Opinião > Vacinação já Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

  1. MARCOS MORAES

    Belo editorial, lúcido, curto e grosso como o momento exige.

    Responda
    1. Luiz Marcos Lima Jorge

      Boa Noite. Também acho....belo editorial...mas, como a imprensa, com esta coisa de derrotar o PT, se calou diante da ascensão deste inquilino transloucado...uma pena...

  2. DIEGO MILLEO

    Bozo não tem noção de nada, sequer pensa, mas existe, no sofrimento alheio, sua conduta já deveria estar tipificada em vários artigos Código Penal. Impeachement era o mínimo a ser feito, mas a camara federal é conivente e ambígua, lá só toma lá da ca, a la Bozo.

    Responda
  3. Marcio Francisco Colombo

    Que Jair Bolsonaro lidera um genocídio ninguém tem dúvida. Que Rodrigo Maia, a Câmara dos Deputados e o Senado não se movam para barra-lo, ao não darem andamento a seu Impeachment, torna-os todos corresponsáveis pela destruição em curso no país. Esta na hora deste país acordar.

    Responda
  4. José Luvercy Rodrigues

    Tardio, porém necessário o editorial. Ainda que impressionante o esforço da Folha em se desvincular da conjuntura que ajudou a construir.

    Responda
  5. vicente oliveira

    Já soube de muitos casos de pais que renegam filhos,mas nunca um caso assim como a folha neste editorial,criaram corvos e agora estão assustados,com medo de terem os "zoios arrancados."

    Responda
  6. João Melo

    Sem impedimento já não teremos nem educação, nem cultura, nem emprego, nem respeito, nem saúde, nem nação e muito menos vacinação já!

    Responda
  7. Luiz Ferreira

    Parabéns, Folha! Um grande passo em direção ao refúgio da honestidade... Falta agora admitir e pedir desculpas pelo seu papel na trajetória que conduziu o país até o governo desse im_becil.

    Responda
  8. Luiz Ferreira

    Parabéns, Folha! Um grande passo em direção ao refúgio da honestidade... Falta agora admitir e pedir desculpas pelo seu papel na trajetória que conduziu o país até o governo desse im_becil.

    Responda
  9. ANT NIO AFONSO

    Parabéns, Folha. O momento exige posicionamento claro de quem enxerga os absurdos desmandos do despreparado, para dizer o mínimo, que governa o país.

    Responda
  10. Vladimir Alves

    É claro que o governo desse Mentecapto seria um caos. Qual é a surpresa? O que se poderia, de fato, esperar de um militar medíocre, de um deputado do baixo clero que nunca produziu nada digno de nota em 3 décadas de Parlamento? O que era de se esperar, afinal??

    Responda
  11. Maria Cristina Forti

    Editorial forte, porém tardio. Este veículo tem larga responsabilidade na alçada desse genocida ao poder de presidente do Brasil. O que seria um bem-vindo movimento de autocrítica, a mim soa como vulgar hipocrisia.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Mais uma extremista que não gosta da imprensa. Resta saber se é da esquerda ou da direita, vocês são muito parecidos.

  12. Hugo carvalho de Oliveira

    O tom histérico da guedista-lavajatista Folha nesse editorial ajudará na revisão histórica da atuação do jornal na tragédia na qual vivemos hoje, mas o essencial nunca se apagará: o fundamental papel da mídia "liberal" na violenta interrupção de um governo democrático e legítimo por pura ideologia, interesses espúrios e misoginia...o resultado não poderia ser nada distinto que o Bolsonarismo.A mensagem para os cúmplices arrependidos do golpismo,hoje, é: quem pariu Mateus que o embale !

    Responda
  13. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

    Corre a miúda que a empresa da vacina que precisa ser mantida a -70 graus nem vai entrar com pedido de registro, pois além de ter vendido toda a produção até o fim de 2021, a empresa não confia em nosso governo que pode dar mais problema que solução. A vacina de Oxford parece condenada que já até procuraram Russia pra misturar as vacinas e tentar salvá-la, se sair sai pra lá de junho. Portanto, ou é a Coronavac ou nada. Descendo ao nível do Bozo e sua turma, só posso dizer, perdeu Bozo.

    Responda
    1. Rinaldo Bastos Vieira Filho

      Já vendeu para Inglaterra, E Unidos, Canadá. Esses, pelo menos, pensaram na sua população

  14. Raimundo Nonato Martins de Santana

    VIVA!!!!SUCUPIRA patrasmente é que se anda seu Dirceu borboleta, que vacina que nada vamos construí é cemitério seu Dirceu.

