Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCEL HENRIQUE ANGELO

    Excelente reflexão. Acrescente-se, ainda, que a Hidroxicloroquina - esta sim - pode interagir com o DNA, conforme estudos recentemente divulgados https://www2.dti.ufv.br/noticias/scripts/exibeNoticiaMulti.php?codNot=33346

    Responda
  2. Gildásio Júnior

    Em relação aos profissionais de saúde que exploram a desinformação com críticas infundadas, está na hora dos conselhos profissionais começarem a agir, com processos disciplinares, pois difundem inverdades contra a ciência e a saúde pública aos quais fizeram um juramento de defesa. Sem falar nas inúmeras vidas que colocam.em risco ao não se vacinarem.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Existe sim tratamento precoce eficaz: os anticorpos monoclonais da Regeneron e a combinação de hidroxicloroquina com azitromicina, preferencialmente associadas a zinco. O site c19study agrupa trabalhos sobre covid. Em todos os estudos com uso precoce do combo hcq+azi houve redução da mortalidade. Ex. Derwald et al, "Early risk-stratified treatment with zinc plus low-dose hydroxychloroquine and azithromycin..." Precisamos de vacinas, máscaras e tratamento.

    Responda
    1. Reinaldo José Lopes

      Informação errada. Nenhum outro lugar do mundo além do Brasil continua insistindo no protocolo citado. E o efeito dos anticorpos monoclonais é mínimo ou inexistente.

  4. RICARDO ARANTES MARTINS

    Esta estupidez é a desinformação. não subestime o valor das fakes que disparadas em massa vieram para ficar. foi como o Trump e o Coiso se elegeram. nunca duvidemos do poder da desinformação. Essa gente não está nem ai para o povo, para verdade e para o bem. tudo que lhes interessa é a confundir. essas mentiras repetidas muitas vezes enganam os menos esclarecidos. o povo brasileiro já lia pouco. com as mídias sociais, cada vez mais só vêem mídias dirigidas tipo novelas, flamengo, coisismo...

    Responda
  5. Hercilio Silva

    É só má fé mesmo, criticam as vacinas baseadas no RNA mas seu alvo é uma vacina tradicional, a chinesa. Pelo jeito a extrema direita vê vantagens na continuidade da pandemia.

    Responda
  6. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Usar a teoria da conspiração em um país subdesenvolvido como o nosso, até que consigo entender, mas achar que os países desenvolvidos e ricos irão aplicar em sua população algo que não é seguro, nem o pior adjetivo consegue explicar.

    Responda
  7. JOSIAS FERNANDES DE VILA

    O que me espanta eh ver medicos como Nice Cloroquina e Anthony Wrong(este deveria ser o sobrenome dele) condenarem toda e qualquer vacina.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Infelizmente vacinas apenas funcionam contra vírus , fungos e bactérias, mas a e/stupidez é uma doença genética. Pelo menos é o que afirma é o James Watson que ao lado do Francis Crick elucidou a estrutura do DNA. Watson acredita doenças genéticas como a Síndrome do Frágil X e a Fenilcetonúria que afetam o QI das pessoas, poderiam no futuro serem curadas pela manipulação genética. A questão é, será que estamos preparados para viver num mundo sem pessoas para chamarmos de e/stúpidas?

    Responda
  9. LENY MANZATTI RODRIGUES

    Excelente texto!!! Estamos vivendo um desgoverno nunca visto, com uma espécie de gente que odeia a ciência. Eles não têm o direito do cargo que ocupam porque usam para o mal, para a ignorância, para o negacionismo e com isto estamos chegando a 200 mil mortos e sabendo que o prognóstico é de piora da situação. Terra arrasada de doença, queimadas e violência. Não é pessimismo, é a pura realidade!

    Responda
    1. Fircavazza Cavazza

      Infelizmente vc está certíssimo!

  10. Roberto Gomes

    Reinaldo, o que mais me surpreende é que a maioria das pessoas já ouviu falar de vacinas e vacinação em governos anteriores, zé gotinha, etc. Não é possível que as pessoas não saibam o que é sarampo, pólio, e outras doenças que podem até matar. Esse governo é fundamentalmente genicida e incompetente.

    Responda
    1. Fircavazza Cavazza

      Sim e está catequizar um bando de medíocres