-
Silvio Luiz de Oliveira
As construtoras tem que pensar nisto nos projetos dos prédios. Projetar captação de água de chuva, caixas, bombas, e tubulações a parte, e rede de distribuição doméstica também a parte. Sei que isto encarece o preço final, e se economizarmos muita água, a empresa concessionária vai aumentar o preço, como ocorreu na época do Quércia, que pedia economia de luz, caiu a receita, e a solução foi aumentar a tarifa.
-
Mara Passos
Continuem o desmatamento e queimadas para invadir terras públicas ou indígenas. A meta é desertificar. Chuva prá quê? Se boa parte do povo não tivesse fugido das aulinhas de biologia e geografia,saberiam o que são ciclos biogeoquímicos, como funcionam e como é sensível o equilíbrio e daí não estaríamos nessa calamidade ambiental pois o povo lutaria contra os super-ricos desmatadores e seus políticos de estimação.
-
Jack Sickermann
O abastecimento de 22 milhões de pessoas, além da demanda por atividades econômicas, é certamente complexo e. - Por isso precisamos "atacar" a demanda, porque produzir mais água é caro e difícil. A maneira mais fácil de se implantar é captar e aproveitar a água de chuva para fins não potáveis. Regar, limpar, dar descarga no vaso com esta água pode dar um alívio no volume da água potável e no bolso de 10 a 50%. Norma ABNT 15.527 desde 2007. De quebra se mitiga as enchentes urbanas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.