Ruy Castro > Pazuello já merece uma biografia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O general Pazuello e o tenente aposentado como capitão são uma tragédia de que o PaÃs tem que se livrar com urgência.
Se há alguma justiça, espero que encare um tribunal.
Finalmente vejo a definição correta na imprensa - sempre sublimada e censurada, mas corajosamente esgrimida pelo Ruy: ex ter mà nio. É isso, é a perfeita tradução da "politica" de Bolsonaro e seu estafermo na Saúde. (Mariella M. Santos)
Quero juntar minha voz às vozes da maioria dos que aqui comentam. Este general apalermado não merece sequer uma nota de rodapé nos livros dos futuros historiadores e muito menos uma biografia. Merece cadeia , ele e seu mestre !
O nome de Pinochet é Augusto Pinochet. O de Heleno é Augusto Heleno. Exista mais coincidência?
Uma maldição: o vÃrus, o presidente e seu ministro das covas.Teve a audácia e a falta de discernimento ao indagar por que tanta pressa , referindo-se à vacina Desprezo pela vida humana.
Pazuello é oco só ouve o Capetão.
Coluna quase perfeita. Só discordo no seguinte: sou Médico e o Ministério da Saúde é "cargo polÃtico", ou seja, de barganha (você me dá o cargo -$$$-, eu te dou o voto, ou o facilito). Pode ser qualquer mané, mas.....tem que se cercar de Técnicos de altÃssimo gabarito e pelo menos ouvi-los e deixa-los tocar a casa. Já tivemos um mocorongo como Ministro da Defesa (Raul Jungmann), mas quem tocava eram os tops das Patentes. Grande abraço
Lembraria tb José Serra.
Com o ufanismo medÃocre à la Afonso Celso de hoje, entre perdigotos e vazios, ele demonstrou estar mais perto de um atarracado sargento búlgaro do que a um conde titulado pela Santa-Sé.
Com meia dúzia de pazuellos na guerra do Paraguai, hoje estarÃamos falando espanhol.
Sensacional!
BolsoNero e o Finalzinho da Gripezinha, ...Sob o comando do general Pazuello, o Ministério da Saúde transformou-se em Cidadela do Xamanismo Bolsonarista, deixando de Organizar os Esforços Nacionais de combate à pandemia. Não fosse a Iniciativa Isolada de Governadores e Prefeitos, o PaÃs estaria completamente ao Deus-Dará justamente no momento em que a Doença Dá Sinais de Recrudescimento... ***O Estad@o.
Ruy Castro sugere uma biografia pro general lambe-botas. Eu reles mortal, sugiro cadeia, pra ele e pro seu chefe.
Boa, Fernando!! Muito bem sacada a sua sugestão!
Excelente, como sempre!!!
Uai, reparo que hoje houve um acovardamento Bozofrênico, dado o indefensável das barbaridades de ontem. A gente até podia combinar um revezamento, para ninguém cansar: nos dias em que houver uma remota possibilidade de encontrar uma desculpinha esfarrapada, a gente cala a boca e dá espaço aos defensores. Naqueles em que a barbaridade for tão inequÃvoca que nem o mais crédulo (olha a boa vontade) fiel consegue sair em defesa, nós, os detratores, tomamos conta.
Interessante é observar como o caráter humano é volátil e como algumas pessoas se sujeitam a representar papeis inescrupulosos. Parece que o aprendizado se dá no fato de que não serão as escolas militares que transformarão a educação e formarão "homens de bem".
General ZéRuello deve Ir à Corte Marcial pelo Massacre de Civis Indefesos! Misericórdia!
ZéRuello Pazuzu Passivolênio Maledetto!
Tropeços dessa Dança Macabra do Governo.. . a condução do Governo será lembrada pela História como desastrosa em todos os sentidos: da Comunicação, passando pela Articulação com Estados e MunicÃpios, distribuição de Equipamentos e Medicamentos, administração de Testes, até o Plano de Vacinação, não há Um Aspecto da Gestão da Crise que não tenha sido Infectado pelo Obscurantismo, Descaso, Incompetência ou Má-Fé do presidente e seu Fantoche no Ministério da Saúde. ***O Estad@o.
