Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Carlos saraiva torres

    Leo. Pinheiro tinha o triplex do Guaruja em seu nome. Juntou documerntos. Depois. deu em garantia por emprestimos obtidos no. Itau. E declarou ao juiz Moro que soube que o triplex seria no futuro passado para Lula. Aqui é que o jornalista deveria estar indignado. A boiada passou....meu amigo.

    Responda
  2. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Não seria o caso de o Alexandre de Moraes enquadrar todo o STF no processo aberto por ele sobre Manifestação Antidemocráticas? kkkkkkkkk

    Responda
    1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

      Taí uma ideia genial!

  3. Leonardo Trindade

    Se a constituição desse país fosse seguida, o atual presidente já teria sido enquadrado na primeira quebra de decoro. A questão é se vale a pena correr o risco de abrir esse precedente para que no futuro isso seja instrumento contra um governo decente. Ruim para o jogo democrático.

    Responda
  4. José Freitas

    No Araguaia, no cerrado, sujeira para todo lado. Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação. Que país é esse? Uma música atemporal nesse país dominado pela imundície.

    Responda
  5. Helio Marcengo

    A questão é: estão com medo do Lira? Assim como tenho medo do Maia e Alcolumbre. Faz diferença para o povo, quem vai ser presidente de Câmara e Senado? A meu ver, não. A eventual mudança nas Casas, altera o poder político entre os deputados e senadores. Mexe com os interesses da cor ja. Quanto ao STF, já avalizou falcatr uas várias vezes. Em outras tantas, foi o próprio emitente. O Brasil está, como sempre esteve, nas mãos de ban di dos.

    Responda
  6. Gennaro Di Trocchio

    Para ser ministro do STF nem precisa ser juíz,basta ter "notável saber jurídico".

    Responda
  7. João Carlos saraiva torres

    A boiada passou , com a espetacular condençao de Lula. Este julgamento é gripezinha.

    Responda
  8. valdemir silva

    Quando entenderam que o Ministério Publico podia investigar, o que foi vetado várias vezes pelo poder constituinte, muitos elogiaram. Não existe julgamento contrário a constituição que traga benefícios.

    Responda
  9. Igor Cornelsen

    Nossos juízes são constituintes, eles mudam a Constituição sem terem sido eleitos para isso. Uma grande Banana Republic! Lembram-se quando o Juiz Lewandowski mudou a Constituição para não cassar o mandato de Dilma Roussef, que segundo a Constituição, cassado perderia o mandato e os direitos políticos. Pois ele desrespeitou a Constituição, e ninguém se escandalizou. Vão desreipeitá-la novamente. Repito, Banana Republic!

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Pois é, a Mídia Ativista preocupada esse 2 anos com o Presidente e não perceberam a Boiada passando sob os seus Narizes. E vem mais por aí, faz tempo que o Executivo e o Legislativo é o STF. Nós o Povo real somos uma Legião de Otários, nós não temos Presidente, Senadores ou Deputados, temos 11 Ditadores. Isso é Democracia?

    Responda
  11. William Charley Costa de Oliveira

    Interpretações criativas... como diz a música da Legiao: ninguém respeita a constituição...

    Responda
    1. José Freitas

      E, em licença aos autores, acrescento modificando: mas todos acreditam no futuro da nação? Que país é esse?

  12. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Se o STF contrariar a constituição estará decretando a sua própria falência institucional.

    Responda
  13. Wil Prado

    A Constituição é muito clara. É uma vergonha o que estão querendo fazer. Os dois maiores beneficiados, se tiverem vergonha, devem ser os primeiros a rechaçar tal ideia. Depois não poderão se queixar dos atos de violência e desrespeito dos bolsopatas contra as instituições democráticas.

    Responda
  14. João Carlos saraiva torres

    Depois, Bolsonaro esta preparando um representante do Centrao para assumir a Presidencia do Congresso cujo sujeito é um bandido notorio. É preciso evitar.

    Responda
    1. Odete Borges

      Mas evitar aplicando um golpe explícito?

  15. João Carlos saraiva torres

    Moro condenou Lula..com prova de propriedade, que triplex, estava em nome de Leo Pinheiro. Depois...Leo estava com o imovel penhorado em seu nome..cujo dinheiro ficou na empresa. Este caso precisava de um comentario muito superior a releicao. FHC fez o mesmo .

    Responda
  16. João Braga

    Fico envergonhado!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Que bom Braga. Talvez isso abra uma brecha pra que vc possa começar a se envergonhar por todos os absurdos que disse e por todas as posições que vem demonstrando ter há tanto tempo

    2. Joaquim Salomão

      Você devia sentir vergonha de ter ajudado a eleger um ignorante corrupto envolvido com o crime organizado.

