Ambiente > Ação federal investiga esquema de propina com 61 madeireiras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    BOzO pOeSiA dE DeLeGaCiA: Nada mais / Bozófilo do que uma fraude / Bozolindo do que uma eco-fraude / Bozofrênico do que uma eco-fraude para exportação.

    Responda
  2. DAVILSON GON ALVES BRASILEIRO

    Não existe plano de « manejo sustentável de madeira » no Brasil, que seja legal, racional ou honesto! No país existe só a lei da GRANA, da devastação rápida e insana! É preciso acabar com essa farsa criminosa, antes que seja tarde demais!

    Responda
  3. ALOISIO T MIRANDA

    Boa e necessária matéria que pela sua relevância, mereceria mais destaque.

    Responda
  4. Luis Ferreira

    Espera quando chegarem aos grileiros, garimpeiros e ruralistas.A milícia amazônica blindada pelo bolsonarismo predatório.

    Responda
  5. RAYMOND KAPPAZ

    A reportagem mostra o Brasil do passado, do presente e do futuro, infelizmente. Não há esperança: a corrução está incrustrada na maioria do povo brasileiro, qualquer que seja o nível econômico. Alguém tem dúvida: o que acham do" jeitinho brasileiro?" Nada mais é do que a porta de entrada da corrupção .Metástese. Saída? continua sendo só o aeroporto mesmo em tempos de pandemia.

    Responda
  6. Alfredo Azevedo

    Essa vergonha nasce, cresce e se expande com as raízes presas dentro do governo; e quando digo governo, é aquilo que vimos de forma escancarada na fatídica reunião, quando sugeria-se que fossem "abertas as porteiras" para a boiada passar. E a "turma" está aí, livre leve, solta...indecência!

    Responda
  7. luiz carlos alves

    Vão chegar no 01,aí para tudo !!!!

    Responda
  8. João Perles

    Tão importante quanto investigar é preciso fazer com que os culpados sejam punidos. Punição aos criminosos ambientais é o que mais tem faltado no Brasil que tem na presidência um indivíduo que nunca se cansa de fazer discursos que incentivam a destruição do meio ambiente, inclusive a prática de mineração clandestina. O bolsonarismo é uma praga, e não somente ao meio ambiente.

    Responda
  9. José Roberto Pereira

    Aguardando os bolsomemes por whatsapp sobre os 720 dias sem corrupção no Governo Bolsonaro. Ou agora vão dizer que os aparelhados Ibama, ICMBio e Ipaam não são órgãos do Governo Milico-Miliciano-Grileiro mas sim do PT, das ONGs e do Di Caprio?

    Responda
    1. j dalla costa

      exploração ilegal e garimpo e pecuária e agricultura ilegais na amazonia nao é de hoje,, mas de dois anos pra cá abriram as porteiras e todos se sentem à vontade com o apoio do governo

    2. Pedro Leon

      Concordo, todas essas madeireiras e esquemas foram criadas num passe de mágica nos últimos dois anos.

  10. Alex Sgobin

    Tremenda coincidência que certos crimes tenham aumentado desde janeiro de 2018...se não tomarmos cuidado, vamos pensar que é porque a máfia subiu ao poder, né? E que o nome mais sujo, mais cheio de chagas mal-cheirosas é justamente o do presidente! Deus nos livre, o alecrim dourado? Não, jamais! Hosana!

    Responda
  11. luiz lima

    As propinas, corrupção e cr..i . mes ambientais se intensificaram na gestão Bolosonaro. O Ricardo Salles se encontrou c madeireiros e grilheros ilegais várias vezes. Bolsonaro agilizou a extinção das multas e liberou o desmatamento, as queimadas e a invasão de terras indígenas e públicas. O país virou uma esculhambação c esse governo. E a culpa, pasmem, é dos europeus, das ONGs e da imprensa. Bolsonaro e seus ministros devem ser responsabilizados por essa zorra. Mais uma consequência da L. Jato

    Responda
    1. j dalla costa

      os inimigos deste ministerio do meio ambiente sao as ONGs e os parceiros são os grileiros, desmatadores, garimpeiros e afins

  12. denise messer

    Parabéns ao MP e PF pela investigação, com certeza esquema semelhante acontece no garimpo ilegal. Com certeza, políticos eleitos nas esferas municipais, estaduais e federal dão apoio a esses esquemas de corrupção.

