Opinião > O recuo para a fase amarela na quarentena em São Paulo é suficiente para conter o avanço da Covid-19? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joao Guilherme Rocha Poco

    Com base em várias coletivas do GESP que acompanhei atentamente até o final de julho antes de voltarem as aulas virtuais, eu tenho certeza que a equipe que acompanha a COVID-19 tem modelos matemáticos para prever o que aconteceria num cenário de meses a frente incluindo atitudes de trancar ou abrir. Acontece que tem uma variável que é a mais importante dos modelos e que não é controlada pelo governo que é a desobediência civil. Será que a propaganda e a informação extenuante mudariam isso?

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A defesa do governo nso apresenta um único argumento fundado em dados e fatos, dela do que foi feito no passado mas nada do que já deveria ter feito. Comparar número de casos com a Europa é brincadeira, lá se testa infinitamente mais e aqui leva-se 10 dias para conhecer o resultado, quando o paciente muitas vezes nem tem mais a doença e já transmitiu para muitos. As medidas efetivas na Espanha em pouco tempo bruxaram novamente os casos e as mortes. Parece que só a vacina salvará vidas aqui!

    Responda
  3. ALEXANDRE DE CASTRO

    Priorizar critérios políticos em detrimento de responsabilidade sanitária é brincar com a vida alheia. A simples postergação da definição de fase para um dia após o término das eleições, deixando de fazer há duas semanas quando ocorreram aumento acentuado de casos e mortes mostra muito bem que tipo de políticos temos.

    Responda
  4. FRANCISCO SALES RAMOS TESTA

    Campanha Já! Uma vez que o governo do estado segue os parâmetros científicos em detrimento do governo federal, porque então o governo não faz uma campanha massiva de precaução da Covid para atingir a grande massa da população, uma vez que essa não tem acesso as "Lives" diárias desta equipe na CNN ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.