Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Caubi Maciel da Nóbrega

    A que se deve tanta mágoa com o Moro ? Qualquer juiz inativo pode atuar na defesa de quem quiser. O julgamento e o veredito caberão ao Judiciário. Se houver impedimento legal, ele será informado. E o processo da Odebrecht não está protegido por segredo. Todo mundo sabe o que aconteceu: eles puseram o Lula na gaveta. Não foi ?

    Responda
  2. robinson elvas rosal

    Apesar da seriedade do Min. Barroso, tudo dará em nada. Os mecanismos da corrupção institucionalizada foram recompostos. A Operação JUCÁ - comandada por Bozo/Aras, Alcolumbre/Botafogo e Gilmar/Toffoli/Lewan/Moraes - é um exemplo de sucesso dos "pactos nacionais" pela "governabilidade".

    Responda
  3. Gustavo Carvalho

    Não precisa ser marciano nem imortal. Se Elio Gaspari entendesse de história do Brasil teria se poupado do papel ridículo de chamar Moro de *impoluto juiz* na época da Lava Jato. Este colunista faz jornalismo histórico e pensa que está fazendo historiografia. Vá lá, mas há historiadores de verdade que elogiam os ensaios de Gaspari: isso é que não dá para entender.

    Responda
    1. Koiti mori

      Veja no dicionário “ironia”

  4. Alvaro Almeida

    Nossa elite branca golpista tirou do poder Dilma Rousseff e essa elite golpista foi desfilar seu ódio contra o PT e agora o povo está a mercê do grande mercado. Agora a próxima vítima chama-se SUS. O sistema de saúde criado pelos " comunistas " em prol do povo . Está na hora do povo acordar e enxergar realmente quem é contra o Brasil...

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Houve golpe contra Dilma sim, considerando que não houve crime configurado. Tanto que o tal "crime" das pedaladas, qualificado como hediondo por Janaina Paschoal, foi transformado em lei apenas 2 (dois) dias após a votação pelo impeachment. Àquela época a grande mídia brasileira (leia-se 4 famílias) apoiou a derrubada de uma presidenta eleita, acreditando que isso abriria caminho para a volta de seu partido, PSDB, ao poder. Deu no que deu.

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      Não houve Golpe contra Collor e contra Dilma também. isto porque há previsão legal/constitucional para o impechment, o Julgamento é político e o Congresso é Sempre Soberano. é a vontade do povo, representada no Congresso em qualquer democracia.

  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    Novas operações devem ser criadas. O que acho difícil eis que as Elites estão espertíssimas. a lava jato está na fase 77 e não para. são 7 anos prendendo partes das elites economicas, foram dezenas de empresários dentre 3 dos 10 mais ricos. prendendo parte das elites políticas - presidente do congresso, senadores, ministros, deputados governadores. Estas elites se unem. temos Katia abreu e Calheiros abrindo procedimentos contra a operação. Aras, Jair e centrão tentando acabar com a operação.

    Responda
  6. Wagner Kotsura

    Comício da Diretas 1984, não 1982.

    Responda
  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Que dupla, dona Natasha e Heremildo! Este acredita, agora que tiraram o PT, que a PGR vai criar nova operação lava-jato e investigar políticos e os planos de saúde. Aquela, dizem, enquanto a Dilma vetava a jabuticaba dos planos de saúde, desfilava com a camiseta da seleção na avenida paulista.

    Responda
  8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    E o doutor Moro, (ex)juíz-abutre, vive dando palestras para as Unimeds da vida. A última foi em Porto Alegre, 20 de novembro de 2020.

    Responda
  9. José Cardoso

    Os planos de saúde tem um certo parentesco com as igrejas, é só trocar a palavra salvação por saúde. Se você diz que não tem plano, eles ameaçam com os horrores do SUS ou a perspectiva de bancarrota de pagar por conta própria se for preciso. Até parece que quem tem plano não morre.

    Responda
  10. Wil Prado

    O engraçado, Hélio, é que só agora você venha a revelar o que todas as pessoas de bom censo já sabiam nesse país. Que a resistência da presidenta Dilma de endossar os planos de saúde foi um dos pontos de partida para que empresários e políticos inescrupuloso aderissem ao impeachment tabajara das elites. Deu no que deu: impeachment sem crime, mas com militares, Supremo e tudo.

    Responda
  11. Igor Cornelsen

    Está faltando pressão a este governo de incomepetentes. A Pfizer já pediu o registro da vacina que estará sendo ministrada no Reino Unido amanhã. Se o governo brasileiro quiser esperar a sua até abril, que espere, e aguente as consequências eleitorais, mas que aprove já a da Pfizer, e deixe os brasileiros se vacinarem na rede privada. Boicotar vacinas aprovadas em outros países, para não aprovar a do Dória é ridículo. Quantos brasileiros vão morrer e ficar doentes por causa desta incompetência?

    Responda
  12. josé mário ferraz

    No mundo todo, disfarçadamente, a política enriquece ainda mais os ricos. Mas entre os brasileiros festeiros, isto é feito às claras. Os ladrões contam com proteção de autoridades também desonestas. Quando o cargo de ministro da mais alta corte de justiça é exercido por empresário é porque o imbróglio se tornou pandemia, e a única vacina está na superação do analfabetismo político.

    Responda
  13. flavio pedrett

    A resistencia de Dilma em endossar esquemas como os dos planos de saude, entre diversos outros da mesma natureza, construiu as bases do golpe no parlamento. A imprensa, Gaspari inclusive, apegava-se a uma inegavel inabilidade oratoria da presidente para ridiculariza-la. Um defict de 39 bi era tratado como escandalo. Agora o defict e' de 900 bi e as pedaladas em escala industrial nao causam nenhuma indignacao na distinta audiencia. 45 milhoes de desempregados e desalentados tambem nao.

    Responda
  14. Caubi Maciel da Nóbrega

    Está certo o profissional Sérgio Moro. Ele deve trabalhar para quem o paga. Erro haveria se trabalhasse de forma ineficiente. Jornalistas trocam de empresas, não trocam ? Eu lembro que fiquei chocado, há muitos anos, quando soube que um jogador de futebol nosso havia se transferido para a Argentina. E logo a Argentina ?

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Sr Caubi, já ouviu falar em ética? Então eu denuncio meu vizinho à prefeitura por ter construído ilegalmente uma garagem, e depois eu mesmo vou trabalhar na sua defesa. Isso não lhe parece esquisito?

    2. José Valter Cipolla Aristides

      Caubi, o Moro tem muitas informações pertinentes a Lava Jato e fora dela. Você não sabe que um dos clientes é justamente a Odebrecht?

    3. Alvaro Almeida

      Senhor Caubi, vai estudar mais História do Brasil pra conhecer nossa Aristocracia. Chega de tanta ignorância!

    4. Vilmar Dimas Nicolau

      Comparar jogador de futebol com juiz federal ou é muita ingenuidade ou muita má fé.

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Tá certo, Caubi. Porque as hienas e os abutres deixariam de deliciar-se com as carniças? Né mesmo?

    6. Caubi Maciel da Nóbrega

      Sergio, está bem. Agora me dá um só motivo pelo qual o ex-juiz deveria recusar um trabalho em uma empresa especializada na recuperação de ativos ? Quais informações valiosas, referentes à Lava Jato, ele poderia levar para o novo trabalho se os dados não estão protegidos por sigilo ?

    7. Sérgio Queiroz Garcia

      Nossa, que comparação pertinente ao caso, mais duas dessas e você poderá fazer um boquete no moro.