    Responda
  15. WALTER COSTA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ednaldo Miranda de Freitas

      Falou contra o seu guru. Doeu? Onde foi? No f u r i c o ?

  16. Bianca Moreira

    Genocida, genocida, genocida. Mil vezes genocida!

    Responda
  17. celso bittencourt

    Editorial já entrou para História; BolsoNero o Presidente Mais Chinfrim da Bananândia! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááááá!

    Responda
  18. João Carlos D'Elia

    Parabéns à folha de São Paulo! Está sendo porta voz de uma maioria silenciosa que ainda se encontra imobilizada frente a tanto descalabro. Este psicopata que caiu de paraquedas na presidência da República (por sinal é paraquedista) como manifestação eleitoral da condenação ao lulo-petismo, investe no atraso, conseguiu desmoralizar as forças armadas, tirou do Brasil sua importância política com relação ao mundo. Estamos perplexos! Até quando?

    Responda
    1. MARCOS MORAES

      Perfeito, é isso mesmo.

    2. Paulo B

      Perfeito, João Carlos.

  19. diogo de sa leitao marques

    Maravilha de editorial. Agora falta um similar para Paulo Guedes, que com mais requintes de crueldade que Bolsonaro vai matando trabalhadores pouco a pouco.

    Responda
  20. Avelino Ignacio Garcia

    Parabéns, Exército Brasileiro! Fiquem orgulhosos desse que vos dá dinheiro à farta, mas não para o engrandecimento da nação nem dessa irreconhecível arma à qual fui um orgulhoso Cabo! Esse dinheiro é apenas para a mantença de filhinhas disvirginadas que possam freqüentar covis que de fato as sustentam, mas que papais não possam sabê-lo com gôzo, já que os fazem em outras filhinhas!

    Responda
  21. Mauricio Costa

    O sonho do Bolsonarismo é transformar o Brasil num deserto, país sem florestas, mas com milhares campos de soja e cabeças de gado , habitado por uma população ignorante e evangélica-fanática, repleta de preconceitos e armada até os dentes.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Eles querem o Brasil só pra eles, um imenso pasto.

    2. Tânia Carneiro

      Resumo perfeito do projeto bolsonarista.

    3. Bruno vasconcelos

      Acertou em cheio, mais preciso que avaliador de escola de samba.

  22. niemeyer franco

    A Folha me copiou. Há um ano aproximadamente venho considerando Bolsonaro um mol eque, negac ionista, narcis ista, falas trão, dileto aos milicia nos. Não estou só, apesar da demora.

    Responda
  23. Renato Leite Alves

    Passou dos limites a estupidez assassina daquele que foi expulso do Exército por ato terrorista; chega de molecagens contra a nação de 212 milhões de habitantes daquele que ofendeu mulheres, quilombolas, negros, indígenas. Esta Folha sabia de quem se tratava, mas por repulsa ao combate às desigualdades, deixou de esclarecer o leitor, em 2018, sobre o candidato e seu círculo de patifes. Para acabar com o Lula e o PT acabaram com o país.

    Responda
  24. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Onde está a vacina?

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Corre a miúda que a empresa da vacina que precisa ser mantida a -70 graus nem vai entrar com pedido de registro, pois além de ter vendido toda a produção até o fim de 2021, a empresa não confia em nosso governo que pode dar mais problema que solução. A vacina de Oxford parece condenada que já até procuraram Russia pra misturar as vacinas e tentar salvá-la, se sair sai pra lá de junho. Portanto, ou é a Coronavac ou nada.

  25. Mauricio Costa

    Quando esteve em jogo retirar à forceps o PT do governo federal, valia tudo, inclusive apoiar a família miliciana Bolsonaro, a ascender no executivo e no legislativo federal. Hoje, todos pagamos o preço desse decisão. Temos uma quadrilha criminosa na direção do país. Todos sofremos. Os de direita, os de esquerda e os que não se filiam a uma linha política específica. Empresários, mídia, políticos e gente do judiciário que promoveram o golpe de 2016 são os responsáveis pela situação atual.

    Responda
  26. Hudson Domingos Ferreira Vaz

    A escolha foi essa e tem grande chance de bis, a imprensa e a classe alta fizeram sua parte todos juntos numa dança macabra pela destruição da democracia por conveniência politica, não é hora de desistir vamos até o fim, tudo valeu a pena, afinal precisamos voltar 50 anos pra recomeçar renascidos numa teocracia branca, Capitalista, armamentista, sem judiciário e legislativo, somente um soberano e a fé cristã a nos guiar ao paraíso no espelho da idade média.

    Responda
  27. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Nunca imaginei que um estúpido desse nível chegasse a ser Presidente do Brasil. Além da praga do coronavírus temos uma praga no comando do país num momento tão difícil.

