Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos de Toledo Benassi

    Dona Cida, mais uma vez a senhora, com suavidade, enfia o dedo onde dói - na ferida e no bolso. Pro vulgo, nóis aqui de casa que não manja grandes coisas, como é que podemos ter ação assertiva na mobilização parlamentar? É escrever pro nosso deputado? Tem comissão progressista envolvida nessa luta? Ou retrógrada, enfim, um grupo de gentes que possa ser incomodado? Que tal um artigo pedagógico na próxima semana, de "caminhos para a luta"? Seria muito útil, e pode ser mensurado.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Eles se lixam para educação de maiorias ou minorias, importante é se utilizar se vitimismo para difundir sua falsa moral e sua ideologia de ódio, enquanto se ascendem ao topo da pirâmide (normalmente no setor público, mídia e universidades, onde se protegem do escrutínio público)

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hilde, você como representante do Homem Perseguido - não venha dizer que não: tudo que cê aponta se refere ao ódio (quedê?) do outro, o vitimismo *do outro* e a moral diabólica que vai te devorar e aos seus - como representante da classe, Hilde, quando é que você vai aceitar o fato de que quem sifú durante 300 anos tem que batalhar para ser respeitado? É luta. Você está exemplificando isso. Como tática, sugiro uma reanálise da argumentação, o abrandamento do supérfluo e concentrar no defensável

  3. Hildebrando Teixeira

    A militante e sua patota do ninguém larga a mão de ninguém tiveram 24 anos de poder para conseguir oferecer a pior educação do mundo para as crianças pobres brasileiras, brancas e negras, agora acha que o foco é garantir que todos tenham acesso equitativo à essa lama educacional - e à militância marxista disfarçada de professores. Neomarximo, a pior praga do século no Ocidente.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Convenham os colegas progressistas que desdenham da qualidade argumentativa, o Hildebrando está acima da média na expressão em língua nativa, Jesus da Goiabeira que o ilumine. Gente que nem o Jackson nem articula direito as frases, mesmo se quiser ofender com mais categoria.