Vai estar ao lado do seu comandante no tribunal de Haia!
Tadinhos, do jeito que são podem achar que vão para Holanda, ficar em hotel de luxo comendo as camareiras (aias), como o Strauss-khan. Quando entenderem O que é que Haia... Já Hera ;-)
É o Eichmann do governo Bolsonaro. Terá que responder pelas suas ações no desempenho do cargo.
Grande Ruy. Terá sempre a solidariedade de seus leitores. Mais um piparote na orelha desse governo de incompetentes anões morais.
Coluna excelente. Considero que só um ponto merece reparo, a escolha de Pazuello diante de duas opções que se apresentavam. Acho que ele nem deve ter aventado a opção de não aceitar o cargo. A aceitação deve ter ocorrido de imediato. A análise de sua competência para o cargo, considerando a situação de pandemia e do número crescente de mortes, nem deve ter sido cogitada. Afinal, quem submeteu um subalterno à humilhação relatada, teria alguma compaixão pelos milhões de mortos pela pandemia?
Criticar o governo do Bozo é importante e necessário. Eu não conhecia o Ruy panfletário.
Juta lembrança boa, Jove!
Parafraseando Millôr Fernandes, imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados.
Ruy gostaria que você fizesse isso, afinal você é só bom nisso. Abraços
Hahaha, Carlos, seria, se séria fosse a questã!! ;-D
Marcos, bem colocado, mas...........Geito? Não seria melhor jeito?
Você tá dizendo isso pra nós, Mário? "Ruy gostaria que..." Desse geito, suncê coloca o Ruy como o sujeito da sua frase. Se for VOCÊ a desejar algo ao/do Ruy, a vÃrgula não é opcional: "Ruy, gostaria que você..." Captou a lógica? Chama-se sutileza da lÃngua portuguesa. Parece que você, nem pra isso, presta.
Ruy Castro mandou muitÃssimo bem.
Que texto elegante para descrever a trajetória homicida de um militar do alto escalão do Exército, com credenciais dignas de um pateta. Pena que as papagaidas de Pazuello pouco sirvam para educar aqueles que creem piamente serem os militares os salvadores da Pátria.
Não podemos nos esquecer dos milhares de subalternos que foram humilhados ao longo de toda a carreira dele e que estão se sentindo finalmente vingados pela humilhação pública, pela exposição da figura do general como pateta execrado pela opinião pública sem ter como se livrar do julgamento de todos. Coisa abjeta.
Absolutamente chocante a revelação de que este general dement.e obrigou um soldado a puxar uma carroça com arreio e tudo. Meu Deus, de onde saiu essa gente??
Biografia? Merece um Tribunal de Nuremberg, como fizeram os Aliados em 1946 para julgar os crimes dos nazistas. Ele, Heleno, Bolsonaro e os filhos.
Sr. Fabrizio, discordo. Em Nuremberg a turma era mais intelectualizada.
Como reservista estou sentindo asco desse homem.
Esse filho de rapariga nem pra comprar seringa serve. Vamos ter vacina, mas não teremos como aplicá-la.
Sr. Raimundo não ofenda as raparigas.
O Colunista está fazendo história com seus artigos curtos, objetivos e onde diz tudo que o leitor precisa saber. Parabéns. Não aguento mais ler aqueles artigos repetitivos e longos. Quanto ao Ministro, pelo que fez com seu subordinado, só poderia estar no governo que está: É um medieval.
Uma sugestão para tÃtulo da biografia: Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Wil, uma ou outra sujeixtão adicional, só pra aumentar o universo humilhativo: "Quem com mamadeira fere, com pipoca será ferido". "Quem com cheque adere, confere que será punido". "Quem achou que não dava nada, espera só pra ver a naba"
Que ironia do destino: como coronel humilhou um subordinado obrigando-o a puxar uma carroça; agora, como general-almoxarife da Saúde é obrigado a puxar o saco de um capitão!
Hahahaha!! Lembrou-me o Bolaños como o Chaves: "Seu burrrrro!!"
