Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro, um genocida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mariliz fazendo mea culpa por ter apoiado o impeachment e a lava jato que desembocaram em Bozo. Uma atitude intelectualmente desonesta. Vida que segue, como diz um Jornalista de verdade.
Michael, dá seu salto intelectual criando novas senhas libertadoras. A visão do vazio deixada pelo PT, falta de confiança pública em governos, ausência de candidaturas viáveis e o consequente voto branco/nulo, partidos desunidos, polarização polÃtica em torno de dois candidatos fracos, legados históricos e sucessivos de destruição econômica, saturação. Apoiar o impeachment e a LJ é consequência, não causa. Bolsonaro é engodo, retrocesso que trafegou por fora e acabou presidente. .../Claudia F
Como alguns leitores não gostam que se refira aos quase 180.000 mortes de brasileiros pela pela pandemia como genocÃdio, podemos chamar de holocausto? Afinal, essa terrÃvel palavra é de uso livre e não é propriedade de alguns grupos.
Com tantos crimes de homicÃdio nas costas, o Bozo sempre teve um grande aliado: o "meu Pai-Pai" (Rodrigo Maia), que o livrou de 46 pedidos de impedimento. Espero que gente como o Bozo, o Trump e o Boris Johnson encontrem pela frente, como os nazistas, um Tribunal de Nuremberg
Tem gente que não gosta da palavra "genocÃdio", outros que evitam falar em "holocausto". Que tal usar, então, o sinônimo "massacre" ou "extermÃnio"? Muito fortes? Vamos usar então os eufemismos "descaso", "desprezo", "abandono", "indiferença".... Semântica e firulas a parte, todos eles definem Jair Messias Bolsonaro.
Eita borsolino nojento. E a imprensa fica tratando esse criminoso como "negacionista". Minha falecida avó teria perguntado se negacionista é sinônimo de filho da p...
Nesse genocÃdio, ele tem cúmplices...e muitos. Todos deverão prestar contas da tragédia em que se transformou a pandemia no paÃs. O General Recruta-Zero Pazuello deve ser um dos responsabilizados, junto com o Bozo, por tudo o que está acontecendo. Vamos ver se o congresso e o STF cumprem o papel que deles se espera.
Bolsonaro deve estar orgulhoso. Na Guerra da Coreia e na Guerra do Vietnam somadas morreram "apenas" 94.794 norte-americanos. No Brasil, em 9 meses, já morreram 180.000. Até ele ser enxotado do governo terão morrido uns 250.000 brasileiros.
Nunca tive esta dúvida...desde o primeiro dia de governo.
O Tribunal Penal Internacional não entende nada!!! Só a Mariliz e os cumpanheiru da claque é que entendem de genocÃdio!
Xará, não humilha o pseudoutor...
Não Matoninho, só vc tem razao! Alvim não fez referência alguma ao nazismo usando dinheiro público. Cloroquina tem eficácia comprovada é deve ser receita da indiscriminadamente para covid. Sara Winter escolheu esse pseudônimo por mera coincidência. O Estado de Israel é um bando de coitadinhos que vive sendo massacrado pelos malditos palestinos. Matone vive atacando e caluniando jornalistas mas, uma mera menção do fato dele ser judeu é prova escandalosa de anti semitismo. Que currÃculo heim
O Cloves leva o Matone também, seria uma benção!!
Apesar de tudo, o que mais me impressionado é o maciço apoio que esse idiota ainda tem por grande parcela população brasileira, que aplaude e passa pano em tudo o que ele diz e faz. Não vejo salvação nenhuma nesse momento e nem em um futuro próximo.
É fácil. Temos um miliciano ignorante adorado por um bocado de ignorantes que provavelmente nem sabem o que é um livro. É a triste realidade de nosso paÃs.