    Responda
    1. Antonio Marcos Mendes Augusto

      Wilson, ladrão por ladrão, eu prefiro o que pelo menos teve compaixão dos pobres deste país e que com certeza não teria deixado 180.000 brasileiros morrerem, muitas das vezes agoniando nos corredores dos hospitais, como todos podemos ver pela cobertura diária da imprensa.

    2. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

      É preferível o ladrão, boa essa sua.

  28. Bernardo de Morais Linhares

    A imprensa neoliberal culposa não contava com a pandemia, achava q conseguiria conter Bolsonaro enquanto Paulo Guedes destruía o Estado Brasileiro.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Sempre atribuir culpa a imprensa, a semelhança dos dois extremos ri diculos. Deviam se casar, um feito pro outro.

  29. A A Iuras

    Manchete de um Meio de Comunicação de hoje: A Academia Nacional de Medicina (ANM) classificou de "suicida" e "criminosa" a política do governo federal em relação ao enfrentamento da pandemia de covid-19 e ao planejamento da vacinação. Genocida.

    Responda
  30. jose celso righi righi

    Parabéns Folha! Um editorial de qualidade, apresenta de forma clara o desgoverno. O Brasil não merece passar pelo que está passando.

    Responda
  31. Galdino Formiga

    Editorial ostensivo e desrespeitoso. As agressões nada resolvem. Sugiro a FSP fazer o seu retrospecto político equivocado, através dos cem anos de vida.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Ostensivo e desrespeitoso pra cabeça de quem tem politico de estimação alinhado a um dos extremos que maculam este país.

  32. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Parabéns Folha. Esse capitão manco, pseudo terrorista já devia ter sido impichado. Fora bolsonaro

    Responda
  33. wilson paschoal dos santos

    Finalmente a Folha se posiciona sem meios-termos. Pena não ter desnudado a desumanidade do Bolsonaro já antes de ser eleito.

    Responda
  34. Mauricio Sucheuski

    Agora veremos que país nós temos. Veremos como ainda não aprendemos que o voto pode resultar num grande desastre (que se confirma aqui no Brasil e nos EUA). Veremos que militares são para deterem a força de segurança e não para governarem com essa força (experiência que já tivemos várias vezes). Veremos como a NÃO educação de uma nação (negacionista) pode resultar em muitas mortes. Perderemos 3 meses para então começar a vacinar. Nossa incompetência resulta em mortes.

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Os americanos acabaram de corrigir a besteira que fizeram, apesar do bem estar econômico que vivenciam. Fizeram um trabalho hercúleo pra enterrar o Bozo deles e conseguiram. Quanto ao Brasil, imagino que em 2022 faremos o mesmo, apesar do baixo nível educacional do nosso povo.

  35. Luiz Humberto Albuquerque

    Bravo!!!!

    Responda
  36. Helio Arco e Flexa

    Contundente. Exemplar.

    Responda
  37. José M Leal

    A Mídia de Auguel se desespera e parte para os xingamentos. É mais um episódio da série: Aí como era bom aquele dinheiro público.

    Responda
  38. PAULO R N CARVALHO

    Nunca tive tanto orgulho de ser um assinante da folha e sou assinante há mais de 40 anos. Parabéns Folha pela coragem e lucidez.

    Responda
  39. Luciano Neto

    Aponta pelo menos 1 país que já tenha uma vacina liberada para imunização em massa. Aponta também quantos pedidos de liberação para uso emergencial ou para liberação para uso geral da Vacina a Anvisa já recebeu. Será que é mesmo só o Bolsonaro que está contribuindo para esse clima que estamos vivendo?

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Tivéssemos um presidente de verdade e não teríamos tantos mortos na pior pandemia da história da humanidade. Vai acompanhando para aprender como os outros países vão lidar com as campanhas de vacinação, que aliás já começaram.

  40. Luciano Neto

    Aponta pelo menos 1 país que já tenha uma vacina liberada para imunização em massa. Aponta também quantos pedidos de liberação para uso emergencial ou para liberação para uso geral da Vacina a Anvisa já recebeu. Será que é mesmo só o Bolsonaro que está contribuindo para esse clima que estamos vivendo?

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Acabei de ver a lista, já são oito países. Inglaterra, que já começou a vacinação e outros como Canadá, México e Estados Unidos praticamente já compraram toda produção de 2021 da Pfizer, que nem vai perder tempo de registrar sua vacina aqui no Brasil. A vacina de Oxford deu PT. Enfim só sobrou pra nós a Coronavac. Esse seu Bozo é um pé frio pior que Mike Jaegger. Essas informações estão todas na mídia, não só na Globo que seu mico odeia.