Puxar saco sendo humilhado em cadeia nacional de TV dizendo que "um manda e outro obedece" enquanto um capitãozinho reformado se abraça a ele todo-todo enquanto diz que estava até "pintando um clima". É de chorar na rampa.
O diabo é o pai da mentira. Veio para roubar, matar e destruir. Nunca irei compreender porque através da maioria dos votos evangélicos esse governo foi eleito. Podem se considerar "evangélicos ", porém cristãos, com certeza, não o são. Cristo veio pregar o Reino de Deus, perfeito. Para tal, nos ensinou a amar, perdoar e sermos humildes. "Os últimos serão os primeiros". Boa parte dos evangélicos esqueceram a humildade, querem ser "os primeiros". Serao, no Reino de Deus, os últimos.
Sem dúvida essa biografia não iria ser lida e, por consequência, rentável, porquanto desprezÃvel o biografado.
Não conhecia o episódio da carroça.Um servidor público(militar o é!),deve elevar a Administração Pública e uma das formas, é respeitar o próximo, inclusive subordinado. O verdadeiro lÃder, jamais humilha um subordinado!O respeito que trata o próximo, o faz um lÃder respeitado.Por outro lado, mais de 183 mil brasileiros mortos. E se vê fotografias de autoridades sorrindo, felizes da vida, enquanto milhares de brasileiros choram seus mortos.Solidarizo-me!
O que é dele está guardado. O mesmo vale para o Pai-da-mentira a quem ele serve.
Cadeia para bozo e cadeia para pazuelo!!
Fora Bolsonaro e fora Pazzuelo! Precisam pagar na Justiça o que estão fazendo com o PaÃs! Má fé e incompetência juntas!
Se vivo estivesse, Gastão o Vomitador, imortal criação do Jaguar, seria o ideal autor dessa biografia.
Juta saudade do Gastão! Muito melhor o do Jaguar do que o do Disney!
Quando nos livrarmos da extrema direita, temos a obrigação moral e cÃvica de fixar nas almas e nas mentes dos brasileiros, quem foram esses assassinos e porquê. E essa História precisará ser contada para sempre, como um mantra, nas ruas, nos campos, nas escolas, nas universidades etc. Em todas as direções para que nunca mais se repita. E todos os culpados devem ser responsabilizados. O Brasil merece de Justiça.
Enquanto 180.000 famÃlias choram a morte de seus entes queridos, Pazuello se diverte numa festa brega promovida pelo governador de BrasÃlia. Se nada for feito para tirar esse irresponsável de onde ele está, em abril talvez cheguemos aos 280.000 mil mortos. Na matemática cruel do Bolsonaro, isso é apenas 0,13% da população.
Nós poupem de audiobook para não tetmos que ouvir o sotaque de issssssperto.
não merece nem um pedaço de papel higiênico, dos ásperos, usado numa d iarreia aguda.
Brilhante, Ruy!!! E o muito pior e mais dramático hoje é o apoio incondicional do exército de insanos a este dement.e e seu desgoverno de alucinados. Quase 40% dos brasileiros o veneram. É inacreditável...
O Brasil merece as biografias dessas figuras tristes como Pazzuello, general Heleno, Villas Bôas, todos esses *enablers* do atual estado de coisas por oportunismo, carreirismo e ganância de poder ilusório e, claro, uma graninha a mais no fim do mês, que ninguém é de ferro... Uma gente que resolveu se desgraçar voluntariamente e levar o paÃs junto.
Ruy deixando sua enorme bagagem cultural de lado para ser obrigado a falar desse milico insignificante mas genocida.
Ruy, tem aquele episódio do desvio de munição em 2005 quando ele era comandante do depósito central do exército em Paracambi-RJ.
Na Wikipédia.
Boa informação, Roberto, obrigado...
Por que também não se coloca os mortos na conta dos 37% que ainda acham Bolsonaro ótimo/bom ? Afinal, foram eles que elegeram e sustentam esse governo apocalÃptico
Esses criminosos ainda hão de pagar no Tribunal Penal Internacional pelo assassinato em massa que estão promovendo. A história deles já está escrita em sangue e o povo não se esquecerá de seus nomes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Pazuello já merece uma biografia Voltar
Comente este texto