Ilustrada > 'A mudança climática é pior e mais trágica que a Covid-19', diz Safran Foer na Flip Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Silva

    Preocupação zero dos políticos e negacionismo total do desgoverno do Bozo!

    Responda
  2. guilherme herzog neto

    Eu concordo com o escritor, em termos de ordem de grandeza e no longo prazo a destruição do meio ambiente e muito mais severa e duradoura. A diferença é que a pandemia se instala e age rapidamente mas com o tempo a humanidade consegue voltar ao estágio anterior. No aquecimento global não; as mudanças são lentas, mas devastadoras e definitivas. O ser humano em geral mostra que e um ser irracional, imediatista, arrogante e ignorante.

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    Por que se fala mudança climática e não mais aquecimento global? A terra não está se aquecendo por ação do homem? Então o problema é o aquecimento global. Por que mudar?

    Responda
  4. ALEXANDRE LUIZ FERREIRA DA SILVA

    Coronavírus é ficha perto da mudança climática.

    Responda
  5. RICARDO JOSE PICCOLO

    A covid vai deixar milhares de mortos pelo mundo mas vai passar. Logo teremos vacinas até mais efetivas que todo ano teremos de tomar e a vida vai continuar. Mas a floresta devastada não tem volta. Falta pouco para ela entrar em processo de desertificação irreversível. Com isso acabam-se aquelas chuvas de dias que vem da Amazônia e enchem as represas e irrigam as lavouras. E nossos políticos não estão dando a mínima atenção a esse fato.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Preocupação zero dos políticos e negacionismo total do desgoverno do Bozo!

  6. Fernando Machado

    Tem me parecido que a empatia é a antítese do negacionismo, este último talvez o problema crucial da psique humana, muito evidente quando frente à situações que lhe ameaçam, e que lhe lembram da morte:é tão evidente, para humanos empáticos, que o status quo econômico, político, etc. é incompatível com um resultado positivo, um “final feliz”; é uma questão de pura reflexão(com empatia); já os negacionistas empurram a lógica para debaixo do tapete

    Responda
  7. Anna Amélia Meule

    A empatia é, de fato, fundamental para tentarmos, a nível individual, fazer a nossa parte, tomando decisões éticas. Esta coisa de pensar só no umbigo não dá mais. A comida que vai no nosso prato tem de ser entendida por nós, de onde veio, como foi produzida, quais os impactos que causou etc etc. E vale tb. para tudo o mais, o que vestimos, o carro que dirigimos, os quantos voos fazemos, as companhias que apoiamos devem ser locais, pequenas, sustentáveis etc etc.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Então aí vai uma dica: naocompre nem consuma nada das seguintes empresas, Hamburgueria Madeiro e Jerônimo, Centauro sports, Riachuelo, Havan entre outras e Rádio Jovem Pan. Todas pertencem a empresários negacioni$tas!

    2. Fernando Machado

      Único caminho possível, se quisermos sobreviver; e curarmos a arrogância humana, que não deixa perceber que é tão dependente do que está destruindo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.