Bastava uma pesquisa no portal da ONU para verificar qual a definição aceita de genocÃdio, do contrário corre-se o risco de banalizar o termo e desrespeitar as verdadeiras vÃtimas de genocÃdios. Se um alienÃgena chegasse aqui e lesse esse tipo de artigo iria concluir que o Brasil está a beira da ruÃna. No entanto o dólar está em queda (para o desespero da Mirian Leitão), os supermercados e farmácias estão abastecidos, a vacina quase pronta e a Gol começa a voar o 737 Max. Orlando, aqui vou eu!
3) Há um Brasil em ruÃna: é o Brasil daqueles que dependem de uma renda emergencial para comprar comida e que se deparam com uma inflação de 50% em alguns itens básicos. Pra essas pessoas, dólar em baixa (mas ainda looonge dos menos de 3 reais que custava sob o governo Dilma) e supermercados abastecidos não servem pra nada. Quanto ao avião, recomendo uma passagem só de ida. Por lá, ao menos, já defenestraram o fascista de plantão.
Vamos desenhar: 1) "vacina quase pronta" - à qual o Brasil não terá acesso por absoluta inapetência administrativa e desinteresse do pÃfio governo que o senhor apóia. Um paÃs de dimensões continentais jamais poderia depender de um só fármaco - que se mostra hoje mais caro e menos eficaz que os demais; 2) Os Tribunais Penais tem esse problema, de analisar fatos com vagar, mas a atuação do pior presidente do mundo certamente chegará lá;
Orlando nada. O lugar mais apropriado para bolsominions delirantes é o c* do Nebraska.
Agende um psiquiatra urgente!
E vai logo porque lá eles, como sempre na nossa frente, já estão num patamar de 3.055 ao dia, olha só o trump é melhor que o bozo mesmo até no genocÃdio!!
Por favor nos dê o prazer da sua ausência!
Tenha respeito com os mortos e necessitados. Escreva algo inteligente e tenha ÉTICA. RESPEITO á vida como se fosse de seus filhos e pais.
O Tribunal Penal Internacional não entende nada!!! Só a MarÃlia e os cumpanheiru da claque é que entendem de genocÃdio!
E você continua escrevendo bobagens.
"Quanto mais demorarmos a vacinar a população, mais gente morrerá. Se antes a responsabilidade de Bolsonaro era subjetiva, no momento em que vários paÃses começam a imunizar seus cidadãos, não resta dúvida: a incompetência, o desdém e a demora do governo, na figura do presidente, serão culpados por cada morte que poderia ser evitada com uma vacina".
EXCELENTE ARTIGO! Finalmente alguém que ousa dar nome aos gatos. O Brasil tem que reagir o mais rápido possÃvel, nao podemos continuar assim. Impeachement ja!
Desde quando ele exaltou Brilhante Ustra e disse que a ditadura devia ter matado 30.000 é notório que seja um genocida. E é como componente das forças armadas brasileiras que se expressa assim. E são elas, as forças armadas brasileiras, que lhe dão sustentação e imputam temor a sociedade. Somos reféns de nossas próprias armas! Como chegou lá? Como continua lá? E, pior, como ainda tem chances reais de reeleição em 2022?
O maior problema do Brasil não é o Bolsonaro, mas as forças que o apoiam e seguem manipulando mentes e almas! Precisamos combater as fake news, senão 2022 teremos novas mamadeiras de pirocas por aÃ. As teorias da conspiração seguem rolando soltas! Muitos seguem manipulados pela maquina de mentiras da extrema direita! Esse deve ser o foco de quem quer limar esse desgoverno!
O Bolsonaro é aquele que ia ensinar ao Brasil como se faz polÃtica, como se age com transparência e honestidade, como se evita misturar o privado no público e o público no privado, como cuidar do povo, como se combate "tudo que está aÃ".... E tem 57 milhões de amarelinhos que acreditaram.
De fato... estamos sendo liderados por um inépto...
Genocida, entreguista, psicopata e totalmente fantoche dos interesses dos exploradores que dominam a economia brasileira.
Mariliz, ótimo texto ... concordo em todos os pontos, mas sejamos sinceros: Bolsonaro só é novidade para quem ignorou o que ele fez (ou deixou de fazer) nos quase 30 anos de vida "Pralamentar" - opss Parlamentar ... um criminoso no Poder!!