    Responda
  13. José Cardoso

    Corrupção existirá sempre. O que acontece muitas vezes no serviço público é se tornar regra e não exceção. É o que a reportagem sugere a respeito do Ibama.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Passando pano para a corrupção incentivado pelo Bozo, aquele que diziam iria acabar com a bandalheira do PT. Votaram em miliciano para acabar com o crime? Por que não diretamente no PCC?

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      No Br nunca , em nenhum tempo foi excessão. Em QQ área, e seja pública ou privada, desde a colonização, a corrupção graça abertamente. E continua. Só inventaram q era criacao do pt, por razões q hoje estao claras.

  14. CESAR AUGUSTO NUNES

    O povo e engraçado no tempo do PT já existia está roubalheira e pagamento de proprina ninguém estava preocupado com amazonia agora tudo e culpa do BOZO acorda pessoal vamos parar de demagogia barata.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      No tempo do PT o desmatamento caiu para os menores níveis históricos e os órgãos de fiscalização tinham autonomia para atuar. É só desinformação ou desonestidade típica de bozominions?

  15. Glauber Carneiro Lorenzini

    Ah... Os cidadãos de bem, trabalhadores honestos, pais de família e tementes a Deus, defensores das moral e dos bons costumes e dos valores familiares... Brasileiros patriotas...

    Responda
  16. DIEGO MILLEO

    Sem dúvidas que existe esquemas ilegais na extração de madeira na Amazônia, se avançar a investigação talvez encontre a cúpula dos Órgãos Licenciadores/Autorizadores e políticos nos Estados envolvidos nesse tipo de associação criminosa. Já no âmbito dos formuladores da política nacional ambiental e seus gestores federais também devem haver alguma parcela de envolvimento e apologia ao crime ambiental. Será que chega até eles?

    Responda
  17. Danilo Pelucio

    Os principais responsáveis pela destruição da floresta são conhecidos ha anos. Todos identificados.

    Responda
  18. niemeyer franco

    Não demora muito o Vice "camaleão" General Mourão, aparecerá dizendo mais ou menos assim: "isso não é lá muita coisa, esperávamos mais, portanto dentro do desejável". General "passando pano" para capitão. Explica aí, general. É possível?

    Responda
  19. marcelo silva ambrosio

    Não duvido nada que, se fizessem um investigação séria, chegaríamos a um certo indivíduo galego que adora passar a boiada por debaixo dos panos enquanto as pessoas morrem na pandemia e, assim, distraem a imprensa do país .

    Responda
  20. Marcos Antonio Cardoso de Moraes

    É como dizem, propina no bolso....

    Responda
  21. Andréia Chaieb

    Hum... vamos ver o uso que o desgoverno fará desses dados. Espero que tal investigação seja de fato séria! E que o Ministro passador de boiada caia!

    Responda
  22. Rocia Oliveira

    Muito vergonhosa a postura de alguns empresários e alguns funcionários publicos

    Responda
    1. Jô Maria Souza

      Ahã

  23. NACIB HETTI

    A corrupção na área é histórica. Na gestão Lul um diretor do IBAMA foi preso no aeroporto de Marabá, pela Polícia Federal, com 200 mil dólares dentro de uma pasta. Os madereiros deram a propina e denunciaram. Uma semana depois ninguém mais falava no assunto. Perguntem à Marina Silva o motivo de sua renúncia.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Toda corrupção no Brasil, em QQ área, vem de muito longe. O BR tem na sua história desde a colonização, a corrupção incrustada . Diziam q era criada pelo pt. O sujeito está há dois anos, e continua a corrupção , Tai o centrão pra não deixar esquecer.

