Opinião > Concessão polêmica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alfredo Blanco

    A favor da remodelação do ginásio e do conjunto poliesportivo. Na máximo um hotel e um prédio de estacionamento integrados ao conjunto. Contra construção de shopping e prédio comercial ou residencial, naquela área. Não faz sentido.

    Responda
  2. Roberto Carneiro

    São Paulo precisa de mais shopping? São Paulo precisa de mais prédios? São Paulo precisa, sim, de parques e áreas verdes. Nada contra as privatizações, desde que atendam os interesses e necessidades da sociedade e não do ocupante do governo e dos especuladores sempre à espreita. É possível ter um bom retorno financeiros com projetos ecologicamente corretos e sustentáveis.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    A verdade é : A cidade está nas mãos da especulação, que não conhece limites para construir o que quiser , onde os Planos Diretores, não passam de peças de ficção. É notório por diversos bairros, a construção de prédios cada vez mais altos, com unidades menores, como na Avenida Rebouças , sempre congestionada e com a situação cada vez pior com a liberação de mais de 15 edifícios altíssimos por sinal, e as autoridades fazem vista grossa na aprovação destas obras.

    Responda
  4. Marcia Maria Barreta Fernandes Semer

    A pista de atletismo do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães é o único equipamento público da cidade mais rica do país que abriga competições dos atletas do esporte. O atletismo é o esporte olímpico por excelência. O Constâncio é o espaço do esporte para os atletas de São Paulo e do Brasil. Um esporte, diga-se, que, via de regra, atrai os segmentos mais humildes. Investir no esporte, no atletismo e no Constâncio é dever, não ônus, do Estado. #nãoàprivatizaçãodoibirapuera.

    Responda
  5. Jose Luiz Carvalho

    Toda privatização é muito bem vinda. O que pega nessa é mais a modelagem. Um shopping é um prédio me parece um desvio da finalidade do conjunto. Somente o ginásio remodelado e o conjunto poliesportivo ja poderia proporcionar renda ao operador mais do que suficiente. Fica obvio que quanto mais capital se aplica no projeto maior é a necessidade de gerar renda, fica assim também mais claro que há um forte interesse financeiro de negócios destacado do interesse de servir a população.

    Responda
  6. EDMUNDO NASCIMENTO

    Este projeto novo do complexo do Ibirapuera mostra-se excelente para renovar uma estrutura totalmente desatualizada de 60 anos que precisa ser atualizada para padroes de 2020 ! e sem a utilizaçao de dinheiro publico para c onstruçao e manutençao do complexo pelos proximas decadas ! parabens ao porjeto e que siga avante e logo !

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Entre as poucas funções do estado esta o de cuidar de parques, q pertencem domínio comum. Ja e gde desvirtuamento construir prédios em áreas verdes , ainda q sejam destinados a área cultural, ou de serviços do estado. E agora se quer desvirtuar de vez com shopping criando movimento q ñ condiz com um parque onde se espera silencio. Prédio ñ é frequentado, derruba-se o prédio e plante-se arvores, frutíferas de preferencia para atrair pássaros. Doria e um imoral.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.