Alvaro Costa e Silva > Vacina na terra do Arariboia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. filipe moura lima

    Marechal é sempre garantia de qualidade no colunismo. Gosto muito de suas crônicas

    Responda
  2. Alberto A Neto

    O prefeito do PDT fez a coisa certa, porque sabe da desordem na administração sanitária do Rio de Janeiro. O PDT permanece na direção da cidade melhor administrada do sudeste ao lado de Belo Horizonte liderada pelo PSD. Aliás, a dobradinha Ciro/Kalil tem chance de remover a polarização nacional do mapa em 2022.

    Responda
  3. Diva Negri

    Gostei muito do texto! Uma poesia! Obrigada!

    Responda
  4. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Ave, Marechal! Belíssimo texto! Niterói é também terra de incontáveis seguidores do Mitô(mano)... Será que vai ter boicote da turma dos negacionistas? A ver!

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Grande Niterói! é capaz de ter Carnaval lá em março. Falando sério agora, a Mídia atual virou um grande Stand Up.

    Responda
  6. PEDRO RENATO LIMA DE MENDON A

    Achei que o Ãlvaro fosse buscar os antecedentes da pandemia e dizer que Niterói teve o melhor desempenho e controle de distanciamento social, uso de máscaras e imunização de ruas e bairros. Nada disso se viu na badalada Rio de Janeiro. Ainda hoje, quando se trafega por Icaraí, vê-se todo mundo de máscara... E os munícipes, altivos, com o apoio recebido pela governança, quer seja financeiro ou sanitário. Se fosse um concurso de resenha, nosso colunista tirava cinco...

    Responda
  7. Werner Mitteregger

    Como paulistano pouco versado nas coisas do RJ, pouco ou nada sei sobre Niterói. Adorei conhecê-la sob a ótica do Ãlvaro, que usou o gancho da Coronavac para produzir esse delicioso texto.

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    Óia, Seu Ãlvaro, fiquei surpreso, mas nem devia: você é um carioca cosmopolita, mas como todo habitante daí, tem o direito de achar que está no lugar melhor da terra. Humilde, abdica da prerrogativa. Não conheço Niterói, caí no conto do Carioca ao desprezá-la nas vezes que estive por aí; mas gosto de praças, foi bom saber da existência da Arariboia, pela foto do texto. Melhor lá do que no Rio, morrendo contrito pelo aperto da jibóia do vírus, da incúria, da eixperrrteza, do evangelismo medievo.

    Responda
    1. Antonio Arantes da Cruz

      Por gentileza, corrijam o texto: não é a terra do Arariboia, é a terra de Arariboia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.