Bruno Boghossian > Ressaca no STF pode produzir decisões controversas e acovardamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Reitero: a proposta para recondução consecutiva dos dois presidentes das casas legislativas federais não deveria passar dos portões do STF. A citada votação não só foi inconstitucional como também escandalosa. Uma vergonha perante tribunais de outra nações

    Responda
  2. Paulo Sales

    Uma coisa que sempre reparei em toda minha vida, quando autoridades se encontram. Os risos. É preciso dizer algo e é preciso rir desse algo, mas é tudo farsa. Alguém pode dizer, faz parte... Não! Não faz!

    Responda
  3. José Antônio

    ´´Está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".`` Seis dos 11 ministros votaram contra o artigo. Dá para entender? Talvez seja a hermenêutica dificílima do artigo.

    Responda
  4. Franciso Rodrigues Nogueira

    Um placar de 6 x 5 sobre uma questão inequivocamente expressa na Constituição me deixa perplexo.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Qual status quo Fux quer manter? Esse desastre onde a justiça age quando não deve agir? Deixa de agir quando deve agir? E escolhe as decisões de acordo com o lado político? Isso não interessa a democracia, fazer de conta não é papel da suprema corte.

    Responda
  6. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Esses rapa-pés de comadres não deveriam existir. Não são suas vontadinhas que devem ser consideradas. Estes senhores e senhoras devem se ater a sua função de agentes e funcionários da pátria e proteger a constituição. O resto é o resto!

    Responda
  7. roberto oliveira melo filho

    Pode? Os meninos de Brasília sempre generosos. O STF já deu diversas demonstrações nesse sentido. De acovardamento, então, já perdi a conta. É exatamente isso que restou da "República". Fundada por um golpe militar, não poderia prosperar de outra forma. A história brasileira está repleta de exemplos, de que fomos construídos como uma grande farsa...

    Responda
  8. Gildasio Fernandes Dantas

    Esses mesmos juizes que não quiseram rasgar a constituição nesse caso são os mesmos que quiseram rasgar na votação de prisão só após o trânsito em julgado. Algumas pessoas condenam os juizes que decidem contra as suas opiniões pessoais.

    Responda
  9. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Não tem o menor cabimento acordos para rasgar a constituição, o único acordo político que deveria nortear as ações do STF é o da defesa intransigente do texto constitucional. Mas, enfim...essa é a Terra de Macunaíma, parece que esperar demais do tribunal que se comporte de maneira republicana.

    Responda
    1. Henrique Hermida

      Quase perdi as esperanças de vez com esse episódio. Um país cuja corte suprema é incapaz de ater-se a um trecho explicitamente inequívoco da Constituição é nada mais que uma terra de ninguém! Está difícil ter alguma autoestima enquanto brasileiro nesses tempos. E mais difícil ainda ter esperanças de melhoras futuras.

  10. Eduardo Virgilio Nunes Coelho

    Essa ameaça tão bem retratada no seu texto tem nome e sobrenome - Gilmar Mendes. Estaria instaurada na corte a famosa briga de quadrilha? Seria o melhor antidoto contra a corrupção e corporativismo, eventualmente, existentes ali. Estão aí o mensalão e petrolão que não nos deixam mentir. O próximo passo poderia ser ressuscitar algum processo de pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes - parece que há vários. A Constituição agradece. Seu texto estaria minimamente resguardado.

    Responda
    1. Eduardo Virgilio Nunes Coelho

      Henrique, não há ódio ou fetiche. O foco do comentário foi a ameaça clara proferida pelo ministro Gilmar Mendes ao presidente da casa, por isso ele foi o meu alvo preferencial. Concordo com você sobre os outros ministros, mas, dependendo da situação, eles se revezam nas afrontas ao texto da Constituição. Assim eu teria que citar quase todos quando se trata de ignorar ou 'desinterpretar' a Constituição. Exemplos não faltam - prisão em 2a. instancia, inquérito do fim do mundo, etc.

    2. Henrique Hermida

      Companheiro, não sei bem se o senhor reparou, mas foram os votos de Cinco ministros os que pretenderam rasgar a constituição. Gilmar Mendes era Um desses Cinco. Ou seja, ao invés de materializar seu ódio na figura de um único Ministro, que tal pensar logicamente e no quadro geral, e exigir, portanto, uma postura adequada de todos os Cinco? Seu fetiche com Gilmar Mendes não nos leva a lugar algum.

  11. MARCOS BENASSI

    Virgem santa, seu Bruno, orgias legislativas... Coisa horrível, burocrática, de gente empedernida. Antes as fizessem surubáticas, forni cativas, e levassem às sessões dos tribunais seus corpos cansados de g.ozo e, apaziguados, votassem com menos amor ao próprio ego e mais compromisso com o público que eles paga o salário generoso. Teriam talvez menor disposição e tempo para o conchavo, como este que, senão fôra frustrado, nosFúx de verde e amarelo. Sa.fa dez.a é isso, não uma orgiazinha...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ôôôô, Leonardo, então só me resta sonhar com a orgia!

    2. LEONARDO LORENA

      Queres o impossível, MB: esses seres só tem uma coisa grandiosa: seus egos inflados; esse ego caminha junto com a certeza de que agirão impunes. Senado jamais vai impedir um desses

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.