    2. Stefano Domingues Stival

      Genti! Que mocinho intiligenti!!! kkkkkkk

  41. Marcos Serra

    Além de ter-se tornado um mero pasquim, esse jornaleco, privado de suas verbas publicitárias e com as assinaturas pagas em plena queda livre nos últimos cinco anos, apela para linguagem chula e desrespeitosa. Isso não e democracia e sim mera reação corporativa. Desconsidera a contrato com Oxford, a oferta e dificuldade logísticas, que poucos países já estão vacinando optando pelo sensacionalismo para agradar fanáticos zumbis rancorosos. Vacina aprovada não se compra em gôndola de mercado.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Cara, você almoçou, hoje? Dá uma jantada, que isso muitas vezes é do estômago…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Stefano Domingues Stival

      Genti! Que mininho intiligenti! kkkkkkkkkkkk

    3. Marcos Serra

      Luci, que medinho ,(nem vou dormir essa noite) da tua ameaça, do teu linguajar, mas entendo: és uma das pessoas que integram o grupo que citei no final da minha postagem. O que se pode esperar de quem nada tem de útil a oferecer? A resposta é fácil e imediata: o desprezo.

    4. Luci Mello

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Luci Mello

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. José M Leal

      A Mídia de Auguel se desespera e parte para os xingamentos. É mais um episódio da série: Aí como era bom aquele dinheiro público.

    7. Marcos Serra

      ... o contrato ...

  42. Eduardo Miamoto

    Parabéns pelo que vocês arrumaram apoiando o golpe de 2016

    Responda
    1. RONALDO JOS DE OLIVEIRA

      Não tenho dúvida que o Brasil estaria muito melhor com Haddad, não dá pra comparar. O Bozo nem nascendo de novo chega ao nível dele. Também admiro o Dr Drauzio Varela que reconheceu o erro de ter chamado o Covid de simples gripe, como admiro a Folha pelo corajoso edital, mesmo que em 2016 tenha tido postura que não agradou a extrema esquerda. Agora me soa o sujo falando do mal lavado essa esquerda que não faz um mea culpa dos erros que cometeu.

    2. Eduardo Ribeiro

      Sim Silas, com certeza estaria muito melhor !!!

    3. Silas Costa Ferreira Junior

      Prezado lulopetista, não mude assunto! Ou você acha que se o Maldad tivesse sido eleito, o Brasil estaria melhor?

  43. Marcelo Rod

    Acabou o saco de todo mundo com esta tentativa de idiotizaçao em massa, promovida pelo mito. Qq um com o minimo de cultura e honra, ta subindo o tom das palavras. Meu saco com cidadao de bem, acabou ha 5 anos. E com este governo e sua récua de vaga b undos, em 1° de janeiro 2019.

    Responda
  44. vera lucia

    O povo escolheu esse homem tosco para nos governar, agora temos que aguentar suas birutices e desgoverno. Ele é assim a decadas, com suas risadas ironicas e piadas preconceituosas. Foi um pessimo deputado, nunca fez nada. Preso a ideologias de 100 anos atras, se juntou aos filhos para apoiarem causas que não mudam nada o Brasil, apenas nos fazem perder tempo com bobagens. Faz um marketing apoiado em fake news e desinformaçao, com muita ideologia ultrapassada.

    Responda
  45. T F S Costa

    Folha tem que mudar o nome pra Barrichelo

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      E o bolsonaro mudar o dele para pé de chinelo

  46. benjamim picado

    se eu fosse alguns dos eremildos que povoam essa área de comentários, recomendando que o mandatário abra processos contra um editorial, recomendaria duas alternativas: consultar o código de direito civil, a lei de imprensa e a constituição federal.

    Responda
  47. Evandro Luiz de Carvalho

    Em nome do projeto neoliberal aceitaram o patife.

    Responda
  48. Riesco Riesco

    excelente descrição de outra patética página protagonizada por este governo míope

    Responda
  49. paulo simao

    Ridícula matéria deste pasquim. Sem comentários.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Paulo Sem mão

    2. José M Leal

      A Mídia de Auguel se desespera e parte para os xingamentos. É mais um episódio da série: Aí como era bom aquele dinheiro publico.

    3. paulo simao

      Isso chama liberdade de expressão. Não é o que a Folha prega?

    4. Nilson Gabriel

      Ridícula por quê? Onde estão as mentiras ali? E se você não gosta, por que lê e ainda opina?

  50. Ricardo Marques Valio

    Se posicionar é uma atitude democrática com a qual alguns não estão mais acostumados. Parabéns Folha de São Paulo.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.