Esporte > 'Hoje está muito na moda isso do racismo', diz Jorge Jesus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Talvez o ideal seja não haver interação com etnias distintas além do estritamente necessário. Observando regras rigorosas e formais de educação. Boas cercas fazem bons vizinhos. Cada um no seu quadrado.
Um mundo intratável: quando Brizola, na década de 90, chamou Agnaldo Thimóteo de 'nego safado', todo mundo entendeu como uma ofensa pessoal, mas ninguém cogitou de injúria racial. Brizola, aliás, em sua longa carreira, sempre guardou respeito aos não-brancos, com vários colaboradores pretos (e até Ãndios). Hoje é moda dos brancos pregar anti-racismo militante, mesmo que vivam com regalias numa ordem econômica e social engendrada, construÃda e mantida sobre o trabalho de negros e mestiços.
A história dos Ãndios no Brasil é infinitamente pior do que a dos negros. Nem por isso o uso da palavra Ãndio implica racismo. Por que será ???
JJ deveria ficar calado!
Tem razao !!!! Toda razao
Não gostou racista? Herança de séculos de escravidão, o preconceito dos brancos subjuga os negros até os mÃnimos gestos e palavras e vc está reclamando da justiça tardia e da indignação de quem é humano, acima de tudo? Aguenta porque esse é só o começo.
A mÃdia já decretou: usar a palavra „negro“ é racismo. Então as pessoas devem simplesmente deletar tal palavra dos seus vocabulários.
Não falo mais essa palavra, nem aquela outra.
Concordo com JJ. E se fosse "aquele branco". Vamos cuidar de coisa séria. Isso virou um circo. Pior foi o preconceito contra os mais velhos. Esse ofendeu todos os velhos brancos e negros.
Simples . Evite qualquer termo que humilhe um cidadão relacionando a cor da sua pele com a terrÃvel e incurável escravidão de africanos .
O JJ pode ser um excelente técnico, e é, mas o nÃvel cultural dele é baixÃssimo. Ele ainda não entendeu o que é um ato de racismo. Lamentável
Seus tempos de rei em terra de cegos já acabaram, melhor pensar antes de falar.
Novamente copiamos agenda dos Americanos. Nosso povo é muito miscigenado, condição única no mundo, diferente dos EEUU e Europa. A maioria absoluta das famÃlias brasileiras tem o sangue negro. Meus 62 anos nunca vi um negro não receber um cargo maior pela cor, muito ao contrário muitos alcançaram por mérito. Está polÃtica gera muitos complexos, que é péssimo.
Parabéns Rômulo. Vc conseguiu passar 62 anos se auto enganando e tapando os olhos pra realidade
Ahh váá.....olha só quem sente o racismo é que o percebe. E se eu chamasse o JJ de "véio". Saia daà seu véio! Aposto que ele se sentiria ofendido. Ocorre que o racismo é um elemento histórico de discriminação e inferiorização do outro. Creio que no mundo civilizado o racismo deve ser inaceitável.
Se há uma coisa da qual nossos colonizadores entendem é racismo.
Sim, é racismo.
Modismo é um branco falar tanta bobagem (mas o Flamengo é responsável pela morte de 10 meninos, quase todos negros, e...).
Bom, o cara disse que não sabia; reconheceu que não estava lá; disse que não soube o que aconteceu e apesar de tudo falou abobrinha?! Minha mãe sempre me dizia que nessas horas o melhor é ficar calado! Ou, pelo menos, se inteirar do assunto. Racismo sempre existiu, só que agora está mais difÃcil ´cagar no pau´ e passar batido... Foi má intenção ou só estupidez o comentário dele?
Jorge Jesus perdeu mais uma chance de ficar calado e os racistas brasileiros que se acham muito brancos (para diversão de suas contrapartes alemãs) se deleitam e aproveitam para exteriorizar todo o seu racismo escondido e se revoltarem contra os negros que ousem dizer que existe racismo! Absurdo!!! Quanto menos no Brasil, esta vibrante e tropical democracia racial... Então tá... o berrante segue tocando.
Eu pensei em fazer um comentário aqui, mas como ele abraçaria a opinião de JJ desisti. Ele seria interpretado racismo, não acham?
Paulo, que bom que você tem o senso do ridÃculo.
Fez muito bem, se é pra falar bobagem o silêncio é o melhor antÃdoto
Racista!! Matou sua carreira com esta declaração!
Na Europa, sim, mas certamente será sempre bem-vindo no Brasil, sil, sil...
Hoje em dia, tipo, desde 1525, data da primeira leva de escravos para o Brasil? Mas talvez eu seja daltônico, e o Brasil seja repleto de médicos, polÃticos, advogados e diplomatas negros, e serviçais e faxineiras loirinhos. Na Cidade de Deus, é tudo olho azul, coisa mais linda de se ver. E quando a polÃcia entra matando, dói ver aqueles corpos arianos jazendo no chão...Que coisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > 'Hoje está muito na moda isso do racismo', diz Jorge Jesus Voltar
Comente este texto