-
ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO
A verdade é que o Presidente se sente num quartel comandando vários recrutas, onde ele manda e todos obedecem. Isso aí, com outras palavras já foi dito pelo militar que está no Ministério da Saúde. No entanto, governar desde o Município até o País é bem diferente da hierarquia da caserna. Mesmo despolis de 28 anos de Congresso Nacional ele não se desvencilhou dessa ideia fixa.
-
Brízido Galeano
A Lei é clara pois as Universidades escolhem os 3 mais votados e o Executivo escolhe qualquer um dos escolhidos. O que me espanta é que pessoas esclarecidas não saibam interpretar a Lei. Os inconformados que mudem a Lei, então. Além disso, tradição não substitui a Lei. Ministro Gilmar no recente caso de eleição no Senado, desconheceu a fria letra da Constituição. Tanto que perdeu!
-
Nicole Abud
Vc sabe ler? Muitos dos indicados não compunham sequer a lista tríplice.
-
Brízido Galeano
Luiz Leal, eu me referi no caso da pretensão de reitores que querem que o nomeado seja o primeiro da lista baseada na tradição inaugurada por Lula. Quanto a decisão do presidente ter nomeado interventores, você está correto. A burla vem de todos os lados.
-
LUIZ LEAL
Desculpe Brízido mas parece que houve má interpretação de sua parte, não intencional presumo, pois a reportagem diz que o presidente, em vários casos, ignorou a lista tríplice para nomear interventores, contrariando a Constituição. A Lei realmente é clara e o presidente, por motivos políticos, ideológicos ou fundamentalistas a desrespeita.
-
alex carvalho
Mesmo que alguém entre na disputa e com 1 voto " o dele" seja o "escolhido" ?
-
-
João Flávio de Almeida
Ditadura, simples assim.
-
Vilarino Escobar da Costa
Os reitores entregaram relatório ao Ministro Gilmar Mendes . Acho que a ação será extremamente improdutiva !
-
Ricardo Loes
Bolsonaro, prepara a sua bun.da pq o chute que a população vai te dar em 2022 vai ser grande!
-
Nicole Abud
Queria ter teu otimismo
-
-
Marciano Alves
Àqueles que, hoje, somos mais de 70% não vemos a hora de votar em 2022. Estamos salivando para enxotá-lo.
-
Marco Aurélio Mello
Também quero ver Bolsonaro fora da presidência, mas dizer há 70% de eleitores querendo isso é ilusão. Pesquisas recentes mostraram que o índice de eleitores que acham o governo dele ótimo ou bom ainda é bastante alto. Na capital onde moro, por exemplo, esse índice chega a 70%, e há uns 20% que o consideram regular. Esse índice está muito ligado a influência de igrejas no voto desses eleitores. Basta ver, por exemplo, o caso do Crivella, no Rio, o qual só não perdia no seguimento evangélico.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.