Juca Kfouri > Privadão de Doria no Ibirapuera é tentativa de destruir cartão postal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre digo que Dória não passa de um Bolsonaro engomadinho. De certa forma é até pior que Bolsonaro porque tenta esconder seus reais intentos.
Em todos esses anos existiu algum projeto social nesse lugar para iniciação de pessoas carentes no esporte? Ou foi apenas um lugar para pessoas privilegiadas frequentar? No clube do Pacaembu não se via pobre.
Ibirapuera CompleX. Salvem o Brasil!
E essa des graça quer ser presidente. Tamo fu di do.
Parabéns Juca! É bom saber que um cronista esportivo enxerga (e muito...) além das quatro linhas que cercam o gramado!
Meu patrÃcio Kfouri está prenhe de razões de ordem social, histórica, arquiretônica, etc. Mas que sua matéria não seja tratada como um libelo contra a desestatização. O Estado empresário é corrupto, falido e incompetente. Principalmente no Brasil.
Bravo Juca!! concordo totalmente doria é o bozo de sapatênis, está afanando dinheiro de aposentados e pensionistas do SPPrev sem vergonha nenhuma na cara de ken da barbie, fora bozo fora dória!!
Ladislau oooo Ladislau , esta em crise ? O Boulos nao foi eleito .Vc seria de esquerda fracassada nas ultimas eleiçoes ? Chora , Ladislau , o choro é livre rsrsrs.Ladislau tenha vergonha nesta cara , se nao gosta do Doria nao vá tomar a vacina rsrs
Meeeu Deus. Que horror, horror, horror.
Juca, a cidade está sendo destruida de jusante a montante. 63mil m2 de mata atlântica no bairro de Santo Amaro entregue a construtoras, desconfiguração do Anhangabau, Ibirapuera...não me surpreende nada estas iniciativas dado que vem do idealizador da ração humana, violência aos que tem minoria de oportunidades, cracolândia...e pensar que os que mais sofrem os efeitos desses desgovernantes são os que votam nele.
Estupefato , Juca vc ainda escreve colunas aqui ? O Stalinista ,defensor do Lula ladrao e sua cor ja de corruptos . Juca , na boa, lamento de verdade, a sua decadencia no jornalismo hj ninguem leva vc a serio por seus extremismo de esquerda, pior ou igual ao extremista de direita .Vc e Bolsonaro se merecem .dupla de fracassados . Seus textos sao piegas e cabotino e parece que vc sonha com uma nova Revoluçao Bolchevique aqui no Brasil rsrs .Juca o Vermelhao
Senhor Sérgio. O que o senhor tem a dizer sobre o artigo e privatização do Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães? Ficar xingando o colunista não vale. Aponte os defeitos do artigo. Será que o senhor consegue?
Parabéns Juca, esse governador nauseabundo é realmente um Bolsonaro mais bem vestido.
Parece peixe fora d'água, sua praia é o futebol. O genocÃdio flamenguista com aos meninos da base merece esse destaque.
Quem utiliza esse complexo? Tombamento? Eventos, para quem? Tipo de comentário de quem quer o retorno da concha acústica no Pacaembú. Observem onde esse complexo está edificado! Importante evitar sermos direcionados a pensar como essa elite caviar (nem esquerda e nem direita) leia-se ELITE CAVIAR.
Juca não frequenta e sequer deve conhecer o complexo, que é feio, antiquadado e abandonado. Um verdadeiro desperdÃcio, porque localizado em área central e movimentada. O investimento privado tornará o lugar muito mais útil e popular. Mas como P_ETI_STA INVETERADO, Kfouri prefere ser do contra e, como de costume, ofender seu antagonista de ocasião. Volte para o futebol, que vc tampouco entende muito, mas pelo menos está mais acostumado.
Concordo em número, gênero e grau com quase tudo. Exceto com o comentário ref. ao Vale. Cabe ao poder público a fiscalização e o licenciamento das barragens. Sendo a empresa estatal ou privada. As barragens que desabaram podem ter sido construÃdas na época em que a vale era estatal. Bem provável que fossem. Não é por ser estatal que a Petrobrás deixou de cometer inúmeros crimes ambientais com muitas mortes. A fiscalização das barragens continua deficiente à espera de um novo desastre.
