Vinícius Torres Freire > Doria presta um serviço, mas exagera na guerra da vacina da Covid contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Doria exagerou no marketing, mas foi o único governador que organizou e preparou com antecedência a vacinação em massa dos paulistanos. Ao comprovar a inação absurda das autoridades incompetentes, jogou com astúcia e habilidade tornando-se o melhor canditado para recolher o bônus polÃtico da guerra da vacina da Covid (desde que a Coronavac funcione). Bolsonaro e cia. ficam com o ônus, tanto pela ignorância, quanto pela desumanidade. .../Claudia F.
Artigo simplesmente excelente. Além de apontar fatos indiscutivelmente relevantes, faz uma análise consistente e de grd qualidade
Sabe, Vinicius Torres Freire. Se a coronavac não funcionar, não tenho certeza de que será o fim polÃtico do Doria. Lembre-se do poema: "valeu a intenção da semente..."
disse q já acabou c a cracolandia... esse é o q pretende ser presidente...
a guerra da vacina só começou e não é a que os criadores de narrativas chamam de briga politca. É aguerra global pelo acesso a imunização, pelo tempo em que esta imunização tem que ser feita, pela matéria prima para sintetização das vacinas e pelas logisticas. Assim como com o Mandetta o brasil perdeu novamente o timing. Doria salvou alguma coisa mas parece pouco para as necessidades brasileiras. Achar que a pfizer vai salvar o dia é acreditar que os EUA e UE vão esperar na fila. Sem chances.
Voce brasileiro pensante, avalie como politico brasileiro trata a sociedade em relação a gravidade do Covid e da saude publica, Bolsonaro ta nem ai com covid e povo; em S.P. basta entrar em um onibus/trem aqui na capital, falo isso pois moro aqui. Quando vc ouvir o Doria falando sobre medidas do estado/municipio para conter a covid, pense para quem? Que combate aglomeraçao é esse, qdo. não se fiscaliza sequer o transporte publico para que não circule lotado. falta ate AAS em UBS Doria/Covas?
ah, maningue menoscabo para o bolsonaro... mais de 177 mil brasileiros mortos. E o general? Butantã fica em São Paulo, Brasil! Aliás, o bolsonaro está descumprindo o art. 78 da Constituição Nacional, in fine!
O bozodoria colocou esses milicos de quinta categoria para trabalhar...kkk
Se um estrangeiro, ou mesmo voce que é um brasileiro pensante, avaliar como o politico brasileiro esta tratando a sociedade em relação a gravidade do Covid e da saude publica, basta entrar em um onibus/trem aqui na capital paulista, falo isso pois moro aqui . Então qdo vc ouvir o Doria falando sobre medidas do estado/municipio para conter a covid, pense para quem? Combate aglomeraçao, qdo. não se fiscaliza sequer o transporte publico para que não circule lotado. falta AAS em UBS Doria/Covas?
De um lado o (des)governo federal negacionista e todo o mais de negativo que já sabemos... Do outro o polÃtico paulista oportunista de sempre... todos querendo o poder em 2022... Nada mais. Desemprego, dÃvida pública, inflação, mortes por covid e pobreza em alta ... etc etc... O que será desse paÃs? DifÃcil ser otimista.
O que deixa qualquer ser minimamente pensante abismado é como um es.ter.co desses ainda tem aprovação ou condescendência de boa parte da população. Sera esse o tamanho do rebanho nacional? Se for este paÃs nunca terá jeito!
Veja se melhorei a concordancia no comentario acima padilha,....kikikik
Esse governo dos infernos daria ótimas séries tipo flix, daquelas de máfias, milÃcias, traições, golpes, até com mortes e tudo. Com malvados, perversos, mocinhos, e belas e bruxas etc
Se um estrangeiro, ou mesmo voce que é um brasileiro pensante, avaliar como o politico brasileiro vem tratando a sociedade em relação a gravidade do Covid e da saude publica, basta entrar em um onibus/trem aqui na capital paulista, falo isso pois moro aqui . Então qdo vc ouvir o Doria falando sobre medidas do estado/municipio para conter a covid, pense para quem? Combate aglomeraçao, qdo. não se fiscaliza sequer o transporte publico para que não circule lotado. falta AAS em UBS na capital/SP
Está cada vez mais claro que o povo brasileiro está no meio de uma disputa suja e de ratos, ente dória e bozo, nenhum dos dois preocupados coma saúde mas sim com a eleição de 2022, é bom que o povo brasileiros veja e guarde na sua memória a postura deste dois com a vacina e na hora do voto exerça a sua cidadania não votando em nenhum destes dois f.a.c.Ã.n.o.r.a.s!!
