Antonio Prata > O nada acima de todos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prata é ouro! :)
texto excelente. desfaz monte de mitos, porém texto foca no principal. infelizmente o Mito continua como foi descrito
Prata, que belo texto! Fiquei em estado de graça e ao mesmo tempo, acabrunhado. Temos o horror em dose dupla, Bolsonaro e a pandemia. Mas resistiremos! Só faço um reparo: se os animais se comunicam, eles não o fazem usando a linguagem duplamente articulada, que é exclusiva da nossa espécie. Lembro também que a linguagem humana também é sÃmbolo. Ela nos permite falar do que não está presente no momento em que se fala, do que já foi, do que será e até mesmo do que não existe
Excelente texto! Bom dia e fraterno abraço!
Pergunto pq , mesmo que tivesse 99% de aprovação , esse genocida e criminoso não teria de ser detido e pagar pelos seus crimes?
Inspirado, magistral.
Pô. Dessa vez não sobrou nada. Texto genial.
Genial!
Excelente d Sigamos e tenhamos fé. Eu ainda tenho que esse pesadelo desse presidente vai passar . Beijo querido =*
O minto mitômano nos deprime todos os dias. Essa coluna nos redime hoje. Só nos resta esperar o dia em que a lei do retorno colherá esse ser ignóbil pelo colarinho para um acerto de contas. Sigamos firmes!
Sinto que estamos a beira de um absismo sem volta, estamos caindo nele. Todos, empurrrados pelo gado sem noção que ferrosmente apoia e aprova o genocÃdio, 37%? e mais sei lá, dois dÃgitos de tanto faz como tanto fe.zes? Ótimo! serão decadas, décadas de atraso social e educacional. Quando o mundo estiver lá na frente, a gente estará aqui como um paizinho medÃocre tentando plantar soja no serrado. Mas cuidado boi do cerrado com suas picapes gigantes, não será tão lucrativo, a China está na Africa!
Prata, lei da selva não cabe na sua comparação. Já se sabe hoje que na selva, a lei predominante não é a lei do mais forte ou do mais apto. A lei da selva é a lei da colaboração, compartilhamento, cooperação , união, amor entre as plantas e as espécies. E essas capacidades estão bem longe de Bolsonaro.
Pratinha, Pratérxio, Pratistônio! Hoje, fostes Jornalista. Escritor. Poeta aos compridos, Memorialista, Poetador. Poetartista, Jornalescriba, Artista de Letras, Pintor. Coisa finÃssima, biscoito daqueles de(a) lata, de ópera cantor. Agulha hipodérmica na veia, parece até doutor. Preciso que nem radar, sabido que nem amor. Hoje Suncê foi Soda, Prata de doce sabor.
Vou na da Elisabeth Costa. Este ano aprendi bastante. Uma das coisas foi que comparar certo tipo de gente é muito difÃcil, ao menos sem cometer enormes injustiças. Comparar o presidente com animais é cruel com os animais; com humanos portadores de deficiência ou carência é crueldade criminosa. Os vermes, absolvi outro dia. Todos. Mesmo uma pessoa de mãe prostituta (não comparar com pessoas da espécie) deve se ofender com o caráter pejorativo atribuÃdo ao tratamento, mas não ser comparada.
está certo ele: governando para a meia dúzia de gado que o elegeu. Errado estão os outros que embarcaram nessa aventura irresponsável e antipatriota
Os gorilas exigem um pedido de desculpas pela comparação desfavorável de sua espécie com essa representada pelo "mito". A propósito, os gorilas vivem em comunidade e são muito solidários entre si.
Bonobos e chimpanzés fornicam sem precisão, e vocalizam: abaixo o Bozo m.a ldito, o anti-g.oz-o!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E desde quando antibióticos tem ação contra vÃrus??? No caso do coronavirus um antibiótico tem tanto efeito quanto a cloroquina ou o ozônio, tão ao gosto do gado do genocida.
Pena que vcs me censuraram
?
Pois é...seu Ãdolo e o capacho dele estocaram milagres de testes enquanto o povo adoece e morre. Proteste com eles e sua tribo de whatsapp.
O sr. está com soluços?
Hoje VinÃcius da economia da folha diz que a popularidade de Bolsonaro não caiu tanto. Não sei o que esse povo pensa de tudo isso? Que tristeza e decepção...
Pegou pesado, bró. Doeu.
Que lindo texto. Belo e igualmente triste.
E o congresso e os representantes da nossa justiça no conchavo e na omissão!!! É mesmo o nada acima de todos!
Triste, belo e comovente texto! Antônio Prata sempre nos brindando com sua sensibilidade e sabedoria. Nessa nossa triste realidade, só ri o sádico do Bozo. E diga-se de passagem, que foto mais expressiva!
Parabéns meu amigo. Permita -me tratá -lo assim. Seus textos dão sentido aos domingos. Quer em forma de drama, quer em forma de comédia. Lamento que tudo o que ocorre, poderia ser evitado. O fanatismo que move essa entidade - sim, não um ser, pois,desprovido de essência-, era demonstrado e previsÃvel. Muitos que hoje concordam contigo, apoiaram essa aberração. Outros, muitos, omitiram-se. Agora,a ...já está feita.
Antônio, sua coluna hj parece discurso para um requiem, fica a triste constatação que sem tirar nem por uma palavra, vc traduziu o momento que estamos vivendo. E o pior grande parte dos brasileiros não se dão conta!!!
Desgraçadamente o Brasil atual é governado por um xucro insano!
Triste vivermos isso tudo. Em quase 7 décadas de vida eu nunca vi na presidência um ser tão desumano como esse. Conseguiu ser pior que todos os governos militares, matou muito mais brasileiros. Não é bolsonarismo, sim bolsonarite pois é uma doença
O que esse meu ''primo'' Jackson Moura faz aqui? Vá assistir ao programa do Datena, Ratinho ou algo do gênero e deixe essa coluna para quem a aprecia, ''primão''!
Xiiiiiii, é sempre assim, é na base desses espasmos. Esquenta não, pode deixar, nunca passa disso. Não é manso, mas morder, não morde, não.
@Jackson, deixe os comentários para quem entende o que lê. Vc achou esta tua frase medÃocre tão interessante a está postando em todas as matérias, sejam elas quais forem.
Essa crônica é um desabafo meu, de leitores desta coluna e das pessoas que têm neurônio e alma. Mas o colunista deveria ter nos poupado da imagem macabra do genocida borrando o impecável texto.
“Um mundo (...) pré-simbólico”. Obrigada por nomear: isso resume tudo com uma exatidão reconfortante. Obrigada, Antônio, por ser um bálsamo de sutileza nesse momento histórico tão bruto, brutalidade essa que acaba por estar presente em tantas linhas do jornal, ao retratá-la
Com sempre genial nas palavras.
Antônio, a ANVISA é uma instituição séria e competente .
kkkkk
Antônio , deixa a Medicina para quem entende.
Jackson, deuxe os comentários para quem entende o que lê. Vc achou esta tua frase medÃocre tão interessante a está postando em todas as matérias, sejam elas quais forem.
Pazuello deixa a medicina pra quem entende. Não se acanalhe
cara de fake
Teu muuuuugido também, jaqueçon! És um tonto.
fake Denuncie Coloca isso em todas as matérias
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > O nada acima de todos Voltar
Comente este texto