Como se já não bastasse terem rebaixado o governo a um balcão de negócios, agora querem transformar o Palácio do Planalto em brechó?! Boa, Mariliz. É o que eu sempre digo. É das mulheres a grande resistência democrática!
Bolsonaro não está nem aà com 180.000 mortes, Pandemia, Uti lotadas, seis milhões e meio de infectados, fim do auxÃlio emergencial.... Ele está preocupado com os seus encrencados filhos, com o brechó da Madame, com o Queiroz que não deve falar... Uma vez baixo clero, sempre baixo nÃvel. Parabéns aos 57 milhões de idio tas que votaram nele.
Nosso PaÃs está à mingua de liderança. O Bolsonaro é, além de genocida, um grande idiota. Não tem a mÃnima noção de como administrar o PaÃs, além de ser cruel, ignorante, irracional e, antes de tudo, perverso.
Bolsonaro não é nada... Quem o elegeu foi o povo. O dória quer fazer propaganda eleitoral da vacina.
Genocida, foram governos anteriores que fizeram estádios em vez de hospitais, organizaram OlimpÃadas e Copa do mundo,onde polÃticos ligados a esquerda acabaram com o patrimônio público e foram parar na cadeia,leiloaram cargos nas estatais, em suma esqueceram que somos um paÃs pobre e quem sofre as consequências é o povo,colunistas tenham bom senso por favor
Flávio, não confunda preguiça com ig.no.rância. Que é o caso dos eleitores e seguidores do nosso mico. digo, mito.
Indo a quase dois anos de governo, com a esquerda fora da chefia do executivo desde 2015, mas a preguiça intelectual de parte do eleitorado ainda faz com que a culpa perene seja da esquerda. Penso que seja a hora de começar a cobrar o atual governo, único responsável pela péssima condução na pandemia. Ou é a esquerda que represa recursos da saúde, deixa testes vencerem (quando há necessidade de testagem em massa) e comemora a "derrota da vacina dos adversários"?
Tenho muita vergonha de ser brasileiro e ter que conviver com a maioria deste povo que ainda apoiam este genocida, povo este que foi doutrinado e condicionado a serem boiadas manipuladas por um sistema explorador, opressor e bem organizado que dominou completamente quase todas as instituições que deveriam defender nossa nação.
Bolsonaro c*g*nd* na sua cabeça hoje e você voltado para o passado? Que louco!
Um dia alguém me disse: dois erros não significam um acerto. Explicando, se os governos anteriores erraram não quer dizer que esse, que está aÃ, não possa ser criticado. A articulista menciona um problema atual, dos mais graves, que não tem ação nenhuma daquele que deveria tomar a frente. Vendo o que outros estadistas de verdade estão fazendo, tenho um sentimento de angústia e desesperança com aquilo que está acontecendo. O que espero é que as consequências não se estendam para além de 2022.
A velha e ineficaz retórica do erro justificar o outro , e nessa vamos ladeira abaixo ! E pior ! abaixo tb em 7 palmos de terra ! Enfim , o câncer da politização !
Um erro passado não justifica o erro presente. Bolsonaro não sabe o que faz no Planalto e reclama que não tem paz para comer um pastel na rua. Renuncie então.
Genocida com certeza. Este presidente promove a desinformacao e influi as pessoas com suas ideias absurdas. Muitos morreram por isso. Sem contar aquelas de morreram pela inercia nas acoes do governo que não tem um plano. Alias, ministro da saude tem. Tem lá um general "pau mandado". É preciso tirar este presidente já, se não quisermos ter ainda milhares de mortes causadas pela sua ignorancia e incompetencia.
Não fale do brechó do Planalto. Foi a maior obra inaugurada pelo Gripezinha em seu governo.
Pior do que a atuação desse governo em relação a pandemia,a meu ver,é a banalização do termo genocida.Aliás,vivemos uma época de superlativos,tudo tem que ser super,mega,etc.Uma pobreza.