José e Claudio concordo em parte coma colocação de vcs. porém eu como pai e avô tenho obrigação de insistir nesta mudança e apelar sempre para que o discernimento e compreensão leve o sujeito a buscar o melhor para a coletividade, vai demorar com certeza várias e várias décadas, porém enquanto estiver aqui tenho que ser otimista e perseverante pelos que virão , esta é minha postura ,é como plantar uma jabuticabeira!
Jose Padilha seu comentario é realmente pertinente, Bozo e doria tem grandes chances de se elegerem presidente em 22, o brasileiro tem uma visao de sociedade e de Pais totalmente voltado para seu umbigo; voce precisa comentar mais aqui neste espaço,
Pode tirar o cavalinho! Se na época das eleições a economia estiver minimamente andando o Bozo tem grandes chances de se reeleger e o BozoDoria também, caso a Coronavac não seja um desastre. Temos um povinho de as.nos polÃticos.
Se voce é um brasileiro que pensa, busque avaliar como o marqueteiro/politiqueiro tucano Doria/covas trata o paulista em relação a gravidade do Covid, basta adentrar em um onibus/trem da cptm aqui na capital paulista, falo isso pois moro aqui . Então qdo vc ver/ouvir o Doria falando sobre medidas do estado/municipio contra a covid, e combate aglomreração pense para quem? Mentira essa de combate aglomeraçao, qdo. não se fiscaliza sequer o transporte coletivo para que não circule lotado. PSDB?
Primeiro fiscalizar o transporte público seria atribuição de quem? Agora que o dória fez mais pela saúde que o miliciano fez.
Veja o comentário do Aldemar abaixo e depois diga se não tenho razão.
Brasileiro que pensa? Isso é uma contradição em termos.
Se voce que é um brasileiro que pensa, avaliar como o marqueteiro/politiqueiro tucano Doria/covas trata o paulista em relação a gravidade do Covid, basta adentrar em um onibus/trem da cptm aqui na capital paulista, falo isso pois moro aqui . Então qdo vc ver/ouvir o Doria falando sobre medidas do estado/municipio contra a covid, e combate aglomreração pense para quem? Mentira essa de combate aglomeraçao, qdo. não se fiscaliza sequer o transporte coletivo para que não circule lotado. PSDB?
O que é capacho da saúde? Não seria o ministro da saúde?
Se um estrangeiro, ou mesmo voce que é um brasileiro que pensa, avaliar o como o politico brasileiro trata a sociedade em relação a gravidade do Covid, basta por exemplo, adentrar em um onibus/trem da cptm aqui na capital paulista, falo isso pois moro aqui . Então qdo vc ver/ouvir o Doria falando sobre medidas do estado/municipio contra a covid, pense para quem? Mentira essa de combate aglomeraçao, qdo. não se fiscaliza sequer o transporte coletivo para que não circule lotado. Doria/Covas?
Sim concordo mas se vc analisar bem... Raciocinar bem... Apesar de não gostar de ambos e do claro caráter eleitoral da dupla paulista pelo menos estão buscando um plano para vacinar a população enquanto que o presidente da república está mais preocupado com exposição de roupas utilizadas na cerimônia da posse...
O foco não é o Bolsodora...o verdadeiro culpado por milhares de mortes por covid é o genocida presidente e o pior presidente da história do Brasil ,Bozo! Pergunta para ele, por que o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro?
Jamais perdoarei bo.zonaro por me fazer elogiar o Dória
Claudio Lourena, vc deve ter entendido minha ironia. Tenho zero simpatia por Dória, que sempre me pareceu um aventu reiro. Porém, perto do bo zo, no caso especÃfico do Covid, ele está sendo muito mais responsável.
