Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Bolsonaro e seu vice:os responsáveis pela catástrofe que se abate sobre o país.

    Responda
  2. José Antônio

    Camisas-amarelas mostram o caos. Abaixo os camisas-amarelas!

    Responda
  3. Rui S Souza

    Quem com porcos se misturam farelos comem.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Respeite os porcos! Pelo menos estes nos fornecem muitas divisas quando devidamente engordados mortos eviscerados esquartejados e embalados Já a dupla de suinos no phoder nao rende uma nota de tres reais

    2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      Rui porcos são animais úteis e inofensivos.

    3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      Rui não compare animais úteis e inofensivos com essas duas bestas que só prejudica o Brasil.

  4. Humberto Isidoro

    Esses individuos não mostram o caos... eles são o caos. esse governo teve o mérito de mostrar o despreparo, a incompetência, a lassidão, a ignorância, e o distanciamento da sociedade em que vicem as forças armadas. Vivem num mundo a parte, um mundo de privilégios e carteiradas,de golpes e ameaças. O general ministro não sabia o que era o SUS, sempre foi atendido nos hospitais dedicados aos militares e seus familiares. Heleno, Mourão são espécimes que nos mostram a miséria intelectual dessa gente

    Responda
  5. Humberto Isidoro

    Duas figuras toscas e seriam irrelevantes para o mundo caso não chegassem onde chegara. Bolsonaro todos sabem, um incapaz acostumado aos fur.tos em pequenas quantidades mas com muita constancia, iniciou os filhos nessa lide. A familia inteira, passando por ex-esposas, cunhados, amigos próximos, primos, irmãos, todos rou.bam. Ao ponto de ex mulheres serem donas de 14 imoveis, tudo comprado no dinheiro vivo. São la drões por natureza, esta no DNA da familia.

    Responda
  6. Jose Walter Da Mota Matos

    General Mourão era o contraponto aos arroubos do Imperador: ao tornar se subserviente e negar o racismo estrutural pra fazer média, perdeu o respaldo dos que o admiravam e acreditavam no seu discurso.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      que contraponto? Ele é da mesma enfermaria que Bolsonaro, como de resto tem Heleno, e todos os outros. O Brasil ficou refem do tuite do general Villas Boas, a pusilanimidade da ministra Carmen Lucia ajudou a nos jogar nesse vazio, nesse nada comandado por um tenente insubordinado, e um bando de generais aloprados.

  7. celso bittencourt

    BolsoNero e General Moitão são a Vanguarda do Atraso! Barbaridade!

    Responda
  8. Vilmar Dimas Nicolau

    Precisamos aprender, como nação, que o lugar de militares é no quartel e sem fazer política. Nem lá dentro, nem aqui fora. Será que a população nunca soube ou já esqueceu o que os militares fizeram com o Brasil em 21 anos de governo militar? Por que a população aceita que maus políticos, sem compromisso com o povo e com a pátria, recorram aos militares para conquistar o poder? Passamos da hora, como nação, de redefinir a formação e a função dos militares.

    Responda
  9. Wil Prado

    Vice algum seria bom par ele. Odorico Paraguaçu vive à sombra de um vulcão. Qualquer coisa que se mexe o assusta.

    Responda
  10. Alberto A Neto

    Sempre foram, sempre serão, nada mais que dois filhotes da ditadura e apólogos da tortura, ambos boquirrotos. Nenhum deles jamais seria chamado de ''um baita soldado'' pelo general da abertura lenta, gradual e segura, e pelo menos um deles seria considerado ''um mau militar''. Todavia a dupla seria voluntária do grupelho de Sílvio Frota para prolongar a ditadura mediante um golpe dentro do golpe. Como diria Normal Mailer: ''A primeira regra da ditadura é reforçar seus erros''.

    Responda
    1. Vilmar Dimas Nicolau

      Que baita comentário. Não dá apenas para positivar comentários assim, tem que parabenizar!!

  11. Rosa Maria Siqueira

    Um bom serviço de comunicação do governo, que divulgasse aquelas áreas com bons serviços como Infraestrutura, Agricultura e outras que estão dando certo, mostrariam melhor o seu governo e abasteceriam a imprensa com notícias mais positivas. Mas o presidente fica enciumado, desconfiado e detona quem se atreve a divulgar e atender a imprensa com tranquilidade. Para ele, é um novo candidato que está se promovendo para concorrer às eleições futuras. Poderia governar em paz ,curtir esse mandato atual

    Responda
    1. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      Eu escutei Agricultura? A única realização da pasta foi a liberação de agrotóxicos venenosos proibidos, inclusive, em todos os países que os fabricam. Até a mudança do nome para o cômico "defensivos agrícolas", a ministra (apelidada na câmara de "Madame Veneno", promoveu...