... Agir ativa e ostensivamente por não dar amparo ao gênero de pessoas vulneráveis ao covid é buscar o extermÃnio de todo um gênero de seres humanos. Quer dizer, Bozo é em fala é atos multiplamente genocida. Não é o termo que está banalizado. São os atos cruéis do Sociopata que estão
Caro Saulo. Genocida significa aquele que age, direta ou indiretamente, visando o extermÃnio de um gênero de pessoas humanas. Então vamos lá. "Vamoa exterminar a esquerda " é uma frase de genocida. Mas vamos ao que está além das falas: criar polÃticas que favorecem o assassinato de pobres e negros (aà temos dois generos), é genocidio; Acabar com as polÃticas de proteção das populações indÃgenas e promove e invasões de suas terras é trabalhar pela morte de um gênero todo de pessoas...
Saulo Camargo, defina "genocida" do modo como quiser, mas corretamente, e cite um exemplo atual, próximo, corrente, reconhecÃvel de pronto por todos, insofismável - sem citar o e s t ú p i d o que se aboletou no poder pelas mãos de quem votou nele e depois, se empáfia lhe sobrar, reescreva seu comentário. Toma tento, ó especialista em português.
Só tenho a endossar integralmente essa coluna da Mariliz. Ela escreveu, certamente, em nome de, por baixo, uns 80% da população brasileira! Bravo! JK
Acho que as mortes estão contabilizadas pelo guedes, em seu álvaro do teto dos gastos. PaÃs enfermo!
Essa coisa esdrúxula que "desadministra" o nosso paÃs dá aulas de como um polÃtico não deve agir em hipótese alguma. Aliás ele é mestre em como afundar, piorar e provocar o caos num paÃs em tão pouco tempo. Cadê as pessoas que foram à s ruas por causa de R$ 0,06 de aumento da passagem de transporte público. Morreram de inanição porque não conseguem mais compra itens da cesta básica? Então sou obrigado a concordar: Bolsonaro vc venceu!
Não é incompetência do bozonoide e do bozuelo, é projeto mesmo. Porque se exultam no poder da vida e da morte, dá tesão como quando atira, gozam mesmo com a morte. De se lambuzarem.
É evidente que nos comove o números de Brasileiros que padecem nessa maldita pandemia mais, além disso você ter que aguentar pessoas tentando justificar e defender esse maluco,lembrando o Camboja, a china da revolução cultural de Mao, a Russia de Stalin, esquecerem do Hitler , Mussoline,Salazar, Franco e outros genocidas para somarem com isso que tá aÃ,.Parabéns Mariliz. A VERDADE É DOIDA. ,
Concordo quase inteiramente com vc Mariliz,a única ressalva é que ele tem sim total ideia do que faz lá, representa o que se tem de pior no ser humano tanto ele quanto seus seguidores fanáticos, cegos e intolerantes, e os objetivos são bem claros,destruir conquistas sociais para minorias e o povo de baixa renda,o meio ambiente, a educação e por ocasião da pandemia a saúde pública,no mesmo dia dessa inauguração macabra mais 840 brasileiros perderam a vida por causa este genocida e seus cúmplices.
Em números absolutos, ninguém supera Mao. 30 milhões morreram de fome apenas no Grande Salto Para Frente, um esforço de industrialização catastrófico, onde a mão de obra das fazendas foi desviada para a produção de ferro. E no mÃnimo outro milhão na Revolução Cultural, que atiçou os jovens a atacar tudo o que achassem velho ou ocidental. Isso incluÃa professores e membros do Partido Comunista. Não Tse Tung: 60 milhões. Silêncio...
Excesso de cloroquina dá nisso.
Duas coisas são infinitas no mundo, dizia Einstein, o Universo e a es.tu.pidez humana. Mas só tinha certeza da segunda. O prezado comentarista não se cansa de lembrar-nos.
Como você, vou postar um comentário que tem tudo a ver com o artigo da colunista: Batatinha quando nasce...
Pesquisei: é o médico? Se for, Mr. Hyde?
