para eles.

  5. CARLOS ROBERTO DA SILVA

    Não adianta ficar reclamando...país e avós criam monstros que mais tarde irão mata-los...de vergonha,de medo...os monstros já nascem monstros...no dia que os "velhos" acordam, já é tarde demais

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Generalização sensacionalista e inverídica. Conheço, já que a colunista parece não conhecer ou ignorar, muitos casos de idosos que são o xodó de filhos e netos, tratados com muito carinho, consideração e respeito. As pessoas costumam colher o que plantam. Quem sabe se os exemplos dados nesta matéria não são em grande parte devidos à intolerância, incompreensão e parada no tempo dessas pessoas?

    Responda
    1. Míriam Terezinha Bueno Nogueira Belém

      Interpretação de texto não é seu forte, não é? Leia de novo, questões voce entenda o que a autora está denunciando. Ela em momento algum generalizou, desconsiderou que existem idosos muito bem tratados. Ela está levantando uma realidade silenciosa, que não aparece, mas que nem por isso não existe. Desresponzabilizar o agressor parace uma atituse muito comum nos tempos atuais, culpar a vitima significa agredi-la duas vezes!

    2. Antonio Carlos dos Reis

      Um caso não exclui o outro, quem está generalizando é você.

  7. ALTAMIR FIGUEIRA

    Quero denunciar (como se ninguém soubesse!) a violência praticada pela assembleia legislativa e pelo governador Dória contra os aposentados de São Paulo, "garfando" 12% dos nossos "polpudos" vencimentos, para cobrir rombos. Ou aposentado pertence à faixa etária de 30 a 50 anos?

    Responda
    1. gilberto schoncer

      politicos nada fazem o c os idosos....deixam roubar suas aposentadorias...

    2. ALTAMIR FIGUEIRA

      O "jovem" Dória e as "jovens" excelências serão o "velho" Dória e as "velhas" (ou velhacas) excelências de amanhã. Mas não serão dependentes da SPPREV... Meu desconto equivale a três idas ao supermercado ou duas idas à farmácia, a ante sala do cemitério... E em plena pandemia!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.