    3. ISA FERREIRA CARVALHO

      Que bom que ainda temos brasileiros que se envergonham por feitos de outros. Sempre é uma esperança, embora os exemplos que temos das "autoridades" sejam de uma sem vergonhice trágica. Choremos!!!!

  17. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Se estão defendendo a prisão por condenação criminal em segunda instância apesar de a Constituição dizer que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória" (art. 5º, LVII), então o texto constitucional se tornou uma sanfona nas mãos do STF e "interpretado" ao sabor das circunstâncias e ideologia de cada um que tenha o poder de dizer o que a norma constitucional estaria dizendo para o caso.

    Responda
  18. NACIB HETTI

    Estuprar a Magna deveria ser crime doloso. Com agravante se for praticado por homens de capa preta.

    Responda
  19. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Bom, se o que está escrito de forma cristalina, sem possibilidade de interpretação casuística, para que serve a nossa constituição, ou melhor, para que servem esses supostos guardiões da constituição? Não fariam nenhuma falta!

    Responda
    1. HARRY RUTZEN JUNIOR

      Joaquim Salomão, eu entendo esse seu momento de raiva! Realmente, não é fácil ver a esquerda e, principalmente, o PT desmoronando. Espero, do fundo do meu coração, que você se encontre como pessoa, e siga o seu caminho de fé e esperança.

    2. Joaquim Salomão

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. João Carlos saraiva torres

    Nao tem essa de jornalista interpretar Constituiçao. Quem decide é o STF. É assim na Republica. Vamos aprender e obedecer.

    Responda
  21. jose celso righi righi

    Vamos colocar na rua todos os que estão presos seja qual for o crime,afinal a lei não existe para os políticos! E se todos são iguais perante a lei.

    Responda
  22. Erico Pina Cabral

    Um absurdo jurídico!! Uma pouca vergonha!! Um acinte à democracia!! STF fazendo emenda à Constituição via de acordo político no interesse pessoal e político dois presidentes da Câmara e o Senado. Se o STF é um órgão político, que faz política partidária é necessário que se submeta a um órgão de controle. Pergunta-se: Quem controla os excessos e os arranjos absurdos e inconstitucionais do STF?

    Responda
  23. JOS ALBERTO LAKATOS

    Não existe pecado debaixo do Equador. Tudo é permitido, desde que tava benefícios ao chamado andar de cima.

    Responda
  24. Samuel Cremasco Pavan de Oliveira

    Imoral, indecoroso e muito perigoso. Alguém precisa brecar esses avanços contra a ordem constitucional. Isso cabe ao... Senado Federal. Dá pra ter alguma esperança?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nso cabe não, o STF é o guardião da carta, mas se acha o dono!

  25. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    O Tripé saci Pererê, e o povo ó

    Responda
  26. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Tem Jornalista preso e o STF está desrespeitando a constituição e A Imprensa é conivente e está apoiando esses atos criminosos Socorro

    Responda
  27. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Estranho que os indignados com a interpretação criativa de algo que não precisa ser interpretado não se indignaram quando foi aberta essa porteira para que um determinado líder político fosse preso e fechada logo depois para os demais, como bem lembrou um leitor abaixo. Neste caso trata-se de impedir o controle do Congresso pelas milícias aliadas a corrupção do Centrão. É pouco?

    Responda
  28. GIVALDO LIMA

    Se acontecer o que se teme será péssimo para o Brasil, porque além de inconstitucional, ilegal, vergonhoso, golpista é uma afronta a todos os brasileiros que cumprem as leis e a constituição federal e os meios de comunicação tem o dever moral de informar essas manobras ao povo.

    Responda
  29. GIVALDO LIMA

    Se acontecer o que se teme será péssimo para o Brasil, porque além de inconstitucional, ilegal, vergonhoso, golpista é uma afronta a todos os brasileiros que cumprem as leis e a constituição federal e os meios de comunicação tem o dever moral de informar essas manobras ao povo.

    Responda
  30. Mario Donizete Pelissaro

    Tudo para se evitar um mal maior. Imaginem um congresso, principalmente a camara, liderada por um daqueles venais do centrao que se aliaram ao governo em troca de previlegios e verbas. Devemos agradecer ao STF q tem colocado um freio neste governo antidemocratico e fascista. Não fosse isso, "a bpiada" já tinha passado a muito tempo.

    Responda
    1. edson ferroni

      Voce sabe pra que serve a constituição??

  31. Roberto José

    Para que serve a Constituição mesmo?

    Responda
  32. Carlos Eduardo Salles

    A aprovação desta excrescência deixará claro que não existe mais Constituição em nosso pais. A "cidadã" morreu há muito tempo. O Poder Judiciário se imiscuiu com o Legislativo para obterem benesses mútuas. Uma decisão neste sentido seria além de inconstitucional, ilegal e imoral. O Estado brasileiro está falindo.