Isto já ultrapassou o limite da obsessão psicótica!!
Puxa, Alexandre Matone, não tinha me dado conta disso até hoje. Você tem toda razão. Tanto que vou me calar a respeito do que Bolsonaro fez, faz e fará ao Brasil, porque Mao é pior do que ele. Que vergonha para todos nós, esse retumbante silêncio que fazemos sobre o Mal de Mao. Agora, admita: em idiotia absoluta, nada supera o seu comentário.
Realmente, devÃamos estar muito preocupados com o que Mao fez. É cada comentário, é cada justificativa exdrúxula, a vontade é de colocar aqueles palavrões por aqui, mas não pode. Então, nos resta rir dessa gente kkkkkkk.
Cada genocida com o tamanho de sua responsabilidade, de seus crimes, triste Brasil em que pessoas(sic) votaram , apoiam, justificam e defendem um ser medÃocre ! 178.995 mortes de seres humanos por Covid-19, muitas por irresponsabilidade criminosa de um "pseudolÃder", o Messias dos incautos e pobres de espÃrito ! (Só para lembrar: é só uma gripezinha, não uso de máscara, histórico de atleta, não sou coveiro, vacinas?????, general incompetente, aspone e irresponsável como ministro da saúde!
Dê chance aod Bolsonaros e a gente chega lá, guardada as devidas proporções.
Cerca de um milhão de soviéticos padeceram no Grande Expurgo, entre 1936 a 1939, e mais 1,5 milhão nos gulags, os campos de trabalhos forçados. Mas a maioria das vÃtimas foi resultado de polÃticas radicais. A coletivização agrÃcola na Ucrânia, por exemplo, matou 4 milhões de fome. Josef Stalin: 20 milhões. Silêncio...
Mattone! E Ãtila? E Gengis Khan? Você só encontrou dois que no teu entender ainda superam o Bozo (Mao, Stalin). Junte lá a eles o Hitler, também. Na lista aqui, o Bozo já fica em sexto, como coisa-ruim. Lembra de mais alguém?
Respeite os brasileiros que perderam mãe, pai, filhos, irmãos, amores, amigos.
Você se esqueceu de dizer sobre as duas bombas atômicas que Stalin jogou no Japão! Uma em Hiroshima e outra em Nagazaki!
Puxa, Alexandre Matone, você é insuperável! Sabe que eu não tinha me dado conta disso até hoje? Você tem toda razão. Calemo-nos sobre o que Bolsonaro fez, faz e fará ao Brasil, há gente pior do que ele. Temos de nos conformar. Calar e nos conformar. O sofrimento será nossa redenção, paguemos pelo mal dos que são piores do que Bolsonaro. Mas, admita: em idiotia absoluta, nada supera seus comentários.
Não seja ridÃculo. Estamos falando do agora. De pandemia. De milhares de mortes.
Os japoneses cometeram atrocidades comparáveis às dos nazistas na Segunda Guerra, incluindo o uso de armas biológicas e experiências com prisioneiros. Numa manobra para salvar a monarquia - que partiu dos americanos - a culpa recaiu toda sobre o exército e o imperador Hirohito permaneceu no trono. Hoje se sabe que ele era culpado. 11 milhões de mortos. Silêncio...
De 1975 e 1979, Pol Pot tentou impor no Camboja sua visão particular do maoÃsmo, o marxismo rural, tirando todo mundo das cidades e forçando-os a trabalhar 18 horas por dia em fazendas, com sepulturas coletivas para quem não aguentasse a jornada da morte. Quase um terço dos cambojanos pereceram, até os comunistas do Vietnã invadirem o paÃs e acabarem com a loucura. A razão não foi o genocÃdio, mas uma rixa interna entre os comunistas de linha soviética (Vietnã) e chinesa (Camboja). Silêncio ...
Fale do Brasil no presente, é o que estamos vivendo. Deixe de ser idiota. Isso é história. Por que vamos falor de fatos de 40 anos atrás? Vai melhorar nossa vida?
