Ruy Castro > Os médicos sobre Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Toda vez que demonizam a polÃtica e os polÃticos, os déspotas, facÃnoras e ditadores são apontados como a solução.
Mais um excelente artigo do Ruy Castro, descreve a situação e o des/governo atual. como é e , esses profissionais da saúde que posaram para a foto com o beócio devem de envergonhar pois não exigiram que ele usasse máscara. Nos USA e no Brasil, os presidentes contribuiuram na disseminação do COVID19 eportanto os doÃs paÃses com o maior número de vitimas da pandemia. E saber que no Brasil, médicos votaram nesse estrupÃcio!
A maioria dos médicos é culpada sim, por termos esse energ /úmeno ban /dido e sua quad /rilha no poder. Tenho 3 sobrinhos médicos, sou testemunha do apoio explÃcito deles, inclusive no vergonhoso apoio a expulsão dos mais médicos pelo Mandeta.
Pior é que tem! Fanático. Critiquei em 2018, dizendo que era o pior candidato e homofóbico e o cara cortou a amizade comigo(chorei tanto...sqn!), foi à posse com o seu grande, aspas, Amigo. ainda continua a amar... os dois! Se minha defunta mãe fosse viva diria: para que ter estudo se não pensa?
Não há justificativa plausÃvel para votar num energúmeno desse. Tinha vários nomes e não podia de jeito nenhum ser esse biltre. O paÃs virou um show de horrores (e quando se fala em horror polÃtico, militares não podem ficar de fora). Quem votou é partÃcipe dessa imundÃcie, sinto muito.
Vai ser difÃcil achar um lúcido de esquerda
Tem gente da esquerda lúcida sim! E o capitão nem de direita é: ele votou para Lula, admirava o Chaves. Oras, qualquer pessoa simpatizante da Direita, jamais votaria para ele ou admiraria o Chaves.
Discordo! Problema mesmo, é o gado.
Mas idiotas fanáticos, segudores de um genocida se exibem aos montes.
O voto implica uma escolha possÃvel. Também acreditei q Bozo poderia ser menos ruim do q o PT, por quem, antes, eu já fora enganado. Tal como ocorreu aos médicos, o erro não foi meu.
Robinson: não venha com essa conversa de que foi enganado, todos sabiam que o sujeito era incompetente, nunca trabalhou na vida, vive pendurado nas tetas do governo, encaminhou seus rebentos para a mesma "profissão" lucrativa, insultava mulheres, minorias, etc. Votou no beócio ( rachadinhas ) corrupto,assuma sua responsabilidade pela situação.
Foi seu sim, nao seja ingênuo, você sabia que ele não tinha capacidade nenhuma. Que isto sirva de lição a você e tantos outros e deixem de ser inconsequentes.
Nas próximas eleições, votarei em algum lúcido da esquerda. Só assim, o gramático voltará a falar de gramática, o literato a escrever sobre literatura e o Ruy Castro retornará ao universo d'O amor, o sorriso e a flor, Stan Getz, Chega de saudade, tendo, na moldura de sua janela, o Redentor ou um barquinho a deslizar no macio azul do mar. Que seja em meio ao saque, às balas perdidas e toda aquela herança virtuosa interrompida nesses 2 anos abomináveis, trata-se apenas de um detalhe.
Na torcida para que a sÃntese se realize. De fato, dois terrÃveis anos!
Ótimo texto Ruy! mas e o posicionamento do CRM? tá mudinho..
Governo homicida c aval dos médicos. Alguém conhece alguma manifestação do Conselho Federal de Medicina sobre o corona? Essa turma esculhambou o +Médicos e no final deixaram 20mi brasileiros sem assistência médica. Calaram frente o descaso com indÃgenas e quilombolas. A identidade entre a elite médica e os boçais é maior do que se pensa
Tivemos um presidente que aparecia em público e urinado e bêbado, uma que queria estocar vento, e o Bolsonaro que é o maluco ?me poupem povo da esquerda festiva
O problema, M rio é que entre esses citados só um mata: um da direita mórbida.