De fato, Dória acertou no remédio, mas errou na dose e pode colher problemas nas suas relações com os demais governadores. Acho, que uma jogada de risco como essa deve ter um bom cálculo polÃtico por trás. Dória não parece ser tão mercurial quanto Bolsonaro, que é o tÃpico bur-ro voluntarioso.
Concordo com você. Nessa guerra idiota da vacina, Doria é mais competente e segue a lógica da vida, enquanto o seu oponente..... Mas a sua arrogância lhe impede de ver que tem que usar a inteligência e a sutileza em vez do confronto. Jogo bruto põe ambos no mesmo nÃvel.
Pode ter exagerado, mas o que me espante é o fato de ter sido o único governador que investiu em ciência e fez contratos internacionais (e não fez mais do que a obrigação). Era de clareza solar que o Jair nada faria, demorou para acordar para o problema e agora corre atrás de contratos e vacinas que irão demorar para chegar. enquanto isso mais mortes e a economia levará mais tempo para retomar, com toda sorte de miséria dai advinda.
É exagero e má-vontade dizer que Dória 'perdeu a mão'. Dória é simplesmente mais articulado, corajoso e eficiente do que a grande maioria dos polÃticos e administradores neste paÃs. Querer ter uma boa imagem é a matéria prima do ofÃcio de polÃtico. Para esclarecer: não simpatizo com Dória em razão de seu envernizado adestramento em 'artes' comunicativas e imagéticas, mas reconheço que nesta caso está com carradas de razão.
O Governo Bolsonaro é tão ruim, mas tão ruim, que se na próxima eleição ficarem ele e o Dória para o 2o turno, quem votou nele em 2018 vai votar no Dória pelo mesmo motivo. O Doria vai ser o novo Bolsonaro e o Bolsonaro vai ser seu próprio poste, kkkkkk.
Se for isso lavo minhas mãos!
Bem pensado.
o governo federal é negacionista e a vacina lembra o que houve com respiradores e construção de hospitais de campanha e quarentenas, quando os governadores foram ao STF para evitar um genocÃdio sem proporções. São Paulo saiu na frente e gastou dinheiro de seu orçamento coisa que deveria ter sido do ministério da saúde. O termo se vacina "prestar" (???) deveria ter sido usado eficaz (gera anti corpos) eficiente (responde rápido e duram os efeitos). Seu celular e computador prestam?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk nunca pensei que iria elogiar Dória mas sim tem que ter coragem tá isso é governador, quanto a presidência nós temos um, não creio que alguém ainda defenda um miliciano genocida, prisão esperando a familicia.
O jornalista, faltou à aula de ética em Harvard!!!
E vc a de português!!!
Entendo que se a coronavac der errado por algum motivo terá consequências, mas entendo tbem, que pessoas que tem intelectos mais evoluÃdos, e até menos, se encomodam muito com atitudes fora do padrão dos "bons modos" a brasileira. Os problema dos governadores, quase todos, é inveja, diante da atitude de Dória, arriscada ou não, são obrigados a tirar-o-buzanfã da cadeira e não ficar na retórica transferindo culpa e responsabilidades para o gov federal que todos sabiam, ia dar m@#da.
O "chefe do almoxarifado da saúde" é engraçado, mas a forma como politizaram questões elementares de saúde pública é trágica.
Se um estrangeiro, ou mesmo voce um brasileiro que pensa, avaliar o como o marqueteiro/politiqueiro tucano Doria/covas trata o paulista em relação a gravidade do Covid, basta adentrar em um onibus/trem da cptm aqui na capital paulista, falo isso pois moro aqui . Então qdo vc ver/ouvir o Doria falando sobre medidas do estado/municipio contra a covid, pense para quem? Mentira essa de combate aglomeraçao, qdo. não se fiscaliza sequer o transporte coletivo para que não circule lotado. PSDB?
Quero ver o STF se substituir à ANVISA e aprovar uma vacina por decisão judicial.
A esquerdada que lê esse jornal fica do lado de quem quer q seja pra fazer polÃtica antibolsonaro. Patético.
Patético é esse comentário.