  24. roberto foz filho

    Considerando que o ministro do meio ambiente recebeu madeireiros e garimpeiros ilegais em Brasília para uma reunião, isso é um grande avanço. Parabéns ao MP e Policia Federal pela iniciativa contrária a conduta do governo federal.

    Responda
  25. edson sete

    Bacana foi ver a Japa da folha levando uma invertida vergonhosa no Morning show kkkk Vocês podem me censurar em todas matérias e também não permitir um segundo comentário na mesma mateira e desabilitar meu comentário, estou muito preocupado kkkk

    Responda
  26. jairo bonfim ribeiro

    Essa operação só se deu por iniciativa do MPF do Pará e da pressão internacional. Pois se dependesse deste governo o desmatamento ilegal não seria importunado até 31/12/2022.

    Responda
  27. Carlos Telles

    A utilização de madeira ilegal é muito maior no mercado interno.

    Responda
  28. Ricardo Loes

    Quero ver cair os empresários bolsonaristas que dizem ser anti-corrupção.

    Responda
  29. Valdeci Gomes

    Excelente reportagem sobre a extração ilegal de madeira, juntem-se a isso os garimpos ilegais, a grilagem e o desmatamento comandados por fazendeiros com suas próprias milícias armadas, a invasão de terras indígenas e o sucateamento do aparato investigativo e de fiscalização e temos em pleno século XXI situação similar ao faroeste americano do século XIX.

    Responda
  30. Roberto Xavier de Castro

    Empresários, representantes do capitalismo eficiente e competitivo, como pregam a CNI, FIESP, e o resto da alta burguesia brasileira. Pior espécie. E o chefão no Planalto, só incentivando o desmatamento.

    Responda
    1. DIEGO MILLEO

      A elite corrupta brasileira, representada pelos péssimos políticos, igualmente apoia o setor madeireiro gerador de empregos e renda as custas da destruição irracional e criminosa da Floresta Amazônica, exploração de pessoas nos trabalhos análogos a escravidão nas áreas onde são extraidas ilegalmente as toras de madeira e sonegação de impostos.

    2. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      E você Roberto ressentido porque não faz parte dessa elite que chama de " Burguesia Brasileira" provavelmente você é um grande gerador de renda a ser distribuída ou é um daqueles que prega a divisão de renda mas......a dos outros?

  31. ANDRE BICUDO LARRUBIA

    Excelente notícia. Que as investigações se aprofundem; e os responsáveis, condenados. Além de saber o caminho do dinheiro, seria fantástico se tivéssemos evidências da rota da madeira ilegal. Não para boicotar os países de destino, mas exigir contrapartidas e ações duras para coibir a corrupção internacional.

    Responda
  32. Marcos Serra

    Parabéns à PF e demais órgãos encarregados da investigação.

    Responda
  33. Alexandre Sartori Barbosa

    Alguém sabe da história de como o dono do Madero ficou rico? Sim aquele mesmo bolsonarista hoje é do movimento anti corrupçáum?! Aliás o nome Madero foi uma bela piada em cima dos brasileiros!

    Responda
    1. Alexandre Sartori Barbosa

      Oi josé, mandei um link falando sobre isso mas caiu na moderação da Folha. Talvez publique amanhã. Tem uma entrevista tb em que ele próprio assume muita coisa, mas acho que foi retirada da rede.

    2. José Valter Cipolla Aristides

      Fiquei curioso, Alexandre. Nos informe os sites.

  34. SILVANA MORAES

    Nossa tomará que seja para valer! Como será que chegamos até aqui?

    Responda
  35. Alexandre Sartori Barbosa

    Mas cabô corrupçáum! Faz arminha coá máum!

    Responda
  36. Joaquim Branco

    Lendo a matéria, o único sentimento que tenho é nojo. Nojo deles e das autoridades que são capazes de defender esses criminosos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.