É maluco sim. O cara que agravou a pior crise sanitária na história do paÃs. O Presidente analfabeto que mal sabe ler um telempronter.. Um mentiroso, propagador de fake news q junto com sua caterva de inócuos nos transformaram em pária mundial. Estive na EU no inÃcio do ano e nunca senti tanta vergonha de ser brasileiro. E ter q explicar q o nosso povo n é essa gbt odienta que está no poder.
Governos passados preferiram fazer estádios em vez de hospitais, organizaram OlimpÃadas e Copa Mundo com aval do PT, gastaram verdadeiras fortunas, que não podiam gastar, perante um paÃs pobre com tantos problemas, mais uma vez o povo foi deixado de lado, agora o Sr Ruy vem questionar o Governo Bolsonaro, nota-se que o senhor não tem memória
Entre um "doido" e um la-drão, eu fiquei com o doidão.
João Batista, fala sério!!! Vc escolheu justo o clã mais enrolado do mundo envolvido com desvi.o de dinheiro público!! E escolheu votar no chefão máximo do esquema. Fala sério, cara!!
Lamentável o artigo. Procura culpabilizar a classe médica pela eleição do Bolsonaro. Na verdade faz uma análise da irônica e cruel consequência da classe médica ter votado em sua maioria no Bolsonaro. O senhor foi perverso aqui, Ruy Castro, muito cruel. Sua natureza compreende Bolsonaro.
Fabiola: você afirma que o artigo e lamentável,em seguida insinua que o jornalista culpa a classe médica pela eleição do sujeito, mas admite que o jornalista faz uma " análise da irônica e cruel consequência da classe medica ter votado em sua maioria no Bolsonaro".Chama o Ruy Castro de cruel e perverso por escrever a verdade. Em seguida sugere que ele, Ruy, por"natureza compreende Bolsonaro" Achei tudo muito confuso.
Ô, FabÃola, você precisa consultar um oftalmologista. Ou uma cartilha. Em nenhum momento Ruy culpabilizou os médicos pela eleição de Bolsonaro, e muito menos disse que “a maioria da classe médica” votou nele. Quem está dizendo isso é você. Portanto, quem culpabilizou a classe médica foi você...
ImpossÃvel não lembrar do Pasquim, que chamava a classe de máfia de branco (expressão substituta para espÃrito de corpo). As entidades médicas venderam os princÃpios (o pouco que havia) para expulsar os médicos cubanos, o que só expressa seu pouco caso pelo povo. Muitos prescrevem cloroquina e assemelhados, baixo nÃvel mesmo. Help!
Maria Torres, bem lembrado mencionar os abnegados médicos cubanos, veridadeiros profissionais da saude. lamentável saber que muitos médicos votaram nesse sujeito, sabiam em quem estavam votando.
Ruy, formei-me em medicina em 1968 na faculdade Medicina da UFMG. Fui Secretario de Estado da Saude de Minas, Diretor e Chefe de Clinica da Santa Casa de BH, por mais de 30 anos. A influencia do PT foi muito grande no meio medico mineiro. Nunca votei em Lulla-la e já conhecia esta especie doentia do Bozzo - vade retro ´Satanás
Você nunca votou no Lula-la. Mas votou no Haddad? Se não votou, de certa forma é responsável pela eleição do Bolsonaro. Espero estar errado
Sou medico,formado ha 52 anos,concordei com o diagnóstico de Sociopatia para o paciente Jair Bolsonaro dado pela Vera Magalhães,colunista do Estadão e agora concordo também com o diagnóstico de Demencia dado por voce,Ruy Castro.Também comecei a duvidar da nossa sanidade mental.Um doente mental na Presidencia,será que nós estamos mentalmente sãos?
