Educação > Reitores eleitos e não empossados por Bolsonaro questionam MEC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tolos os que acreditam que um dia poderão estudar no Ensino Superior Federal, será o fim das Universidade, Institutos Federais e o que ficará em seu lugar será apenas o que existia antes, escolas de nÃvel médio profissionalizantes, apenas formando apertadores de parafusos. Fazem de tudo para acabar com as cotas de negros, pardos e indÃgenas apenas querem o branqueamento das instituições federais e formar alunos para o ensino superior pago. PolÃtica do apartheid iniciada pelo bozo.
Em janeiro de 1977 eu fui aprovado em 6º lugar dentre mais de 800 candidatos no Vestibular de uma Universidade Federal , cujo curso conclui em 1980 . Em janeiro de 1982, pressionado pelo empregador me inscrevi num vestibular de uma 3P . No ato da inscrição , algumas perguntas : 1) qual o seu salário ? 2) v. tem condição de pagar as mensalidades com o seu salário ? . Adivinhem se eu me inscrevi ? Não !
parabéns aos 57 milhões de brasileiros que optaram por destruir o ensino superior no paÃs ! Só irão sobreviver as faculdades 3P - papai pagou, passou !
A " educassão" nesse paÃs é de 1º mundo. É só olhar o curriculum do ministreco.
Vai nomear quem ganhar a eleicao feita na Universidade e acabou a historia. Algo fora disso é fascismo. Que o STF obrigue a nomear quem ganhou com celeridade.
Claro, querem transformar as Universidades em baias fundamentalistas, colocando no comando dela pastores, áulicos ou coisas parecidas. TÃpico de ditaduras medÃocres das Bananas. Bozo pensa que todo o povo é sorna, mas não é: só (boa) parte dele. Vai dar ruim.
Outro mito sendo desfeito, que o Pt aparelhava o Estado. Desde 203 só tivemos 1o de lista indicados em todos os nÃveis.Isso fez com que Todas Instituições funcionassem sem problema! Não houve judicialização, não houve paralisia. Mas em 2015 um bando de cegos acreditou tem fake news como acabou o dinheiro, aparelhamento do Estado, etc. Mas ao ver na realidade isso acontecer, só ver endividamento próximo 100% do Pib e aparelhamento real, e ainda incompeten tes.
"As Instituições do Estado estão funcionando", diz o judiciário, o MP, a imprensa, o legislativo, o executivo. É só para inglês ver?
Um absurdo o presidente da república nomear 16 reitores desrespeitando a lista trÃplice. Sem justificativa nenhuma, pois essa de serem militantes é um flagrante desrespeito a constituição e ao convÃvio democrático. Comportamento claramente ditatorial. O único objetivo possÃvel para isso é desgastar e desmantelar o sistema público de ensino. Tudo aos olhos do parlamento, do judiciário e da sociedade. Até quando teremos que aguentar isso?
Desgastar, desmantelar, estressar e desgastar além de promover a desunião e a desconfiança.
O José Roberto Pereira não argumenta, tenta ofender, mas mal disfarça o modelo de #democracia totalitária# de sua seita; se o povo eleger um adversário, deve ser derrubado a qualquer custo; e para se livrarem de eleições é só criarem comunas com autonomia financeira e investidas de poder, disfarçadas de conselhos, universidades, redações, ONGs, anulando desse modo as mudanças encomendadas pelo voto em eleições democráticas. A quem chame o processo de venezuelização.
Você reclama de minhas argumentações mas insiste em mudar de escopo, portanto preciso rebater: quem não aceitou, chorou e deu Golpe logo após as eleições democráticas de Dilma foram vocês. Voltando aos Reitores, eu respeitaria se o mais votado da lista trÃplice fosse um capacho do Bolsonarismo. O que eu jamais respeitarei é o fato de Bolsonaro escolher um biônico que ficou de fora da lista ou que obteve votações pÃfias pois nem a Instituição, nem seus docentes ou seus funcionários o endossaram.
Porque as instituições não estão se insurgindo? O presidente pode até nomear o terceiro da lista trÃplice, mas não pode nomear um interventor porque todos os nomes da listra trÃplice pertence ao partido A, B ou C. O Artigo 207 da Constituição é bem claro, as universidades têm autonomia. O problema é que alguns ministros do STF não falam mais português e não sabem o que significa Vedado.
Além de ser uma medida ditatorial, imagine os reitores escolhidos pelo mitinho!!! Nesse governo, os mais inteligentes tem QI de ameba, como poderiam escolher interventores competentes?
Analisando os comentários dos 2 militantes abaixo, Dauner e França, vê-se bem os métodos da militância marxista, zero de argumentação, xingamentos, tentativas de desmoralização e, claro, valorização da democracia quando eles ganhamos e questioná-la quando eles perdem.
Eremildo, como pode ser democrático escolher alguém que nem disputou a eleição? Ou que ficou na terceira posição com menos de 1% dos votos cuja chapa foi criada em cima da hora para servir de fantoche para um presidente miliciano, porcamente alfabetizado e sem cultura que escolheu para a PGR um capacho de fora da lista trÃplice? Não venha falar sobre democracia enquanto defende filhotes da Ditadura, é ofensivo e nojento.
Em breve vão instituir nova regra nas salas de aula das Universidades : meninas sentam nas carteiras do lado esquerdo e meninos sentam nas carteiras do lado direito . (ou vice versa) . Por isso a Coréia do Sul é a Coréia do Sul e nós somos nós . As universidades estão sendo destruÃdas por esse bando de $%*&@ .
O povo brasileiro está cansado de bancar privilégios ainda mais para a militância marxista que não só é improdutiva como também é extremamente daninha ao desenvolvimento nacional e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. O povo elegeu Jair Messias a Bolsonaro para despetizar as universidades e fazer com que se tornem produtivas e produzam conhecimento de fato, único caminho para sairmos do subdesenvolvimento (e caso consigamos anular o boicote da militância esquerdista mesquinha)
"o povo elegeu" , vÃrgula ! eu não elegi ! Foram 57 milhões que caÃram no conto . O povo brasileiro é bem maior que 57 milhões de habitantes .
Tudo que a intolerante militância marxista que aparelha nossas universidades não quer são #práticas pautadas no diálogo, pluralismo e na democracia#, assim não fosse não teriam varrido das escolas professores e pós graduandos liberais ou conservadores; enquanto demais professores aceitam também marxistas, estes só escolhem a si mesmos, transformando, em 30 anos, nossas universidades em madrassas marxistas e aparelhos de militância.
Hidebrando tu é funcionário do Carluxo ou tu é o próprio? Sai a militância marxista eleita e entra a militância Bolso narista nomeada, vocês são uma piada vão aproveitando que os dias de vocês estão contados, 31/12/2022.
Cadê a legenda ? Como ativo a tecla SAP para obter um mÃnimo de discernimento do que escreveste ? Misericórdia para essa sua tentativa de expor seus pensamentos. Tá louco, sem pé, sem cabeça e sem fundamento. Ah, sou nacionalista e passo bem longe do que vc classifica como marxista, petista, flautista e outros istas desses seus dois "comentários".
Acorde ! o marxismo acabou faz 30 anos ! O muro de Berlin caiu em 1990 !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Reitores eleitos e não empossados por Bolsonaro questionam MEC Voltar
Comente este texto