Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDNALVA VIEIRA DE SANTANA

    Excelente análise. Sempre perfeita em suas colocações.

    Responda
  2. Jose Walter Da Mota Matos

    Onde se lê sobre, leia se sob qualquer ângulo que se análise, peço desculpas pelos erro de digitação.

    Responda
  3. Jose Walter Da Mota Matos

    Texto ia bem até a menção sobre o pobre de direita e a elite. Vão politizar até isso também? O comportamento do autor foi deplorável sobre qualquer ângulo que se analise, o da vítima, na demora em denunciar, coincide, com a espera pela aprovação do ex chefe, de pelo menos dois projetos de seu interesse profissional. Fica claro que os interesses pessoais dos envolvidos, anteciparam os discursos politicamente corretos, hoje bradado por todos. Foi isso. A justiça resolve. Pronto, sigamos.....

    Responda
  4. verônica Alves de Souza Medeiros

    Texto excelente!

    Responda
  5. JOSE CAMPOS

    Não entendo porque não foi feita uma denuncia na justiça! Ou a imprensa e as redes sociais foram consagradas como tribunais?

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Delegacia e justiça tal qual se conhece é para pobres! Empresas e elite usam tribunal arbitral e acordos cerrados sigiloso (leniência e compliance).

  6. Rodrigo Orem da Silva

    Não entendi a relação entre alguém ser "pobre de direita" e se identificar com "privilégios e impunidade da elite". Não existem privilégios e impunidade na esquerda? Também acho estranho sugerir que o cúmplice tem inveja da vítima, isso implica que algumas pessoas gostariam de ser assediadas? Prefiro a explicação mais simples: os cúmplices não denunciam por pura covardia, porque escolhem seus interesses pessoais em detrimento do que é certo.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ser pobre de direita não eh privilégio, eh burrice mesmo.

  7. Alexandre Almeida de Freitas

    Lucidez define. Obrigado mais uma vez, Vera.

    Responda
  8. Carlos Eduardo Berzin da Rocha

    Pra tudo isso existe uma ciência que se chama psiquiatria (ou psicologia) forense. Boa a coluna, uma pena que a Vera Iaconelli é uma psicanalista tendenciosa, mistura a psicologia com tendências e inclinações políticas pessoais. Por isso ela só vê e escreve a mulher como sendo sempre a vítima e o homem, sempre o perverso. Quando a realidade nua e crua não é tão simplista assim.

    Responda
    1. Carlos Eduardo Berzin da Rocha

      Obrigado, Jove! S2 Francisco, acho que não entendeu o que eu escrevi. Mas eu entendi a sua resposta irônica e hiperbólica. Para a psicologia de qual a Vera é especialista tanto homens como mulheres podem e são perversos. A Vera sabe disso, mas prefere fazer análises rasas misturando psicanálise com senso-comum (exemplo de sua resposta).

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Vc tem toda razão, pobres homens , vivem uma vida de assédios, abusos, estupros, , violências , por parte dessas mulheres, ousadas, mal educadas por suas mães , q as ensinam abusar dos homens indefesos. Essas mulheres musculosas, q se valem da força física pra submeter os frágeis. E tudo porque?! Por algumas centenas de assassinatos de mulheres por homens frágeis q não suportam o abandono.

    3. Jove Bernardes

      Que bom que podemos contar com sua análise fina e perspicaz, hein, Carlos? Com seu julgamento isento e profissional.

  9. Fircavazza Cavazza

    Excelente texto , obrigado!

    Responda
  10. DANIELA Krause

    De novo Vera, obrigada. Eu nunca tinha entendido o papel dos cúmplices. Mas eu até me divirto com alguns comentários do estilo "a culpa é da saia". Dizem muito sobre as pessoas que escrevem. Provavelmente muito mais do que elas gostariam.

    Responda
  11. Maria Lopes

    Excelente coluna. Didática.

    Responda
  12. José Bernardo

    Excelente a conclusão. Mas, como demonstram comentários aqui, o caminho pela frente é longo...

    Responda
  13. Dorgival Pedroso

    Meu medo é da Najila (no caso do Neymar). É nítido que ela (Najila) quis se aproveitar da situação.

    Responda
  14. Paulo César de Oliveira

    Psicanálise é uma pseudociência sem eficácia cientificamente comprovada. Quem trata depressão e ansiedade é o médico psiquiatra e, se o paciente tiver a doença, o profissional tem a obrigação de emitir um laudo em que conste o diagnóstico.

    Responda
    1. verônica Alves de Souza Medeiros

      Quanta ignorância nesse comentário!

    2. Jove Bernardes

      Puxa, que saudades de seus comentários inteligentes e perspicazes, Peceó. Saiba que sua firme liderança e seus profundos saberes humanísticos dissipam as dúvidas dos ignorantes que não sabem a quem entregar suas dúvidas existenciais, seus medos, suas angústias. Agora, sim, tudo se aclarou. Dá-nos de beber de seu cântaro da sabedoria, de sua moringa do esclarecimento. Saravá!

    3. Jove Bernardes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Fircavazza Cavazza

      Que asneira !

  15. osmar Carneiro

    Tudo é sexo, menos o sexo. Aí é sobre poder... Alguém já disse isso?

    Responda