Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro prefere prolongar a pandemia a beneficiar Doria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fabio mariano

    Votos para que o articulista mude de profissão.

    Responda
  2. Raquel Bracho

    Quantos Brasileiros terão que morrer até abril 2021, para satisfazer o esse killer que estar aí, pessoas passando fome, desempregadas morrendo de covid, mas o natal da sagrada família boziana, vai ser repleto de comida e rachadinha.

    Responda
  3. Carlos Fernando de Souza Braga

    Eu acho curioso que nenhum bolsominion tenha uma câimbra mental ao defender o rigor científico que Bolsonaro exige das vacinas. Ao mesmo tempo, defende o mesmo Bolsonaro que ainda apregoa a cloroquina (que, na melhor das hipóteses, é um placebo, na pior, mata o paciente) e critica o uso das máscaras. Mas seria muito exigir isso deles, né, não?

    Responda
  4. Aprigio Soares

    Só vejo gado aqui criticando o artigo porque expõe a falta de caráter do mico.

    Responda
  5. FRANCISCO FERNANDES DA COSTA JUNIOR

    Artigo anti governo, só serve para desestabilizar a opinião de pessoas coerentes com a realidade, como diz Dr. Anthony Wong "Dr. Wong critica pressa para vacina contra Covid-19: ‘Não posso aplicar antes de resultados robustos’", nenhuma vacina de outros vírus foi liberada a população com menos de um ano de pesquisa, vejam as declarações dele no YOUTUBE sobre as vacinas para a covid-19.

    Responda
    1. MARIELE FLORENCIO

      Avisa lá no Reino Unido para eles pararem a vacinação e assistir esse vídeo urgentemente.

    2. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo Francisco

  6. Igor Cornelsen

    Bolsonaro não será psicopata a ponto de tentar impedir que uma vacina que de resultados positivos seja ministrada à população. Não seria perdoado em 2022. Se a Coronavac for eficaz, ele vai ter de engulir o seu orgulho e vai permitir que seja aplicada antes da sua. Quem ele pensa que é para ir contra a opinião pública?

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Faltam embasamentos científico e técnico nas afirmações do artigo. É futurologia. O jornalismo não pode viver de hipóteses e fofocas.

    Responda
    1. NEY HAMILTON MICHAUD

      E onde estão os embasamentos técnicos e científicos para utilizar cloroquina e ivermectina? Onde estão os "ritos cientificos" citados pelo general-ministro no pronunciamento de hoje, no caso dos medicamentos citados?

    2. NEY HAMILTON MICHAUD

      E onde estão os embasamentos técnicos e científicos para utilizar cloroquina e ivermectina? Onde estão os "ritos cientificos" citados pelo general-ministro no pronunciamento de hoje, no caso dos medicamentos citados?

    3. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo Galdino

    4. Lucas Cansado

      Mas o governo de Jair Bolsonaro pode viver de inverdades e alucinações?

  8. newton penna

    Eu gostaria de saber se, no futuro, teremos um Tribunal de Nuremberg para julgar líderes assassinos como Bolsonaro, Trump e Boris Johnson (sim, este também, porque só agora, após a morte de mais 60.000 britânicos, é que este resolver se mexer). Mas a mídia ocidental prefere ignorar o esforço hercúleo do governo chinês para conter a pandemia, assim como ignorar que os russos já estão se vacinando desde sexta-feira.

    Responda
  9. Neli de Faria

    Só tem um Culpado! FHC. Sim, colocou o câncer da reeleição. Com a reeleição o oportunista pensa apenas em si, em seu projeto pessoal de poder e não no bem comum. Ainda mais o Despreparado Presidente! Desde 1/1/19, está em campanha eleitoral. Muito me admira ter chegado ao oficialato do Exército. Não teve provas?Como subiu de posto? Ou a prova era dobrar paraquedas e saltar?Apenas! (Dia 18/10 fez 40 anos que saltei pela 1ª vez de Paraquedas.Gratidão ao saudoso sargento P M Freitas! )

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      Neli. Me parece que o bolsonaro foi "reformado compulsoriamente" do exercito ainda tenente. O corporativismo das FFAA o transformou em capitão. Assim, ele não teve nenhum dia como capitão do exercito. O título dele é "capitão reformado".

  10. Wil Prado

    É obvio que ele quer atrasar a vacina, seja ela qual for. Com a vacinação, a povo vai começar a ganhar as ruas e o impeachment não demora.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Excelente.

  11. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Quantos A,s-n;=o-s abaixos!

    Responda
  12. Davi Pessoa Ferraz

    Eu concordo com o artigo. Entretanto, acho que João Doria prejudica tentando tirar proveito eleitoral da vacina Coronavac. Ir na madrugada para a pista do aeroporto fazer fotos segurando uma caixa de vacina só não foi mais ridículo do que a foto de bolsonaro mostrando uma caixa de cloroquina para uma ema. Ele está pensando em 2022? Vai vendo. . .

    Responda
    1. carlos moreira gomes neto

      Perfeito! E o amigo esqueceu de lembra a foto do bozo com a caixinha de cloroquina "upside down", ou de "ponta cabeça"............rsrsrs

    2. Neli de Faria

      E o Despreparado Presidente? Desde 1/1/19, está em campanha eleitoral. Despreparado, sem noção. Muito me admira esse senhor ter chegado ao oficialato do Exército. Não teve provas? Ou a prova era apenas dobrar paraquedas e saltar?