Obrigado. Você pode até ter razão. Eu sofri muito com a telefônica. A ideia era acabar com o monopólio. Oferecer mais opções. O problema com as estatais sempre foi, e continua sendo, a falta de "accountability". Não deve ser coincidência que eu não encontre um termo equivalente em nosso idioma rsrs
Você se ateve ao dia de hoje, quando a telefonia se tornou algo barato. Mas se for olhar a diferença do que pagava antes com o que pagou nos anos que se sucederam a privatização, levará um susto. A diferença lhe permitiria comprar um telefone (que, de fato custava uma fortuna) por ano. No ano seguinte à "venda" das teles, o aumento médio foi de 168% (já no plano real). Quanto à qualidade, a nossa era boa! Mas o melhor de tudo: conhecer alguém que sabe dialogar em alto nÃvel! Abs.
Em SP uma linha custava uma fortuna. Por canais oficiais, levava anos. Planos de expansão. Interurbanas era um sacrifÃcio. Hoje tenho um plano para telefone fixo ( raridade na época de celulares) que custa 49,99 por mês. Chamadas à vontade para qualquer número de qq operadora fixo ou celular no paÃs inteiro. Não acho caro. No celular tem internet então não dá para comparar.
Realmente, Peter, o espaço aqui é curto. Tenho vários amigos "privatistas" que, quando pergunto onde fazem planos de aposentadoria (PGBL e VGBL), a resposta é sempre a mesma: no Banco do Brasil. Não acho que tudo deva ser do estado. Quanto ao telefone, você já comparou o valor das contas que pagava com o que hoje despende? Aqui em Minas a empresa Telemig era ótima!!! Barata e eficiente! Abs.
Marco. É uma discussão sem fim. Dizem que era cabide de emprego e deficitária. Não sei. Petrobrás, mencionei fatos que conheço de perto. Embraer é outro exemplo. Em soma, há de tudo. Eu esperei 3 anos por um telefone, agora posso tê-lo na hora. Eu diria, cada coisa no seu lugar . Acho que o estado tem muitas responsabilidades mal cumpridas. Abs.
* em tempo: meu caro Peter
Eu não compartilho de sua visão, mau caro Peter! Embora nutra por ela profundo respeito. Mesmo não tendo bola de cristal, acredito que, se a CVRD estivesse ainda nas mãos do estado, nenhum dos dois desastres teriam ocorrido. Trabalhei em Itabira, berço da companhia. A parte de segurança era impecável! Investiam pesado!! E olha que ela dava lucro. Foi "doada" por um preço 28 vazes inferior ao valor que à época possuÃa...
Marco. Sim, muita coisa tem que ser elucidada. Eu me referia, por exemplo, à Vila Socó (quantos mortos?)e à destruição dos manguezais da Guanabara. Entre outros. Eu prefiro o estado fiscalizando e cuidando do que lhe compete.
Sim, Peter! O estado tem sempre responsabilidade! O equÃvoco está em se imputar a ele todas as mazelas que podem ocorrer, como nos casos em que escrevi! Nem tudo o que é privado é perfeito. No caso da Petrobras, acho que há muito ainda o que se levantar e ver o que é realmente verÃdico. Fala-se muito. Prova-se pouco. Prazer em falar com alguém como você!
Obrigado Marcos pela informação. E a licença e a fiscalização que por lei são estatais? E o meu comentário sobre a Petrobrás? O estado não tem responsabilidade?
Nenhuma das duas barragens que desabaram foram construÃdas pela estatal CVRD. A de Brumadinho foi erguida pela (privada) Ferteco em 1976 e adquirida pela (privada) Vale em 2001. A de Mariana teve a autorização para a construção em 2007 pela (privada) Samarco com a anuência e autorização de sua proprietária a (privada) Vale.
Nunca havia lido Juca Kfouri, pelo simples fato de ele usualmente escrever sobre futebol, que jamais me interessou. Porém aqui virei seu admirador, pela qualidade de seu texto, e de suas idéias, tendo criticado de forma tão clara e concisa, a tragédia do pensamento raso da “elite” brasileira (talvez seria melhor definir como “elite meramente econômica), e sua incultura. Ademais, com finÃssima ironia...”bebê Agripino”, eivado de simbolismos, é genial. Bravo
Foi o Lula que mandou você escrever esse artigo?
Não, foi o imperativo da sensatez e inteligência, algo que lhe falta, amigo. Mas não é disponÃvel para comprar, infelizmente
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Privadão de Doria no Ibirapuera é tentativa de destruir cartão postal Voltar
Comente este texto