É interessante notar que os doentes mentais que aparecem na televisão. Vide aquela doida da padaria, e aquele cidadão que odendeu o moto taxista, ambos doentes fizeram o que exatamente os apoiadores desse ignóbil fazem. Será que essas pessoas são um espelho do "espÃrito do tempo" que vivemos?
Daniel Goleman, psicólogo norte-americano, nos oferece uma pista importante para decifrar a mente de Bolsonaro. Segundo o autor do best-seller Inteligência Emocional, quanto menor a habilidade de uma pessoa levar em consideração o outro, mais doentio é o seu narcisismo.Entre as caracterÃsticas do narcisismo doentio elencados no texto do Goleman estão: “são movidos a conquistas, não porque têm um alto padrão interno de excelência, mas sim porque desejam as vantagens e a glória que o sucesso traz.
De fato. Temos no cargo de presidente da República, uma pessoa mentalmente perturbada. O diagnóstico é feito pelas atitudes que ele tem: não keva em conta pesquisadores, dados de medição pod satélites das queimadas, de ignrar o basico para a proteção na pandemia, máscara e isolamento. Isso e muito mais. Temos pessoa MUITO pertubada. Eu, como Psicanalista, assim o avalio.
Quando a demência de alguém é evidente, qualquer pessoa da famÃlia do doente deve agir e, na falta delas (ou sua omissão), o Ministério Público. Alguém responderá por essa prevaricação (o servidor público deixar de fazer algo que deveria, em razão do ofÃcio). Está na lei, o procedimento de interdição dos Código Civil/Processo Civil, em defesa dos interesses do paciente (sem rasgar dinheiro). Mas a preocupação atual dos membros dessa instituição é passar na frente dos outros na fila da vacina...
Quem da famÃlia iria agir? Os filhos? ImpossÃvel, herdaram a demência paterna.
Para mim, o presidente não agir para cuidar da população, não orientar e dar o exemplo do que deve ser feito na Pandemia, é motivo de IMPEACHMENT.
Quando a demência de alguém é evidente, qualquer pessoa da famÃlia do doente deve agir e, na falta delas (ou sua omissão), o Ministério Público. Alguém responderá por essa prevaricação (o servidor público deixar de fazer algo que deveria, em razão do ofÃcio). Está na lei... Mas a preocupação maior dos membros dessa instituição é passar na frente dos outros na fila da vacina...
Pergunte aos médicos que conhecem se eles votaram em Bolsonaro. Essa é outra classe de negacionistas. Somente os professores, em sua grande maioria, são sinceros ao dizer que não votaram nessestúpido.
Todos que eu conheço votaram nele, tenho medo de perguntar se hoje ainda apoiam esse demente. Os médicos brasileiros, em sua maioria, são de classe alta e muito ressentidos com o programa Mais Médicos, um sucesso dos governos PT, que essa categoria de profissionais brasileiros nunca topou encarar. Quem vai se embrenhar no Brasil profundo para cuidar de pessoas pobres? Os cubanos, claro! Ainda bem! Salve Cuba!
Que tal cobrar, via reportagem, "A esquerda caviar sobre Bolsonaro", vez que desde sempre esta elite da esquerda sabia da corrupção e desfaçatez de seu Ãdolo genocida? Aliás os Genocidas Lula e Bolsonaro,são responsáveis pela morte de milhões, pois a corrupção tirou e ainda tira dinheiro do SUS, da geração de empregos e da Educação. Porém milhões de brasileiros só vêem seus Ãdolos - Lula e Bolsonaro - como "vÃtimas".
Não são os profissionais da Saúde que devem responder por Bolsonaro etcaterva. O Genocida, incompetente e irresponsável do Bolsonaro está matando dezenas de milhares pela covid-19 by Wuhan, cometendo crime lesa-pátria/humanidade, o que, espero, o leve ao impeachment. Lula, outro Genocida, é responsável pela morte de milhões, pois a corrupção tirou e ainda tira dinheiro do SUS, da geração de empregos e da Educação. Porém milhões de brasileiros só vêem seus Ãdolos Lula e Bolsonaro como "vÃtimas".
