Opinião > Vacinação já Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5

  1. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Já tinha passado, há muito, de um posicionamento contundente contra a verdadeira tragédia em que se transformou o país, após a assunção dessa figura maligna ao poder. Onde estava o juízo daqueles que votaram nesse monstro e da imprensa que lhe deu fôlego, quando não se imaginava que pudesse sequer respirar? Agora é tarde, a Inês é morta?

    Responda
  2. Marcelo Silva

    Parabéns ao editorial da folha por essa grande denúncia pública. É preciso, ao contrário do parlamento brasileiro, não se calar. Os bolsominions vão ficar furiosos, já dá para ver pelos comentários de alguns deles. Fora Bolsonaro. Fora genocida doente!!!

    Responda
  3. roque alves

    Leio a Folha de São Paulo desde 1984, assino há mais de 20 anos. A Folha ,como quase toda a grande mídia, tem enorme parcela de culpa pelo estado em que o Brasil se encontra. Participou ativamente da derrubada de uma presidente eleita democraticamente, honesta. Se os caminhos tomados por Dilma em seu 2@ mandato foram errados, corrijam-se . Mas a Folha berrou aos 4 ventos pela deposição ilegal. Agora não venha falar em legalidade, cinismo também tem medida.

    Responda
  4. thiago henrique bragato barros

    Jornaleco de quinta! entreguista! golpista! Agora que vomitar moral e atitude republicana? Se Bolsonaro chegou no poder, vocês são responsáveis, por a todo custo querer empurrar uma agenda neoliberal atrasada e absurda!

    Responda
    1. Osnir Watanabe

      Perfeito

    2. KARIN CORREA FOGGIATO

      Robô, seu tempo acabou.

  5. VITOR WAGNER NETO DE OLIVEIRA

    A FSP expressa o que grande parte da população sente: estamos no limite com esse desgoverno. O parlamento brasileiro tem que se alinhar a este sentimento e dar um basta a este irresponsável. Fora Bolsonaro e todos seus párias, militares e civis.

    Responda
  6. KARIN CORREA FOGGIATO

    Parabéns à FSP pelo editorial. É de lavar a alma!!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Como lavar QQ coisa com dória no partido? Só sp embarca nessa canoa.

  7. ROMULO JOSE DE ANDRADE COSTA

    Excelente matéria que definiu bem a mediocridade das atitudes palacianas de nossa república! Gente vamos votar bem nas próximas eleições. Abram olhos, mentes, corações e votem em quem pode melhorar mesmo as nossas condições de vida! 2022 vem aí! Gilmar Mendes LL. já!

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      O tempo do Llula Lá acabou. Acabou Gilmar Mendes. Nem em 2022.

    2. KARIN CORREA FOGGIATO

      O tempo do Llula Lá acabou. Acabou Gilmar Mendes. Nem em 2022.

  8. JOSE BENTO SOUZA VASCONCELLOS DOS SANTOS

    Pois é né FSP... para vocês (assim como para o seu "irmão", Estadão) era uma escolha muito difícil né. O apoio que que vcs deram ao golpe em 2016 tá mandando a fatura, pena que não serão só vocês os que pagarão a caríssima conta. Como sempre, a conta será debitada nas costas do povo pobre e trabalhador.

    Responda
    1. Osnir Watanabe

      Perfeito

    2. KARIN CORREA FOGGIATO

      Nao foi golpe. A DDilma se elegeu com dinheiro roubbado do povo no Pettrolao, ou seja, sua eleição nao foi legítima . E continuou permitindo o roubo de seus assecclas. Sua queda foi mais do que justa e até tardia. Como será justa a queda de JMB.

    3. KARIN CORREA FOGGIATO

      Nao foi golpe. A DDilma se elegeu com dinheiro roubbado do povo no Pettrolao, ou seja, sua eleição nao foi legítima . E continuou permitindo o roubo de seus assecclas. Sua queda foi mais do que justa e até tardia. Como será justa a queda de JMB.

