Opinião > A corrida da vacina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Não simpatizo com Dória. Não votaria nele. Mas, parabéns pela condução assertiva do que o brasileiro mais espera: a VACINA.

    Responda
  2. noel neves

    Bolsonaro é ridículo! Fim. Quero destacar aqui a questão da alergia detectada em Londres e lembrar que, a vacina contra a influenza (gripe) também tem restrições para alérgicos ao ovo de galinha. Portanto todos os alérgicos devem tomar cuidado com vacinas.

    Responda
  3. OTAVIO PAIVA

    Vale sempre lembrar que o quadro técnico da AN VISA foi exe crado para posicionamento de militares, portanto AN VISA não tem qualquer credibilidade. Não podemos deixar de parabenizar estado de São Paulo por ter dado crédito a ciência e não a feijões mágicos. São Paulo resguardou a ciência e governo federal o curandeirismo.

    Responda
  4. OTAVIO PAIVA

    Vale sempre lembrar que o quadro técnico da ANVISA foi exe crado para posicionamento de militares, portanto ANVISA não tem qualquer credibilidade. Não podemos deixar de parabenizar estado de São Paulo por ter dado crédito a ciência e não a feijões mágicos.

    Responda
  5. Fernando Minto

    Mais importante que a vacina ou a autorização da ANVISA é a exposição da vestimenta na posse governamental.

    Responda
  6. Fernando Minto

    Mais importante que a vacina ou a autorização da ANVISA é a exposição da vestimenta na posse governamental. E o depósito na conta da micheque?

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    A política tem que se adaptar à natureza humana, e não o contrário. E como se sabe a natureza humana não é necessariamente um poço de virtudes. Os seres humanos são essencialmente gananciosos, competitivos, individualistas e geralmente desagradáveis. Alguém já disse que o poder corrompe, e se a política é o exercício do poder, seria ingenuidade esperar algum papel moralizante da política. Vícios privados, benefícios públicos, já dizia o Adam Smith. É a matéria prima que temos disponível.

    Responda
  8. Marcos Gandelsman

    A vacina não é de São Paulo nem do Dória. Os 46 milhões de doses são do Brasil. Deveriam ser utilizadas em um plano nacional para atender as prioridades, profissionais de saúde, idosos em asilos, pessoas com comorbidades, etc, salvando vidas de milhares de brasileiros. Esse jornal deveria levar essa bandeira e tirar das mãos do Doria e do Bolsonaro que só visam seus interesses mesquinhos.

    Responda
    1. OTAVIO PAIVA

      Grande pena é que o esforço político e econômico pela vacina foi todo paulista. São Paulo se aliou a ciência e o governo federal ao curandeirismo inócuo(cloroquina, anitta, ivermectina). Uma pena, mas os paulistas tem o direito sobre as doses.

  9. Chang Up Jung

    Nas tecnologias industriais pelo mundo afora, tem sido uma unanimidade a marca japonesa quanto à credibilidade. Diante das vacinas inventadas por várias nações, causa estranheza que uma japonesa não seja anunciada. É motivo suficiente para desconfiar das vacinas anunciadas.

    Responda
  10. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Enquanto isso no mundo civilizado, ingleses usam vacina da Pfizer e não de Oxford para iniciar processo de imunização de sua população. Bom senso, prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém...mas isso, no mundo civilizado, não na Terra Brasilis. Aos que não pretendem tomar a vacina, sugiro que permaneçam nas árvores ou em suas cavernas. Se não tiverem descoberto o fogo ainda, podemos levar até eles.

    Responda
  11. Herculano JR 70

    N midia na net, ja mais importante q a midia convenccional, a estória e bem outra. Eu ñ pretendo tomar nenhuma vacina. A temo mais q a doença. So mesmo por ter-se tornada politica, no mundo, e ñ e por antagonismo de opinião mas pq as medida de combate provocaram um caos economico q vai ser cobrado dos governantes q as tomaram. Vamos ver o q fica de pe apos a tormenta.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Quer pagar pra ver? Ou queres ver se no fim da terra plana existe um abismo ou horizonte.

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      ainda bem que não pretende tomar. O Estado de SP terá até março 46 milhões de doses, que dará para 23 milhões de paulistas. não terá para todos.

  12. RICARDO ARANTES MARTINS

    Ambição política pode ser útil, quando inteligente. Jair está desesperado pois preferiu pregar o negacionismo de demorou para fechar contratos internacionais (a maior parte das vacinas federais chegarão no 2º semestre). O Estado de SP, se cumprir as metas, terá 9 milhões de vacinados até meados de março e mais 14 milhões na sequencia pois investiu em ciencia e contratos (estranho é ter sido o único governador). Haverá judicialização, sem dúvidas, pois jair mandará a anvisa obstar. haverá liminar

    Responda
  13. Luiz Antonio

    Para isso o Dória está sendo útil ao País, tem que manter isso viu?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.