    Responda
  33. M RIO GRANATO J NIOR

    É preciso fazer alguma coisa, está insuportável, não aguentamos mais tanta insensatez

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nesse caso não é exatamente uma insensatez, apenas um casuísmo para evitar o controle do Congresso pela milícia aliada ao corrupto centrão.

  34. ANGELO JOS DE CARVALHO BAPTISTA

    Pra frente Sucupira!

    Responda
  35. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O STF, já disse: que as Cotas raciais, estão em consonância com a Constituição.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E estão mesmo! Trata-se de tratar desigualmente os desiguais para se alcançar a igualdade prevista na Carta! Capisce?

  36. Cristina Dias

    No País onde o chefe do executivo já comprou o legislativo para conseguir a própria reeleição, agora os chefes do legislativo compram o judiciário para obter o mesmo.

    Responda
  37. ALTAIR ALVES PEREIRA

    Hahaha. Não tem jeito, seu texto reflete nitidamente a alma do brasileiro. Aos amigos tudo (quando protege os próprios interesses, final do seu texto), aos inimigos a Lei (título do seu texto). Quer ser diferente, mas é absolutamente igual aos que diz combater.

    Responda
  38. Ricardo Ferreira

    Assim como também acho que há uma interpretação criativa, no caso das cotas raciais, questão que colide frontalmente com artigo pétreo que diz que : "todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza"..

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      As cotas raciais são uma questão totalmente diferente. Trata-se de garantir a igualdade prevista na Constituição tratando-se desigualmente os desiguais. Difícil entender? Pois é um princípio do direito.

  39. WILSON ROBERTO MATIOLLI

    Se aprovarem a reeleição, o que parece provável, seria uma maravilha se os próprios deputados e senadores, demonstrassem que o legislativo cumpre a constituição. Que o judiciário, teoricamente seria o guardião da constituição, está manchando a história do país, agindo dessa forma.

    Responda
  40. Pedro Cardoso da Costa

    Não é o STF quem fala. Quem fala a Constituição Federal como será a eleição. O STF não pode criar regra, pois a Carta Magna proíbe qualquer reeleição. Ela é cristalina em sentido contrário à reeleição (art.57, § 4º). O cidadão é obrigado a acatar qualquer decisão judicial, mas ainda não o é a concordar com nenhuma delas. Essas interpretações tiradas apenas do "imaginário" dos ministros vão deixar a credibilidade do STF na lona, como já estão a dos demais poderes...

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Pedro, Parabens! Cento por cento de acordo com o texto.

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Pedro, Parabens! Cento por cento de acordo com o texto.

    3. José Luiz Amarante

      Então fala para eles

    4. Pedro Cardoso da Costa

      A reportagem não fala do dispositivo de que tiraram essa conclusão, porque ele não existe.

  41. José Cardoso

    Se aprovarem, não reclamem depois se o Bolsonaro ou algum outro banque o Morales e queira reeleições sucessivas.

    Responda
  42. Rodrigo Silva

    Uma dessas "interpretações criativas" permitiu que a vedação expressa à prisão sem transito em julgado da sentença atingisse um cidadão em específico. Depois que ele foi impedido de concorrer à presidência, voltou-se à literalidade da lei. Independentemente da personagem em questão, não é surpresa que a politicagem rasteira vença mais uma vez.

    Responda
  43. Adriana Maccacchero

    Vergonha e golpe. A Constituição só vale quando interessa a eles.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ficou revoltada quando o texto literal da Constituição foi interpretado criativamente para permitir a prisão de um líder político com chances de vencer as eleições e depois reinterpretado para impedir que outros o fossem?

  44. Antonio Ferreira de Castilho

    Além de vergonhoso, abre precedentes para outros cargos, muito perigoso!!!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Precedentes já houve aos montes e ninguém se importou! Um deles permitiu a prisão de um líder político e depois foi revista para que Nso atingisse os demais. Acha pouco?

  45. Rafael Moraes

    E a lei é respeitada desde quando? Só quando interessa.

    Responda
  46. João Braga

    Vergonha!!!!

    Responda
  47. João Braga

    Vergonha!!!!

    Responda
  48. José Luiz Amarante

    Qual a novidade?

    Responda
  49. Antonio M

    O Judiciário é o pior problema do país...

    Responda
  50. ORLANDO PEREIRA BARRETO NETO

    Se o STF fizer essa violência constitucional, estará chamando todos brasileiros de palhaços. Gilmar Mendes (PSDB) e Dias Toffoli (PT) são os grandes males deste mísero supreminho. VERGONHA!!!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas os palhaços adoraram quando a Constituição foi criativamente interpretada para permitir a prisão de um líder político e depois reinterpretada para impedir a dos demais.