Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    progressistas so no blá blá e enganação, sao subdesenvolvimentistas essa e a realidade.

    Responda
  2. Thiago Santos Costa

    Sonho para 2022 uma chapa progressista com PV,REDE, PSOL, PDT e PSB. Se não nos unimos, o bolsonarismo ganha e o bolsonarismo não está entranhado apenas no Bolsonaro, lembremos do bolsonarismo gourmet composto pela turna do bolsodoria.

    Responda
  3. CARLOS ALBERTO PERRETTI

    Que tal uma matéria intitulada”O recado das urnas aos traidores”. Espere 2022.

    Responda
  4. Carlos Simaozinho

    A verdade é que o PT só consegue olhar para o próprio umbigo e faz somente aquilo que seu caudilho quer. PDT, PSB e Psol deveriam tentar construir uma frente ampla sem a presença do Partido de Lula. Quem sabe assim os petistas ligam o setocômetro...

    Responda
  5. MAUR CIO COSTA

    Quase 2021, e TBT com prosa de 1980.

    Responda
  6. Hélder Alves da Costa

    Não consigo entender como uma Deputada tão jovem e bem preparada, ainda se utiliza de "bordões" já tão fora de moda como: progressistas, esquerda e etc. Estamos no século XXI, no Terceiro Milênio. Precisamos de ideias novas e disruptivas que possam apresentar soluções para os desafios da nossa época. Não será com os olhos no passado que chegaremos às soluções necessárias e prementes.

    Responda
    1. Thiago Santos Costa

      Moda é falar "disruptiva". Teremos em breve o candidato coach

    2. Julio Shiogi Honjo

      Mas se o capital, salvo exceções, continua a usar e abusar o trabalho...

  7. Roberto Freire

    Ou a esquerda se livra do Lula, ou a esquerda acaba de vez no Brasil.

    Responda
  8. Roberto Freire

    Ou a esquerda se livra do Lula, ou a esquerda acaba de vez no Brasil.

    Responda
  9. Alberto Miguel

    Muito bem escrito deputada.

    Responda
  10. Hernandez Piras Batista

    O PT, que fez sua própria reforma da previdência e nem sequer propôs o fim de nossas iniquidades tributárias (pelo contrário, as acentuou com um festival de deduções em favor das empresas), sempre recorre a este voto para desmoralizar Tabata do Amaral, como se um único tópico pudesse definir quem é progressista.

    Responda
  11. REGINALDO ANDERSON ARAUJO

    A alternativa progressista é qual? Ciro, que aceita uma coalizão desde seja ele o líder? E que larga tudo na mão da extrema direita quando se vê contrariado? O PT ainda é a maior força progressista, ignorar esse fato não vai fortalecer os demais e sim enfraquecer o conjunto.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      São Paulo começou a demonstrar que não!

    2. Leandro Henrique Da Silva

      Esquece o PT, irmão 2

    3. Roberto Freire

      Irmão, esquece o pt.

  12. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Vaidade, orgulho e justiça social do PT que você alega ser prejudicial às eleições de 2022 são a resposta coerente e civilizatória contra esse governo que tange o caos com seu fanatismo e obscurantismo. Cara, ainda não esquecemos que vossa senhoria votou contra o povo na reforma da previdência que condenou milhões a penúria.

    Responda
    1. Pedro Eliseu Neto

      PT, hoje, sustenta uma falsa política interna de justiça social, mas, na política externa, apoia regimes ditatoriais velados de anti-imperialismo que mutilam os direitos humanos, como o venezuelano. Ademais, seus militantes, em sua maioria, são tão cegos quanto os de Bolsonaro, no que tange a fake news e à facilidade de rotular qualquer um que pensa diferente deles (como de fascista). Por fim, o PT não simboliza mudança, mas sim a institucionalização de práticas antigas, a exemplo da corrupção.

    2. Roberto Freire

      E a reforma da previdência do Lula, com todos seus expurgos, pode?

  13. Igor Cornelsen

    Tábata, o Brasil precisa de um outro sistema para escolher seus dirigentes. Parlamentarismo, com voto distrital e cláusula de barreira para partidos nanicos e pouco representativos. Sem isso continuaremos a ter os deputados que não representam o povo, mas as corporações, com presidentes malucos, incompetentes ou megalomaníacos. Presidencialismo não funciona nem nos EUA, onde escolheram o maluco do Trump, imagine na América Latina.

    Responda
  14. RODRIGO NAFTAL

    Não tenho dúvidas de que a Tábata é uma das principais lideranças do campo progressista. É criticada por sua independência. O fato de divergir de algumas supostas bandeiras de esquerda, como a reforma da Previdência, não desqualifica a usa coerência ideológica. O que querem algumas lideranças da esquerda é a adesão como gado a projetos que não representam, necessariamente, uma visão progressista. Por exigir tal alinhamento, a coesão do campo progressista para 2022 está cada vez mais distante.

