Opinião > Vacina para todos já! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauricio Astorga Mendez

    Infelizmente essa pandemia tem mostrado a incapacidade técnica e moral desse governo. Por outro lado, ainda bem que não entramos em guerra com os Estados Unidos (acaba a saliva mas temos pólvora, lembram?), caso contrário teríamos canhões e faltaria pólvora. Neste caso da pandemia, alem de bom senso e capacidade técnica e moral, falta tudo, fase a alta capacidade do experto em logística que está a frente do ministério da Saúde.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Alguém já disse que as matérias primas estão no hemisfério sul, mas as patentes estão no hemisfério norte. Não deixa ser motivo de orgulho que tenhamos atingido a auto suficiência na produção de vacinas. Mas isso não significa que tenhamos atingido a liderança ou a excelência tecnológica. Continuamos como importadores de tecnologia. As novas vacinas representam uma ruptura científica e não apenas uma nova vacina. Começou ha 15 anos atrás numa universidade Americana. Com a palavra a USP.

    Responda
  3. Pedro Alexandre Fecchi

    Quero vê -los na fila da vacinação. Só isso!!

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      quero ver todos na fila da vacinação colega...todos os brasileiros que podem tomar vacina! mesmo que compulsoriamente!

  4. Eduardo Giuliani

    Ivermectina para Todos Já! Vacina ainda tem que aguardar. F L C C C dos E U A comprovou eficácia e já estão no Senado tentando impor F D A e N I H a acelerarem as análises das comprovações científicas.

    Responda
    1. Jorge Luís da Silva Mendes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Maria Lopes

    Aplaudo os 8 a inclusive Teich; se errou ao aceitar algo desse inepto presidente, acertou ao ver o erro e sair logo. Como tantos que votaram nesse coiso e reconhecem o erro - se não o repetirem, clero. Pretenso pode servir de álibi para votos dessa torpe natureza.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Corrigindo: o pete não pode servir de álibi

  6. Vera Queiroz

    Muito bom, tirando o Teich, que não tem nada a ver com nada. É agora, como fazemos para driblar a incom petência abissal tanto do des governo, quanto desse ministério e seu ministro obtuso, pra dizer o mínimo?

    Responda
  7. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Importa aqui demonstrar como se encontra em processo de desmonte a atuação do Ministério da Saúde que tem um titular submisso às intenções nefastas do atual presidente. Espero que a população brasileira consiga enxergar que esse governo é uma verdadeira tragédia nacional.

    Responda
  8. Hernandez Piras Batista

    Fora a assinatura do Sr. Teich, o texto é excelente e trata da matéria com o conhecimento, maturidade e isenção política que vem faltando no debate da vacina.

    Responda
  9. Hernandez Piras Batista

    Nelson Teich, o sujeito dos 28 dias tem a coragem de assinar como ex-ministro da Saúde! Como somos permissivos! Um sujeito que entrou no ministério no auge da pandemia, não disse nada de relevante nos seus 28 dias de gestão, quando dizia alguma coisa, permitiu que o Planalto escolhesse cada membro de sua equipe e que, ao final dos 28 dias, saiu sem dar explicações, assina agora como ex-ministro da Saúde. É um escândalo!

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Subscrevo, o Teich não devia nem ser lembrado mais, um zero à esquerda!

  10. kleber simoes

    Vácuo administrativo, quando não deliberada anti-gestão nas múltiplas frentes, elevou o conceito de sindemia a um estudo de caso de necropolítica contemporânea por aqui. Produção deliberada de fatalidades, por ação e omissão.

    Responda
  11. Francisco Carlos Damasceno

    José Serra?! Tenha santa paciência! Ele faria melhor explicando sua participação nas obras viárias de S. Paulo.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Foi o melhor Ministro da Saúde que o país teve. Sob sua gestão patentes foram quebradas e a Aids teve o melhor programa do mundo - reconhecido no exterior como tal.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você faria melhor explicando porque o miliciano preso Fabrício Queiroz pagou R$ 89 mil para a Micheque.

  12. Alexandre Miquelino Levanteze

    Presidente e ministro genocidas, cadeia neles é o mínimo que se espera!!

    Responda
  13. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    É realmente muito triste, ver uma ilha de excelência como a Saúde Pública do país, ter na gestão da pasta um inepto, que só deve entender mesmo de ordem unida e pintura de meio fio. Esses sujeitos, que insistem em contrapor saúde pública e economia, não entendem que a imunização é o caminho mais rápido para volta da produção. O negacionismo em relação à ciência sempre cobra um preço alto, infelizmente a conta não é distribuída de forma equânime.

    Responda
  14. Chang Up Jung

    Tantos autores para escrever um artigo? Que insegurança...!

    Responda
    1. Elizabeth Lannes Bernardes

      É um manifesto em defesa de Vacinas Já e do SUS

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Achava que não existiam as.nos na China!

    3. RICARDO ARANTES MARTINS

      Autores renomados e de peso. Assinaram em conjunto para dar mais força.

  15. Tersio Gorrasi

    A imunização da população se tornou uma questão de segurança nacional, e os negacionistas deveriam ser enquadrados nela. Cadê os vacilões do STF, PGR e PF nessas horas?

    Responda
  16. RICARDO ARANTES MARTINS

    A questão é de clareza solar. Jair preferiu pregar o negacionismo. demorou para acordar e fechar contratos internacionais e agora, a toque de caixa acordou somente porque o Estado de SP está na iminência de vacinar 23 milhões de pessoas e o Brasil notará a inutilidade de sua gestão, mesclada com o completo desinteresse pela vida humana, caracterizada por sua política negacionista. enquanto isso o Brasil sofre com as mortes e sofrerá com toda sorte de misérias advindas das perdas na economia.

    Responda
  17. Fernando Jorge

    FSP, pare de me censurar. Qual o problema de falar em nulidades que habitam o planalto e a ANVISA atualmente ? É o que eu penso. Ou vocês, da FSP, consideram que é uma ilha de excelência ?

    Responda
  18. Fernando Jorge

    Prezados ex ministros, encarecidamente vos rogo que, além de textos, unidos continuem procurando diariamente, e em todas as midias, a televisão principalmente pelo seu grande alcance, informar corretamente a população e combater as nulidades que atualmente habitam o planalto e a ANVISA.

    Responda
  19. MARCOS BENASSI

    Prezadíssimos Ministros, ministraram-nos uma aula anti-Bozo que, para aqueles ainda não muito loucos e moucos, pode servir como vacina para a Bozofrenia. Só que, contrariamente àquelas competentemente produzidas para combater a pandemia, este imunizante mental tem uma eficácia, sei lá, duns 30% - sendo otimista. É duro conviver com o fato de que dois principais colaterais dessa doença mental são surdez e limitação cognitiva, às vezes permanentes. Só nos resta torcer (talvez o rabo, como a porca)

    Responda
  20. lenise de souza ferreira

    “Gripezinha”...

    Responda
  21. jose vanzo

    O Bolsonaro boicotou todas as medidas de prevenção e já se declarou contra a vacina.Ele é a favor do vírus e da morte.Quem discorda ele bate a porta na cara e chama de maricas.O vírus tem um advogado de peso à seu favor.O presidente é uma nulidade mortal.Uma nova versão do pastor Jim Jones.

    Responda
  22. Renato Almeida

    Conseguir juntar pessoas de diferentes visões de mundo em um único texto como esse já é uma grande vitória da ciência brasileira. Eu teria muita vergonha de fazer parte de um governo esse.

    Responda
  23. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

    Defender o Butantan, a Fiocruz e o SUS: isso, sim, é patriotismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.