Mariliz , deixa a Medicina para quem entende . Não fale o que não sabe .
Complete a sua frase: "Mariliz! Não faça como o meu amado, querido e venerado presidente! Deixa a medicina para quem entende. Não fale sobre o que não sabe e nem a coloque nas mãos de generais!"
E se fosse sobre odontologia, Jackson?
Tipo assim, para um generaleco subserviente, irresponsável, incompetente e aspone do bolsonaro ???????
Os maiores Ãndices de mortes que foram documentados em estados comunistas ocorreram na União Soviética sob Josef Stalin, na República Popular da China sob Mao Tsé-Tung, e no Camboja (Kampuchea Democrático) sob o Khmer Vermelho. Alguém poderia apontar um texto da colunista condenando esses fatos históricos?
Há uma manjadÃssima estratégia de marketing que consiste em enviar uma acusação esdrúxula ao Tribunal Penal Internacional, contra um desafeto polÃtico, e alardear, através de braços cumpanheiru na mÃdia esquerdista que fulano "foi denunciado ao Tribunal Penal Internacional". É evidentemente um factóide, mas 95% da patuleia manipulada não tem QI para perceber o ardil.
Puxa, você é o pica das galáxias que tem QI para perceber o "ardil"... parabéns!! A humanidade lhe agradece, farol de savedoria. (ironic mode off).
GenocÃdio, segundo Sylvia Steiner, única brasileira a integrar até hoje o TPI, de 2003 a 2016, "Esse crime exige que se comprove a intenção especÃfica do autor de exterminar um grupo nacional, étnico, racial ou religioso. Não se pode imaginar no atual governo uma intenção de exterminar toda a população brasileira". - A colunista, portanto, está sendo leviana, mal intencionada e está disseminando fakenews.
Claro, claro. Todos mentem, são levianos, incompetentes, etc exceto bolsonaro. A culpa é da Globo, do PT, da Folha, do comunismo, da Venezuela, dos Ãndios etc exceto o bolsonaro.
Mariliz , teu choro é livre . sempre satisfazendo o teu chefe .
pois é, só discurso de ódio da colunista.... argumentos mesmo, fatos mesmo, nenhum! esse pessoal não cansa.
Parabéns! Depois de se matricular no curso de alfabetização como lhe sugeri, você já consegue acertar o nome da articulista. Enquanto o diploma de alfabetização não vem, continue copiando e colando o que escrevem pra você
Ah!, o velho "seu choro é livre". Por algum tempo, achei que você tinha alimentado seus neurônios com alguma leitura e educação. Vejo que continua o mesmo, que alÃvio.
Alguem tem dúvida disso ...estamos pagando um preço alto ao votar nele para nao deixar o PT entrar....enquanto ele mostra essas roupas cafonas morreram ontem 860 pessoas..E ate agora nenhuma autoridade respondeu sobre o cheque do Queiroz a primeira dama do COVID.
"Tribunal Penal Internacional suspende denúncias de crime contra humanidade contra Bolsonaro" - Entidades haviam apresentado acusações devido a ações contra indÃgenas e no enfrentamento da Covid. - 17.set.2020 - folha.uol.com.br - Mariliz, nem os cumpanheiru do TPI levaram essa palhaçada a sério!
Concordo Alexandre
Alexandre mais uma vÃtima de inteligência ou,então,cúmplice do genocida.
Acho que temos que refletir por todo esse desastre que estamos passamos ....Não votar em um candidado para evitar entrar o outro como o PT corrupto....Eramos e estamos pagando com mortes....Agora como tirar esse ser detestável do governo...Uma pessoas que nao se preocupa nem com a saúde de seus seguidores ....Poderia ser um Brechó beneficiente para as comunidades da periferia ...mas ele nao esta nem ai para as mortes para fome....poderia Usar em campanha use mascara faca o isolamento.
O Rodrigo Maia tem que sair de cima da pilha de pedidos de impeachment urgentemente!! TerÃamos Mourão, mas acho que pior que está não fica!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro, um genocida Voltar
Comente este texto