    Responda
  15. Luiz Zonta

    A excelente deputada é uma rara mostra de consciência no campo à esquerda, mas precisa mudar de partido, afinal ela é uma legítima representante da boa política que tanto os brasileiros anseiam, porém dentro de um partido antigo onde 2 coronéis dão as cartas.

    Responda
  16. João Leite Leite

    O PT deixou de ser partido dos trabalhadores em 2002 quando Lula se elegeu presidente e ao assumir correu abraçar os nossos maiores inimigos. Sarnei, Renan Calheiros, Romero Jucá e toda a podridão da politica e formou um exercito para saquear os cofres públicos. Entregou o país quase falido. O vice assumiu o país arrasado. Foi muito eficiente. se ele tivesse continuado mais 4 anos com certeza. Hoje o país estaria muito melhor.

    Responda
  17. Nilson Cesar Castanheira Guimaraes

    Como sempre, Tábata vai muito bem!

    Responda
  18. José Cardoso

    O Tato pelo menos para mim era um nome novo do PT em SP. Nesse ponto o Boulos, requentando a Erundina, merece mais essa crítica da esquerda trazer sempre os mesmos nomes.

    Responda
  19. FABRIZIO WROLLI

    Tabata, vc está no partido errado. Tente no Novo do Amoedo e do Damasio. É mais sua carinha. Vc está no campo da esquerda tanto quanto seu fiancé da ala direita do Socialismo: João Campos.

    Responda
  20. Hercilio Silva

    Esse discurso anti partido é típico dos defensores do projeto de país para poucos. Em 2022 não tem coligação nas eleições proporcionais, partido que quiser existir terá que ter candidato pra continuar existindo, não vai dar pra eleger deputado de carona. E todos que temem não estar no segundo turno estão no discurso de que os que tem mais força trm de abrir mão de sua estrutura e liderança.

    Responda
  21. João JAIME DE C ALMEIDA FILHO

    Tábata, a defensora da meritocracia que, para casar, prefere um herdeiro.

    Responda
  22. Leticia Bomm

    Sim, "alternativas" como no Recife, onde elegeram um oligarga de quatro costados. Que texto mais vazio.

    Responda
  23. Marcello Silva

    Parabéns Tabata, muito sensata e verdadeira sua visão sobre o atual sistema político vivenciado no Brasil.

    Responda
  24. João Perles

    Prezada Tabata, dada a realidade brasileira, em que a miséria campeia solta e a desigualdade social constrange a todos aqueles que são dotados de bom senso, o que mais precisamos é de posturas de esquerda, que queiram mudar o status quo. Não precisamos de reformistas que atuam para tirar direitos dos moradores da base da pirâmide social, como foram os casos das reformas trabalhista e da Previdência (apoiada por você). O pacto político de destruição da seguridade social segue firme, com seu apoio

    Responda
  25. Diego Hernandez

    Tabata será atacada aqui nos comentários, pois existe uma esquerda hegemônica que não aceita críticas!!!

    Responda
  26. eli moura

    cara tabaratazinha, voce não é progressista, pela forma como vota, subsididada por grande empresário, cometendo fraude ideológica contra os trabalhadores, voce não passa de uma retard, aliás, retrógrada, é mais do fake que se imagnina.

    Responda
  27. Henrique Marinho

    Platitudes cansam tanto quanto candidaturas medíocres. Acho que os leitores da Foice merecem algo melhor.

    Responda
  28. Lourival Araújo goncalves

    A eleição em 2 turnos desestimula a formação de uma frente ampla, além dos personalismos bem conhecidos. Só acredito para um segundo turno, com um pacto de não agressão ou boicote no primeiro.

    Responda
  29. Anderson Nunes

    Tabata Liberal mantendo-se ativa em prol da ditadura de centro, aquela dos formadores da "nova" política.

    Responda
  30. LEONARDO LORENA

    Com lula? Com Ciro? Kkkk... acorda TBT!! O ego dos caras é maior do q vontade de fazer o bem ao país! Déspotas e sanguessugas

    Responda
  31. Maria Irene de Freitas

    Volta aqui nesse espaço daqui há algumas horas p verificar o andamento dos comentários. Se não me falha a memória, não foi essa deputada q desrespeitando a orientação de seu partido votou a favor da reforma da previsência? Não é ela a namorada e futura primeira dama de Recife, cuja campanha do mozão foi vergonhosamente cheia de fake news e ataques à candidata adversária, uma mulher? Conte-nos mais sobre o ambiente político proposto se não se respeitou a adversária e prima.

    Responda
  32. Jarbas Vasconcelos

    É mais fácil o sol esfriar do que ser composta uma frente ampla de esquerda. Não tem como a esquerda ganhar nos próximos pleitos. Sejamos realistas. Infelizmente a direita neoliberal e a direita neofacista disputarão a vaga para o executivo. Cabe a nós progressistas entornar o caldo do campo da esquerda e rearrumar a casa para os próximos anos. Sem deixar a oposição de lado, é claro.

    Responda