  13. Ricardo Ferreira

    E a considerar o aparelhamento da Anvisa, que o Ministério Público fique de olho, pois uma eventual e proposital demora na aprovação deve ser criminalizar a, pois são vidas que estão em jogo.

    Responda
  14. CARLOS ALBERTO DARIANI

    A teoria da conspiração não combina com o autor. A logistica para vacinação é muito complicada, estimar para fev/mar é ter um colchão de folga. Não vai haver nenhum problema com a aprovação da Coronavac, se bobear o Gov tambem compra uma parte das vacinas dela. O texto todo é uma trama conspiratória que não existe

    Responda
    1. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo Carlos

  15. Paulo Silva Barbosa

    Único país no mundo , onde o combate ao coronavírus virou disputa político-ideológica , onde quem mais perde é cidadão brasileiro, onde estes políticos ambiciosos e despudorados são movidos pelo o egoísmo e a ganância do poder. Triste País !

    Responda
  16. Jahy Carvalho

    Excelente artigo, equilibrado e verdadeiro. Uma pena que seus críticos não se voluntariam a renunciar a vacina que tanto desdenham em favor dos que nela acreditam.

    Responda
  17. Jackson de Moura Ferro Silva

    Joel , quantas bobagens escritas em um só artigo .

    Responda
  18. Jackson de Moura Ferro Silva

    Joel , deixa a Medicina para quem entende . A ANVISA é uma instituição competente .

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Kkkkk

    2. Daniel Alvares

      Jackson, você defendeu a ciência quando o tema foi cloroquina, ozônio, ivermectina e nitazoxanida ou sua preocupação com a evidência é seletiva?

    3. Silas Costa Ferreira Junior

      A Anvisa já foi aparelhada e já tem sabotado o Instituto Butantan. Só não vê quem não quer.

  19. Jackson de Moura Ferro Silva

    Joel , teu choro é livre .

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      kkkkk

  20. Herculano JR 70

    Eu espero q a Anvisa faça tudo no seu tempo, sem pressa e sem atender a pressões governamentais estaduais, e nem da malfadada tirania chinesa, q alias começou a aplicar vacina na Turquie e Indonesia, lugares tiranos, algo q ñ recomenda a China. Afinal, a panfolia e uma gripinha tornada espetáculo. Sempre lembrando q tudo q foi feito pra travar a economia foi em função da falta de recursos medicos algo q alias ñ é informado pq reconhecer falta de recursos deporia contra aos governos estaduais.

    Responda
  21. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Agora a bola está com a Anvisa. Não acredito que ela seria capaz do crime de atrasar propositalmente a certificação de uma vacina apenas para agradar ao chefe do Executivo." Acho mais provável você estar certo acreditando que a Terra é plana do que a Anvisa não fazer isto. Não por acaso, o presidente acabou de colocar vários militares (que cumprem ordens, desde que recebam por isto claro) na Anvisa.

    Responda
    1. Silas Costa Ferreira Junior

      Concordo. Aliás, essa pandemia também está servindo para cair o mito de que os milicos estão acima do bem e do mal. Na verdade, são funcionários públicos como quaisquer outros, e estão prontos a fazer o jogo sujo do Jair, desde que ganhem cargos e regalias.

  22. Marcos de Toledo Benassi

    Eita, Joel, meu caro, nem me preocupam mais El Bozo y los Bozolinos, a banda psicodélica de rock satânico de Assunção, Paraguai. Nem a saúde coletiva em termos da contaminação microbiológica. Meus medos se voltam para a saúde mental em longo prazo: como é que, infectados pela Bozofrenia, conviverão com os demais aqueles que não largam o fanatismo rocker, que não deixam de bater cabeça mesmo quando o pescoço está quebrando? Muito me intriga...

    Responda
  23. Nelson de Paula

    Se outros países começarem a sair da pandemia antes, o governo vai pagar caro por qualquer lerdeza.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      A panfolia tem um tempo e, apesar do empecilhos. ja caminhou bastante nos outros paises. Se deixarem-na ela se acabara sozinha, primeiro fator. A vacina se tiver sucesso pode reduzir o tempo. Mas há sérios riscos pela novidade apressada e politiqueira. Vamos assistir de camarote a experiencia alheia.

  24. FLAVIO Costa

    A pergunta é, esse cidadão vai ser responsabilizado pelos crimes que comete?

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      No plural, né, Flávio? Realmente é o que está faltando por aqui. Ah, a resposta, quase me esqueço: não.

  25. rodrigo barbosa

    Excelente artigo! Parabéns, Joel. O nível de "alienação moral" desse governo é assombrosa.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Caro Rodrigo, não sei se você sabe o quão acertada é a expressão que você usou. Albert Bandura, psicólogo americano, cunhou a expressão "desengajamento moral" para significar aquilo que,me parece, você acertadíssimamente apontou: uma desconexão com os princípios morais de um grupo (no caso, nação) em uma certa época, que permita ao sujeito fazer barbaridades e, de noite, botar a cabeça no travesseiro e dormir. É muito bem estudado e explica, por exemplo,como nazis cruéis eram bons pais e dormiam

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.