Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Ferreira de Castilho

    O governo quer que morram a maior quantidade de pessoas possíveis, assim consegue fechara conta, acontece que neste número eles também podem estar na contagem!

    Responda
  2. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    O governo Bolsonaro entende que quanto mais “velhinhos” morrerem, menos despesas terá no pagamento de aposentadorias e pensões...é uma questão militar-econômica .

    Responda
  3. Alaor Magno

    Quanto mais mortos pela Covid 19 menos trabalho para os genocidas bozo e seu imediato Pazuelo. Milícos aprendem apenas a matar e na falta de um inimigo externo se voltam para a população. Devem voltar para os quartéis e deixar de massacrar a população civil com estratégias de matança.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Análise correta. Durante a pandemia, a maior tragédia brasileira das últimas décadas, as Forças Armadas, em vez de defender a Amazônia da insanidade governamental e de procurar organizar um plano para amenizar os efeitos do Coronavirus-19 na população, limitou-se a fabricar cloroquina (vexame internacional) e a comprar veículos militares inúteis. O Congresso deveria estudar de forma mais meticulosa os gastos militares.

  4. Marcelo Silva

    Se esse sujeito não estivesse nas forças armadas para o que mais ele serviria na vida? É bom que comecem a gritar bem alto que o governo federal não tem nenhum interesse em planejar uma frente de vacinação, governo comprometido com a morte não quer salvar vidas. Vai transferir a responsabilidade para os Estados. A gente já sabe que a Anvisa politizada não vai querer liberar vacina alguma, ainda mais a chinesa, só que esses ge no ci das não vão prosperar em suas manobras vis.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Na minha juventude, entre os meus camaradas, quando alguém demonstrava estultícia, logo o declarávamos apto a virar soldado. Isto em plena ditadura!

  5. Isadora Pape da Silva

    O governo do Bozo está sendo didático em uma coisa. A mítica de militares competentes, com boa formação, admirados pela disciplina e patriotas é uma farsa. São incompetentes, indisciplinados, ignorante, e entreguistas. Quem vê Mourão, Heleno, Pazuelo, Villas Boas, etc pode imaginar como esses sujeitos dizem cuidar da segurança do país. A cada vez que abrem a boca é uma hecatombe de bobagens. E da pra perceber, na cabeça deles, eles são os donos do Brasil e qualquer coisa ele usam o trabuco.

    Responda
  6. Alex Sgobin

    Caso os dois elementos decidam atrapalhar...não vai ser bom. Prometemos.

    Responda
  7. Cleyton I S

    Como se um general vassalo de um troglodita na cadeira presidencial tivesse alguma credibilidade.

    Responda
  8. CESAR PAES

    General, a falta de lógica de seu raciocínio vai estar sempre presente em nossas memórias, desde a pérola de que o inverno do hemisfério norte influencia o clima do nordeste, lembra? - Nós não esquecemos. Assim é também esse seu discurso desarticulado. Não há relação nenhuma entre eleições e a ascensão da curva de casos e mortes pela Covid19. Natacha está certa: Calado o senhor nos dá um enorme alívio, que só seria superado pela sua demissão. Se não sai, pelo menos deixe de ser um estorvo.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Como Pelé, o general calado é um poeta. Um Carlos Drummond de Andrade no silêncio.

  9. ADONAY ANTHONY EVANS

    Antes de ser dado aos militares do Brasil, os ministérios, as estatais, as agências reguladoras, o combate ao desmate, todas atribuições civis, foram dadas a eles 3 tarefas próprias de militares: A Usina Nuclear de Angra dos Reis, o Submarino Nuclear, e a base de foguetes de Alcântara. Nossa geração de energia, depende da dança da chuva. Se não chover não tem luz. O submarino quando sair, vai do estaleiro direto para o museu. E os foguetes-chabu de Alcântara, não são fogos Caramuru. Gado feliz.

    Responda
  10. Davi Pessoa Ferraz

    Mas o governador de São Paulo, o João Doria, devia parar também de atrapalhar. Seu posicionamento com relação à vacina está sendo totalmente eleitoreiro. Ir de madrugada recepcionar um carregamento de insumos da vacina é demais para mim. Não que eu considerasse alguma vez na vida votar em um candidato como ele.

