Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FLAVIO Costa

    Bolsonaro será reeleito, basta explicar porque o Queiroz depositou dinheiro na conta da micheque

    Responda
  2. Luiz Carlos Wilcke

    Agradar a Deus e ao Diabo nunca deu certo e não e agora que vai dar.

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    A economia vai naufragar quando as agências de rating perderem a esperança que o governo coloque as contas públicas em ordem. Isto deve acontecer até abril de 2021. A economia, que já vai estar sentindo falta da ajuda aos menos favorecidos, sofrerá uma grande fuga de capitais. O valor do dólar deve subir e com ele a inflação. A inflação leva os juros para cima e vai afetar os investimentos privados, particularmente na construção civil. Aí será o fim de Bolsonaro 22. Só não ve quem não quer.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      ai entra os contratados milicos pra mostrarem outros números que agrade a direita.

    2. Luiz Carlos Wilcke

      Mas ai vai entrar os "DADOS". Td forjados pra mostrar que esta td bem. Esse filme e velho.

  4. Helano Timbó

    Pertinente artigo.

    Responda
  5. José Cardoso

    A base parlamentar é importante mas secundária. O que vale é a aprovação da opinião pública, e o presidente tem plena consciência disso.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      Se os deputados e senadores se deixassem influenciar pela opinião publica ate diria que voce tem razão, mas essa não e a logica. Pra aprovar o gasto de centavo precisa do congresso, então via ter que beber da fonte que ele sempre mamou.

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      Sem base parlamentar não há governo. Ninguém é eleito ditador. não há como aprovar projetos, ou colocar uma política economica e social a base de de Medidas provisórias e decretos. Quase tudo que o Governo faz é ilegal ou inconstitucional. é mais fácil criticar o Congresso e o STF do que trabalhar.

  6. Jackson de Moura Ferro Silva

    Marcus , não te preocupa com reeleição , faltam 2 anos ainda . Quando chegar o momento , e tivermos os candidatos , o povo escolhe o que considera melhor preparado .

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      kkkkk

    2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      "o povo escolhe o melhor preparado"? Se assim fosse não escolheria o Bozo. Portanto, nesse país medíocre esse não é o critério para escolhas predominante. Caso haja alguma melhora na economia, apesar dele, e implemente algum Bolsa família 2, a missão, poderá ser reeleito. Preparo para governar? Zero...

  7. André Silva de Oliveira

    Muito bom, prof. Marcus. A coluna descreve a trajetória errática de Bolsonaro e as circunstâncias que podem levá-lo, ou não, a vencer a eleição de 2022. Intuo que a irritação de Bolsonaro se deve exatamente aos freios institucionais que o impedem de exercer o poder imperial que imaginava possuir.

    Responda
  8. WILSON MAZZA JR

    O importante era saber por que o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro?

    Responda
  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    Creio que o Coisismo não se interessa por criar uma maioria ou base. Eles não estão muito ae para o Brasil. Esse negócio de maioria da trabalho. Se somarmos os mandatos dos Coisos chegamos há muitas décadas no poder e fizeram 2 leis insignificantes. Eles não estão nem ai para nada. note que não há projetos no congresso para recuperação economica, reforma tributárias, educação, saúde... praticamente não há pauta governamental. o lance deles é blá blá blá diuturnamente em redes sociais.

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Seu Marcus, eu não sei não, mas creio que o senhor sabe o que diz. Não tenho a impressão de que o Bozo seja capaz de uma liderança estadistica, mas entusiasma uma vara de agentes muito competentes na difusão das Bozidéias. Estes sujeitos são bons em acomodar contradições, e parece haver um grupo mais amplo bastante suscetível aos requebros mentais necessários para tanto. Então, mesmo que indiretamente, temo pela capacidade de mobilização dos quadrúpedes, forçando a cerca até que rompa.

    Responda