Opinião > Novo presidente da Câmara não pode confundir independência com isolamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Augusto Fernandes

    Eleger Arthur Lira para a presidência da CD só mostrará o quão degradado está o Legislativo, que será subserviente ao Poder Executivo e tenderá a executar as pautas do mandatário de plantão, quais sejam aquelas que visam o esgarçamento da Constituição da República, a destruição dos serviços públicos e o apoio incondicional às políticas econômicas tresloucadas de Paulo Guedes. Tenho minhas reservas ao Rodrigo Maia, mas ele foi um importante contraponto à insanidade de Bolsonaro.

    Responda
  2. RICARDO ARANTES MARTINS

    Lira é aquilo, pura afinidade de almas com o Jair. é do PP e recentemente foi absolvido de uma acusação de rachadinhas. afinidade de almas com o Coisismo. Não vencerá a eleição para presidencia da camara. nunca foi bom articulador e o planalto, que o apoia, é péssimo articulador. Maia fará seu sucessor. Além de conhecer melhor os trâmites, tem apoio de parte do centrão, do PSDB e das ditas esquerdas.

    Responda
  3. Heitor Carvalho

    Fora capacho do Bolsonaro! Quer transformar o congresso num puxadinho do seu boteco!

    Responda
  4. Wilson Oliveira

    Interpretação muito particular da realidade. Todas as pautas positivas só evoluíram graças à sensatez da maioria do Congresso Nacional. O executivo e seus auxiliares se auto sabotaram em tempo integral até aqui.

    Responda
  5. Paulo Roberto Schlichting

    A arte do lero-lero. Enrolação barata. Papo de cafezinho. Tenha dó!

    Responda
  6. guilherme herzog neto

    Apesar de não simpatizar com o R. Maia, as ações efetuadas, positivas ou negativas, são devidas ao trabalho da Câmara de Deputados e não ao executivo que pouco trabalha e somente cria discórdia.

    Responda
  7. João Vitor

    Fisiologismo literário

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Eita, João, que a blague é dúbia: fica-se entre entender se é (1) encobrir o fisiologismo político com belas palavras ou se (2) é o exercício literário de escrever Herda. Mas ambas cabem.

  8. Vilarino Escobar da Costa

    "Se a democracia sofrer mais uma alucinação, ela sai da vertigem para o tombo" . Esta declaração do deputado Arthur Lira soa como uma ameaça! As instituições democráticas não são só a Câmara dos Deputados . Como texto de campanha é até aceitável, mas pobre em argumentos ao usar como recurso uma ameaça a democracia . A democracia realmente estará sob ameaça se a Câmara ficar subjugada aos interesses bolsonaristas .

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Caro Vilarino, hoje ou ontem, proseando lá no Josias de Souza, eu dizia que o bagulho anda tão louco que ao invés de discutir maconha medicinal, deveríamos por na pauta a liberação do LSD - e olha que nem tomando um ácido o contribuinte teria uma bad trip tamanha...! ;-)

  9. Vilarino Escobar da Costa

    Aqui me parece que " não sabotar o presidente bolsonaro " seria a Câmara dos Deputados se subordinar aos interesses dele , mesmo em detrimento dos interesses do povo brasileiro , a quem , aliás , os senhores deputados representam .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.