Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Parta o protesto de empresários governistas ou de oposição, tanto faz. O perigo real é o que alguns dos os membros do Supremo Tribunal Federal querem fazer: uma leitura esdrúxula da nossa Carta Magna. O ministro Gilmar Mendes, é, sem dúvida, um grande jurista. O problema é a parcialidade escancarada com a qual ele sempre age. Ache ruim quem quiser, mas acho o ministro Marco Aurélio um dos maiores constitucionalistas do Brasil Atual.

    Responda
  2. Mario Donizete Pelissaro

    A "constituicao é "Soberana", só que não. "A justica é cega", mas vê o que lhe interessa. É assim. Lembra do impeachment da Dilma. Tiraram um presidenta legitimamente eleita p "pedaladas". Uma coisa q todos os governos anteriores faziam. Neste caso atual, a intencao é impedir q seja eleito um do centrao, um venal q se aliou a Bolsonaro em troca de cargos e verbas para fazer "passar a boiada". Alias, senão fosse o STF c suas intervencoes pontuais e tambem de Maia, a "boiada" já tinha passado.

    Responda
    1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

      Pior do que tirar o mandato da presidente Dilma, foi a atitude inconstitucional de deixar-lhe os direitos políticos, num "arranjo" escandaloso entre o presidente da suprema corte e os políticos, totalmente ao arrepio da Constituição Federal e da lei do impeachment. Remorso?

  3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Quando nosso mico, digo, mito, cercado de generais bufões sai a apoiar manifestações contra o Congresso e o STF, onde estavam esses empresários? Calados e apoiando a tentativa de golpe do miliciano. H.i.p.ó.c.r..i.t..a.s.

    Responda
  4. marcelo camargo giacomini

    Um grupo de empresários que apoia um governo como esse é uma decepção. Governo que tem como base alguém como Arthur Lira, do PP, deve estar brincando quando fala em lisura.

    Responda
  5. sérgio dourado

    Cadê os ditos "garantistas" que viam em excesso na Lava Jato, excesso na instauração da Lava Toga? Tão aplaudindo essa tramoia às escondidas que rasga a Constituição, como? País da farsa e do acordão.

    Responda
    1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

      Posso estar enganado, amigo, mas tenho certeza de que o ministro Marco Aurélio votará contra, apesar dessa votação ser totalmente inconstitucional. O STF está legislando. Eis o perigo.

  6. Rui S Souza

    Se somar o total que estes 200 sonegaram de impostos, paga tranquilamente a dívida externa do Brasil.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Rui, se eles sonegam, apresente o total também, informe as empresas sonegadoras, etc,etc. Outra coisa que gostaria que vc respondesse, o STF manda no país e faz com a constituição o que bem entende, é isso?

    2. sérgio dourado

      Já somou quantos empregam ?

  7. Ricardo Loes

    Esse grupo é aquele que apoia o extremismo de Bolsonaro? Se for pode jogar essa carta no li.xo.

    Responda
  8. João Braga

    A impressão que se tem, pelo menos que se passa, é de um concluio de defesa de interesses e proteção mutua entre o supremo e parte do legislativo. Falam sempre em tom firme que defendem a democracia, e o que vemos é que supostamente olham seus próprios interesses. Com tanto poder nas mãos dessas pessoas ficamos reféns desses interesses nem sempre republicanos.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Exatamente, João.