Legal mesmo é o centro, Luciano Huck e Sergio Mouro.
Temos que achar alternativas ao Coiso/petismo.
O caso cabe à psiquiatria. Não o estudo do coronavÃrus, mas da mente de Bolsonaro. O povo loucamente acreditou num louco. E não errou tanto, pois o mundo é dos loucos, senão vejamos entre eles Donald Tramp, Maduro, Putin e outros.
Titulo de Doutor não qualifica ninguém a distinguir a personalidade dos outros. Bolsonaro não enganou ninguém. Foi péssimo militar. Como deputado nunca conseguiu aprovar um projeto. Nunca acreditei que Bolsonaro seria bom presidente. Votei nele no segundo turno porque repetir o mesmo prato indigesto que levou o paÃs a ruÃna não é conveniente. Acreditava que como presidente ele ia se comportar como um cidadão.
Você também é culpado, não seja ingênuo.
Vcs são muito inocentes, pra n dizer algo mais pejorativo. Me lembrou a mulher do marreco.. Eu n sabia da vida pregressa do Bolsonaro. Meus irmãos, vcs defendem um sociopata com unhas e dentes e nem se quer se deram o trabalho de pesquisar o inútil e imbecil q ele sempre foi? O cara que foi içado ao poder por meio das milÃcias cariocas, daria pra esperar algo bom?
Se sabia que ele era péssimo militar e votou mesmo assim nele meu caro, acreditando que iria se comportar como cidadão....haja ingenuidade!!!
Concordo plenamente com o Ruy sobre os médicos.Mas lembro que o articulista contribuiu para a eleição do aloprado, ao demonizar os governos Lula e Dilma ( não sou petista).Aproveito também para perguntar a alguns comentaristas: onde estão as “fortunas” de Lula e seus filhos que os “eficientes” Mpf e Pf não conseguem descobrir?
Eu sou petista, subscrevo as perguntas, e vejo a classe médica como muito ressentida com o programa Mais Médicos, do PT, que levou medicina cubana de alta qualidade pras brenhas do paÃs, onde o médico brasileiro jamais sonhou em por os pés - muito menos o jaleco
A maioria, por pura preguiça de pensar... se deixaram levar pelo vento das Fack-nwes e outras mentiras contra o PT. Há ainda muitos que continuam acreditando que o "Lulinha é o dono da Friboi" e que "tem fazenda com mais de 10 mil cabeças de gado" em alguma região utópica do Estado do Pará! Fazer o quê, né?! Aguenta!!!
(cont.) Ninguém foi enganado. Bolsonaro presidente continua se comportando como o Bolsonaro deputado. Ele está sendo o que sempre foi, a saber: ig no ran te , gros sei ro, es tú pi do, bo çal, in com pe tente , in ca paz, uma nu li da de, enfim.
Concordo. Ninguém pode dizer que foi enganado e nem que não haviam outras opções.
Àqueles que se dizem enganados pelo Bolsonaro: Senhores e senhoras, bastaria ter usado a racionalidade e olhar a trajetória do Bolsonaro. 28 anos sem fazer absolutamente nada, e só se notabilizou pela fala violenta, antidemocrática, misógina, racista, homofóbica, um primor de grosseria, violência e preconceito de toda ordem. Ele é um ser inculto, incompetente, sem preparo algum para o cargo que ocupa e não me venham com a desculpa de que só havia ele no páreo. Havia outros 11 candidatos (cont.)
Ruy, leio sempre suas colunas, mas com perdão da manifestação, não foram os médicos que elegeram esta criatura e sim o Lula e seus companheiros da esquerda que criaram um ambiente de NOJO na administração pública, vide mensalão, petrolão , Venezuelização!!!