  9. Marcelo Ribeiro

    O povo não pode ir às ruas defender-se. O planalto tem receio de colocar em pauta os pedidos coerentes de impeachment. O presidente cercou-se de obstáculos contra à sua possível saída. O governo está abarrotado de militares e ministros acéfalos. Nesse momento, não fossem os jornais de credibilidade, o Brasil estaria às escuras e fadado ao caos totalmente.

    Responda
  10. Jackson de Moura Ferro Silva

    Eu vou tomar a vacina e meus familiares, os outros não me interessa. Se o povo brasileiro seguisse orientações da mídia e as leis , não cometeria tantas infrações de trânsito.

    Responda
  11. Osnir Watanabe

    Parabéns pelo Editorial, mas a FSP deveria fazer o que cobra tanto do PT, assumir responsabilidade por esta eleição após patrocinar o Golpe contra a Dilma... Sem vocês o atual mandatário não estaria lá...

    Responda
  12. Jackson de Moura Ferro Silva

    A FSP quer que haja uma quebradeira geral no País e o que povo morra de fome.

    Responda
    1. JOAO PAULO SANTOS

      Se trocar FSP por JMB a frase ganha um tom realista.

  13. Camila Lopes

    Nossa, humilhou o nosso palha-ção! O palha ço-líder do circo vai ficar chateado...

    Responda
  14. Jackson de Moura Ferro Silva

    A Globo está com quase todos os atores infectados, será culpa do Bolsonaro? Hipocrisia

    Responda
  15. Helano Timbó

    Gerações futuras nos cobrarão pela insanidade de termos eleito um psicopata ao maior cargo da República.

    Responda
  16. Waldir Luiz

    Excelente, esclarecedor e de verdades absolutas esse editorial da Folha. Parabéns a vocês e que Deus ajude a população do Brasil a sobreviver a essa pandemia e também ao poste que ocupa o cargo de presidente do Brasil.

    Responda
  17. Jackson de Moura Ferro Silva

    A Globo está provando do seu próprio veneno . Quase todos os atores infectados. Incompetência? Não , isso era inevitável

    Responda
  18. Jackson de Moura Ferro Silva

    A FSP deveria ficar 1 mês sem poder trabalhar, nenhuma circulação de jornal , digital ,reportagem , nada . Vocês iriam gostar FSP ?

    Responda
  19. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Aplausos para esse corajoso e necessário editorial. Chega das loucuras assassinas desse governo destrutivo.

    Responda
  20. A A Iuras

    Esse Co.veiro Mor já fez muito estrago! O que falta para algumas pessoas perceberem isso? Parece que o risco que todos correm não está sendo percebido! A justiça tarda mas não falha!

    Responda
  21. Jocimar Bruno dos Santos

    O Brasil precisa disso. O Brasil precisa de gente corajosa pra dizer a verdade. Os termos empregados no texto exprimem exatamente quem é o presidente da República e definem corretamente suas idiossincrasias estúpidas e bisonhas. Esse cenário macabro em que o Brasil está metido foi arquitetado e gerado por esse senhor. Além de não dar a mínima para a vida dos brasileiros, ele nos tornou inimigos de nós mesmos.

    Responda
    1. A A Iuras

      Acho que não foi dito tudo ainda, falta muito para o uso de adjetivos mais apropriados. Contudo, a Verdade não pode ser dita, sob pena de processos judiciais! A Justiça tarda mas não falha!

  22. Elisabete Pinheiro Tavares

    Orgulho de ser assinante da Folha.Um jornal sem medo de fazer uma análise correta dos acontecimentos

    Responda
    1. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

      Também tenho muito orgulho de ser assinante há décadas. Parabéns, Folha!

  23. RENATO RODRIGUES

    Bozo e sua turma de patifes deviam ser julgados em Haia

    Responda
  24. Alessandro Rodrigues

    Finalmente, Folha de São Paulo! Já passou da hora da imprensa brasileira usar os adjetivos adequados ao comportamento desse senhor.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Passou da hora e muito , cálculo : aproximadamente [(360 x 2 + 60 ) x 24 ] HS , talvez tivesse válido algo. Agora eh tarde. 170 mil vidas já se perderam para sempre.