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Hummmm.. interessante! A senhora poderia nos adiantar quais são esses (bons) serviços prestados pelo governo Bolsonaro na agricultura e na infraestrutura

    3. Vilmar Dimas Nicolau

      Se alguma coisa está dando certo no Brasil ultimamente são as reformas neoliberais. Reformas que são um salvo conduto para sonegadores continuarem sonegando, para banqueiros continuarem enriquecendo e para especuladores continuarem esfolando o povo. Gente como bozolnaro e seus militares de pijama não governam, são usados por quem não tem voto popular.

    4. Flávio Guilherme

      O governo não se elegeu falando em propostas ou coisas positivas. Elegeu-se sem plano de governo (como ocorre com o Ministério da Saúde e seu vago plano de vacinação), mas com retórica e ideologias conspiratórias e beligerantes. O brasileiro identifica-se com isso. Agora, uns põem a culpa no PT, como se não houvesse Meirelles, Amoedo, Ciro Gomes, Álvaro Dias. No mínimo quatro opções às duas que foram ao segundo turno. Falar de projetos de verdade no Brasil, não dá voto.

  12. NACIB HETTI

    Se o Bozo ler esta matéria certamente dirá: e daí!!??

    Responda
  13. Laudgilson Fernandes

    Mourão e Bolsonaro para mim são farinha do mesmo saco ou ideologia. Se Mourão faz elogios a um torturador que usava e abusava até de crianças, o presidente em inúmeras vezes declarou que o Brasil só teria jeito quando morresse uns 30.000, pelo que vejo tomou gosto pela profecia e já conseguiu sua cota acima de 180 mil mortos. Mas como a questão econômica e o mercado especulativo tá lucrando e muito com este caos, com certeza um afastamento dele se torna quase impossível, eu disse quase...

    Responda
  14. FABRIZIO WROLLI

    Mais dois (Bolsonaro e Mourão) que deveriam ser julgados, em 2022, por um Tribunal parecido ao de Nuremberg em 1946. Junto com eles deveriam ser julgados e condenados o preclaro Heleno e os mais de 6.000 milicos (dados do TCU) que estão mamando nas vários escalões da Pública Administração do Estado.

    Responda
  15. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Vivendo no caos, percebendo suas incompatibilidades com o senso comum, seus valores e critérios .O caos embaça as distinções entre as coisas, cria mitologias, fantasias e mentiras. Confunde, aliena e desintegra. A atmosfera de intriga, conspiração, desconfiança e traição com alianças e coligações incertas, vai acabar fazendo todo o conjunto simplesmente desabar. E aí? O que será do vice na urgência da situação? .../Claudia F.

    Responda
  16. jose vanzo

    Bolsonaro se mostrou um grande mentiroso.Para vender se apresentou como o redentor da moralidade enxovalhada por anos de desmandos do pete e mdb.Na prática é o líder do centrão com todos os vícios e nepotismo.Cuida da família mas não cuida do governo e nem do povo.Escolheu o vírus e boicota qualquer medida que possa derrotar o covid 19.Sua liderança é aliada da morte e não da vida.

    Responda
    1. MARIA ALVES

      Ou seja, nunca mentiu. Age exatamente como vem agindo há quase 30 anos. Só não viu quem não quis

  17. Dimas Floriani

    Em 2022 teremos o jingle com Waldick Soriano, ressuscitado. Viveremos tempos de milagres, já que teremos bancadas fiéis orando pela glória do Senhor.

    Responda
  18. ADONAY ANTHONY EVANS

    Bolsonaro já declarou que seu vice preferido era o deputado Principe de Orleans e Bragança. Já pensou que chique, O matuto e tosco Capitão de Eldorado, com você príncipe? O tradicionalista chanceler Araújo ia querer despachar com o vice todo dia. Coisa de nobreza, que vocês da ralé não entendem. Com mais uma vantagem: atrás do vice príncipe, não estaria a caserna e o poder da tropa. A acusação de frequência a baladas LGBT, porém não deixou. Coisa de gentinha, Alteza.

    Responda
  19. Roberto Gomes

    A máxima de Bolsonaro é "se hay gobierno, soy contra. Literalmente".

    Responda
  20. Jo Almeida

    Segundo o meu horóscopo em meados de 2021 o vice será o pr. Maktub

    Responda