Tens nome de medicamento, mas continua doente.
De fato, não foram SÓ os médicos. Houve muitos outros filo-psicopatas envolvidos. É muita cabotinice atribuir ao PT a própria sem-vergonhice...
Na verdade, ignorâncias abisssis como essas que você demonstra aqui levaram o genocida so poder.
Procure um psicoterapeuta urgentÃssimo
Defender miliciano corrupto desde sempre, usando o PT revela alto grau de transtorno obsessivo! Procure um psiquiatra!
A quantidade de médicos que ainda são bolsonaristas é a prova cabal de que Freud estava certo ao afirmar que a racionalidade conta muito pouco em determinar nossas escolhas. Nem Decartes é capaz de deter os instintos, por mais primitivos que sejam.
Ninguém foi enganado, só tentam iludir. Ficaram cegos para toda a carreira pregressa do insano que defendeu tortura e torturadores, pregando o fuzilamento de 30 mil brasileiros por "crime de pensamento", negando os 20 anos de ditadura, conspirou como cabeça do movimento para explodir quartéis e o reservatório do Guandú, o que resultou no convite para pedir baixa, parasita no legislativo por 30 anos com discursos ora desarticulados, ora preconceituosos? Sabiam bem o que estavam fazendo.
" Dos 57,8 milhões de votos despejados em Jair Bolsonaro em 2018 pelos brasileiros que queriam se livrar do PT" . Com a desculpa de se livrar da Dilma colocaram Temer como presidente,com a desculpa de se livrar do PT colocaram Bolsonaro na presidência. O PT governou o paÃs por 13 anos e está fora do poder há 5 anos. Em qual época o bem estar povo brasileiro esteve melhor? Certamente a gente era feliz e não sabia...
Nós, de esquerda e os petistas, sabÃamos.
No governo do PT o "povão" faziam "churrascada com picanha", compravam casa, carro, moto; viajavam em finais de ano... e colocavam seus filhos nas melhores universidades públicas... Esse foi o crime do PT, o que atraiu o ódio das elites. Ódio esse que foi repassado ao povo pelos mcm.
Cansei de avisar os colegas, fazendo analogia com a História Natural de determinadas doenças....
Huahuahua huahuahua huahuahua huahuahua huahuahua eles merecem teem a coragem de cobrar mil reais uma simples consulta, estamos assim graças a grande elite brasileira, parabéns vocês conseguiram,Cabral está chegando aà com sua nau, huahuahua huahuahua huahuahua huahuahua huahuahua huahuahua
Em vez de criticar este governo incompetente, vamos botar pressão para ele liberar vacinas que já estão sendo ministradas em paÃses civilizados. Que pelo menos deixe vacinas boas serem importadas de laboratórios competentes, por empresas privadas, e não deixe milhares de brasileiros serem vÃtimas do vÃrus para esperar a sua vacina! RidÃculo presidente, não nos esqueceremos em 2022!
Ora, ora... General cuspir na farda e médico no avental, qual a novidade?
Creio que parte da adesão da "classe" ao atual mandatário deve-se a uma revolta especÃfica: a evolução dos programas da Receita Federal que permitiram o cruzamento das informações das despesas de pacientes com a receita dos profissionais. Parte da classe, "tão ética" sempre oferecia consultas e cirurgias "com" e "sem" recibo. O mandatário já defendeu a sonegação de forma explÃcita. Os interesses convergem.
General da passiva é uma denominação genial! #GeneralDaPassiva
Claro que eu sabia que Bolsonaro era limitado. Votei nele para derrotar o PT, o partido mais cÃnico e corrupto que este paÃs já viu. Mas eu também acreditava que ele fosse combater a corrupção e fortalecer a Lava Jato. Para a minha decepção ele fez tudo ao contrário: colocou um petista na CGU, restringiu as delações premiadas, acabou com o Coaf e trabalha para viabilizar a candidatura de Lula, na ilusão de polarizar novamente a campanha e ganhar com facilidade. Mas desta vez não permitiremos.
A Moral é uma virtude. Os moralistas são uma tragédia. Um morolista, a tragédia da tragédia. Derrubar o PT era uma obrigação. Entregar a caneta e o Diário Oficial pro capitão louco de hospicio, uma estupidez sem dimensão.
Pelo visto o Jonny é sim, um desses petistas desconsolados, que continuam derramando potes de lágrimas
Atenção, o Quartel da Saúde avisa: Excesso de cloroquina, suspeita-se, não evita es.tu.pi.dez..
Acreditou baseado em quê? Gente desinformada e sem senso crÃtico dá na tragédia que vemos Hoje. E não me venham que sou petista porque não sou, bito lados.
Ruy Castro, sou médico, e tenho colegas que negam a epidemia, afirmam não existir excesso de mortes, creem em efeitos de cloroquina e ivermectina , veem uma conspiração chinesa, usam grosseria como argumento, e acreditam até em teorias dos reptilianos. O problema é maior, muitos estam cegos pela ideologia da extrema-direita.
Neber Fava, eu me pergunto: como é que pode tantos retardados exercerem a profissão de médico no Brasil?
Os médicos,meus colegas,"muito crÃticos e bem informados",sempre foram"contra tudo isso que está aÃ"...Isso na época da "roubalheira do PT"..."Tudo isso que está aÃ",continua,mas,meus queridos colegas (em sua maioria bolsonarista,de direita ou coisa que o valha,"integrantes de uma elite intelectual (?),econômica"),incluindo as entidades médicas,me parece muito satisfeitos "com tudo isso que está aÃ"....Não,não acredito em nenhuma reação,em nenhuma resposta...Definitivamente !!
O que assusta é que qualquer um que tenha um mÃnimo de raciocÃnio veria que um sujeito que ficou anos na polÃtica, sem produzir nada aproveitável, e que siquer consegue produzir um discurso racional, seria um desastre total na presidência. É triste ver que o corporativismo, o fanatismo e interesses milionários continuam sendo fatores que movem as pessoas que erraram ao votar e, atacam o passado por não terem argumentos para justificar os absurdos do atual governo.
Para aqueles que vivem do lixo, quanto mais lixo melhor. Para aqueles que vivem do caos, da desordem, do descontrole, quanto mais tudo isso melhor. Um número muito grande de pessoas estão se aproveitando dessa situação, quanto pior melhor. Por outro lado, os perdedores são aqueles que querem ordem, decência e justiça, ainda não têm força para virar o jogo. É por isso que ainda não deram solução para o posto numero um da república.
Os médicos ganham dinheiro : - com remédios e consultas inócuos - com sucateamento do SUS - mudanças na legislação dos planos Eles não são ignorantes sabem o apoio que deram e querem colher os resultados.
Ninguém votou enganado no Bolsonaro. Durante seus mandatos como deputado federal ele disse que "preferia ver um filho morto do que gay", "que não estuprava algumas colegas de parlamento porque elas não mereciam tê-lo como estuprador". Isso para ficarmos com apenas dois exemplos do que sempre foi Bolsonaro. O que levou os profissionais da Saúde a votar nele é exatamente a mesma coisa do conjunto da classe média: cretinice e obscurantismo.
Joao Perles: excelente comentário, várias vezes descrevi aqui nesse foro quem era o candidato Bolsonaro, sugeri que não deveria ser eleito e quem votasse nele ia dar um tiro no pé. Infelizmente estava/estou certa.
Não, Adriana, essa frase é do juramento de Hipócritas...
Faltou o "matou pouco" e as homenagens a um torturador notório. Será que combina com o juramento de Hipócrates?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Os médicos sobre Bolsonaro Voltar
Comente este texto