  25. Nelson E Pires

    Isso já era esperado. Devemos lembrar que a preocupação com a "economia" que projetos absurdos foram propostos e um que estava em mente era a vulnerabilidade dos idosos. Teve grupo (incluindo ele) que, não afirmado publicamente, achava que quanto menos idosos melhor seria para o IN SS.

    Responda
  26. Rodrigo Macedo

    Antes tarde do que nunca. Parabéns.

    Responda
  27. José M Leal

    Isso é o resultado da crise de abstinência do Bolsa Midia, pela qual passa a FSP. Como nas crises de abstinencia dos dependentes químicos, os sintomas que acometem a FSP incluem o desespero, o destempero verbal e a agressividade sem limites.

    Responda
    1. José M Leal

      A Mídia de Auguel se desespera e parte para os xingamentos. É mais um episódio da série: Aí como era bom aquele dinheiro publico.

    2. Melchisedc Felix

      Se a verba fosse tanta assim, já teria quebrado. Se é que a verba tinha alguma significância, sequer. Enfim, esta ladainha já deu. Já que está liberado: patife! 0

    3. Paul Muadib

      Já tem dois anos que o gadim bostonariano alega que quem mostra a verdade sobre seu líder o está fazendo por não receber dinheiro. E vão continuar com o argumento insosso até o final de 2022, quando o pu.lha será ejetado do cargo.

  28. MARIA DE FATIMA DE OLIVEIRA GARCIA

    Valeu apena assinar a Folha. Faço minhas cada palavra. #Chega #VacinaçãoJá.

    Responda
  29. Vinicius Vitorino

    Única linha editorial possível de se seguir e usando os termos certos: "descaso homicida" e "patifes". Mas a Folha, como todos, sabia desde sempre dessas características antes de outubro de 2018, mas optaram por arriscar.

    Responda
  30. Wallace marques

    Parabéns Folha!!!! Demorou pra ter um editorial duro assim!!! Que outros órgãos sigam na mesma linha!!!

    Responda
  31. Maria Aparecida de Carvalho Dias

    Demorou... este editorial deveria ter publicado há dois, três meses atrás.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Um editorial tão indignado poderia perfeitamente e deveria ter sido escrito ainda em 18 (antes da eleição). O editor eh muito mais bem informado q eu, e eu já sabia q o Bozo era assim. Não tem desculpa.

  32. Alexandre Arantes

    O boçal já ensinou que saliva e palavras de indignação são inócuas. Menos politicagem e mais estadismo, menos palavrório e mais ação. Essa súcia só vai recuar se houver avanço efetivo e inteligente, instrumentos legais e manifestações, pacíficas, mas o bloco tem que sair as ruas, com máscara, com alcool gel, com o distanciamento que der, mas tem que se manifestar efetivamente. Chega de miliciano a falar e fazer m a todo momento.

    Responda
  33. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não creio no editor. Ele sempre soube das características marginais do indizível. Agora tamanha indignação?! A coisa eh outra, são os instintos de banqueiro q o movem , sempre.

    Responda
  34. Anna Maria Neville Morgado Nogueira

    OûOûOûOû

    Responda
  35. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Está o editor , novamente, nos convocando a indignação. . Ele mesmo sabia, desde o momento inicial, antes da eleição, q o indizível era perigoso, com credenciais de uma vida de marginalização. Não creio na boa ação do editor , agora. Continuo apostando q eh o instinto banqueiro q está sempre se manifestando. Antes, e agora.

    Responda
    1. Ayer Campos

      É por aí, Viola. Ante a catástrofe anunciada do próximo ano, o editorial sugere que as férias do ministro Guedes serão prorrogadas 'sine die'... Um editorial tão virulento não pode ser fruto de um ímpeto de repulsa isolado de uma corporação, ainda que atolada em dificuldades; só pode sinalizar um concerto de decepções e rupturas. Tomara.

  36. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Parabéns! Se usasse algumas dessas palavrascaqui seria censurado. Patifes foi ótima!!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.