    Responda
  11. Maria Lopes

    Aguardamos ansiosamente que o fio da meada seja esticado - o aumento dos planos é escandaloso; a promiscuidade entre os planos e a agência reguladora é criminosa. Está na hora!

    Responda
    1. ANDREA GEROLDO DOS SANTOS

      Planos de saúde com aumento de 17%... Se a agência reguladora, que deveria trabalhar para nós que pagamos impostos, está do lado desses "bancos disfarçados de planos de saúde", o que esperar de um ministro que nada entende de administração e saúde?

  12. ANTONIO BARTOCCI DE QUEIROZ

    Natasha, sou seu fã, e o Bozo e seus soldadinhos de chumbo não deveriam brincar perto do fogo, podem se queimar ou, então, derreter!

    Responda
  13. EDMUNDO NASCIMENTO

    nao pensei que ia viver isto, mas colunista da foice de sao paulo ja aprova vacinas no Brasil e nao quer ouvir a opiniao de ninguem, muito menos da Anvisa e de tecnicos da area de saude ! que eu saiba nenhum fabricante pediu ainda registro e aprovaçao de qualquer vacina no Brasil e, portanto, dar uma data para inicio de vacinaçao eh uma pirotecnia digna de colunista fracassado da foice de sao paulo ou de governador que quer aparecer sem colocar o colar de melancia no prescoço !

    Responda
    1. Alaor Magno

      Melancia no pescoço pode ser mas não tem nenhuma estrela no ombro e nem macarroes no braço.

    2. MARCOS BENASSI

      Ahn?

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Atenção, o Quartel da Saúde, avisa: Cloroquina não elimina analfabetismo funcional.

  14. Claudio Moreira Roberto

    Quem aí entrará na fila p tomar vacina chinesa ? Sejamos sinceros !! A Anvisa que tenha muita responsabilidade ! Esperamos... eu aguardo Oxford

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pode me por na fita. Ah, Felício, fique tranquilo, comer criancinhas virou especialidade da igreja católica, o partidão virou vegano! ;-)

    2. ANDREA GEROLDO DOS SANTOS

      Eu!

    3. Davi Pessoa Ferraz

      Eu.

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Cruz Credo! Vade retro satanás! Vacina com virus comunista? Já imaginou? Vamos sair comendo criancinhas.

  15. SERGIO LUIZ

    Pazuello, dizem que ele é da Intendência. Sua especialidade é a logística. Sei não... está mais para taifero de segunda classe.

    Responda
  16. Adauto Lima

    Seria bom. Não vai comecar em janeiro não. Mesmo que eles não atrapalhem (e quem duvida que atrapalharão?). Pago pra ver.

    Responda
  17. Bolívar Arsênio Silva

    Pazuello chegou dizendo-se *especialista em logística*, como que para mitigar o fato de não entender nada de saúde. Como já se viu, não se banca nem em logística! Que o digam os 6 milhões de testes encalhados no aeroporto de Guarulhos.

    Responda
  18. João Aris Kouyoumdjian

    Será muito bom saber detalhes da Qualicorp e sua relação com políticos e contribuições a partidos. Até a empresa nascer, os planos de saúde aceitavam planos coletivos sem serem empresariais. Alguém criou uma jaboticaba chamada administradora de benefícios, nada mais que um intermediário sem nenhuma responsabilidade. Apenas agrupa centenas de pessoas físicas, recebe e repassa em bloco aos planos, com um percentual sobre fatura única. Cria do andar de cima, como diz, e não dos planos.

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Sorte do dono da empresa que ficou bllionario ! Ta enrolado ? Qde coisa .. tem o Stf p livrar lo

  19. niemeyer franco

    General ministro Pazuello será marcado, já está aliás, como o pior, o mais incompetente dos ministros dos últimos tempos - e olha que já tivemos todo tipo por aqui . O pior, fala o que Bolsonaro quer ouvir. Esse general está a serviço de um governo genocida negacionista. Hombridade sempre foi a "palavra de ordem" no EB. Foi. Hoje, pelo visto, bajulação tomou seu lugar.

    Responda
  20. MARCOS BENASSI

    Seu Elio, o negacionismo, como fenômeno, é burrrro. Já as pessoas, podem ser uma coisa ou outra. No nosso caso particular, as pessoas andam sendo ambas as duas, recíproca, conversiva e consistentemente. Com toda ênfase.

    Responda