Olha olha o Olavo C aqui! Como estão as coisas aà no isteites?
O cara q escreve a coluna parte de uma premissa totalmente errada. A a provação de uma vacina, assim como inúmeras outras questões q tenham comexão com algo de fora, é assunto interno do Brasil, como decorrência do art. 1o, inciso I, da Constituição. Trata-se de soberania. Não tem essa de batalha, como ele escreve nas primeiras linhas.
Gilmar, vc precisa aprender a ler uma lei. Não sou eu quem vai te ensinar.
Primeiro que pra vc quem se preocupa com o ser humano é esquerdista? errado Olavo chará do outro maluco, depois sim pela lei 13986 promulgada pelo seu presidente ela deixa os governadores definirem qdo e como será a vacinação sem aprovação, melhor ler um pouco mais
Vc não entende nada além de sua visão esquerdista. A soberania vem antes justamente porque sem ela, não há como cobrar do Estado respeito à dignidade da pessoa humana. A pretexto da dignidade da pessoa humana, não pode um Estado estrangeiro entrar no território nacional e fazer o q quiser.. Nem se atropelar regras sanitárias para aprovar o q ainda é uma suposta vacina.
Interessante que sempre falam da soberania, mas e a dignidade da pessoa humana (art. 1o, III da Constituição)? e o dever promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (art.3o, IV)?
Mensageiro do bolsonarismo!!
É Vinicius, você já foi melhor em suas análises, agora tá parecendo um arruaceiro, com jargões chulos etc. Nem perco mais tempo lendo sua coluna.
Mas leu, né?
Estou adorando ver o Doria chutando os fundos desses incompetentes, com chutes que começam no Jair, passam pelo ministro milico e acabam nos governadores.
Acho que houve confusão. A legislação libera emergencialmente a importação. Para produção local, não se aplica.
Sim, a Anvisa libera nos limites impostos pela legislação que "libera emergencialmente a importação e a distribuição" sustentando decisão nesse sentido da Anvisa.
A legislação não libera nada sozinha. Quem libera é a Anvisa.
E precisa ter sido aprovado por uma das agências abaixo: 1. Food and Drug Administration (FDA); 2. European Medicines Agency (EMA); 3. Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA); 4. National Medical Products Administration (NMPA);
Trata-se da lei 14.006/2020.
Nunca pensei que fosse elogiar Doria, mas ele fez o necessário; afinal, o paÃs está sem governo. E foi mesmo preciso confrontar o arremedo de ministro depois da notÃcia de que a Anvisa levará 60 dias para avaliar a vacina chinesa. Doria também acertou em apostar na vacina, mesmo antes dos resultados da fase 3 desta. O contexto exige ousadia, pois o número de internações e de mortes disparou nos últimos dias. Errados estão os governantes que permaneceram na inércia, esperando o capitão cloroquina
Não tenho simpatia pelo Doria, mas com relação a Vacina foi quem teve a melhor iniciativa é só o Bozzo e sua trupe não atrapalhar.
Doria tem o mérito de fazer com que o governo bolsonaro saÃsse da zona de conforto. E tbm colocou os demais governadores na briga . Imagina SP vacinando e os demais estados não! O ministro da saúde ao falar com Doria declara que o Butantã não é do governo de São Paulo. Ledo engano , o Butantã efetivamente pertence ao Estado de São Paulo . Falou bobagem. Apesar de Doria estar fazendo polÃtica, o resultado para a população de um jeito ou outro é positivo !
É uma questão bem simples. Ele sabe administrar prioridades de governo. O capitão, deslumbrado com o guarda-roupa presidencial, e seu séquito de fiéis verde-oliva, ainda não acreditam na pandemia. Vacina já!
Dória pode ser tão fanfarrão quanto o Bolsonaro mas era preciso alguém que antagonizasse de fato a estu pidez do presidente. Enquanto o casal bolsonaro expunha os trajes da posse de forma ridicula Dória mostrava uma ampola do coronavac.
Entre ele e o playboy voto no playboy
Tens razão, mal ou bem ele vai acabar capitalizando o antibozonarismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Doria presta um serviço, mas exagera na guerra da vacina da Covid contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto