Mariliz Pereira Jorge > 'Para que essa ansiedade?', pergunta Pazuello, o tranquilão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ansiedade? Angustia? O generaleco não entendeu que VIDAS HUMANAS IMPORTAM, poiss está condenando os brasileiros à morte...Esperar até fevereiro significa que de 50 a 60 mil pessoas podem morrer de covid.
Pazuello poderia complementa sua frase histórica com um "para que mudar se tudo está tão bom".
Quando vejo esse general falando eu fico imaginando o programa de admissão de cadetes do exército. Se aliste no exército brasileiro, aqui qualquer um pode ser general.
Vc já pensou esse general fazendo a logÃstica das forças armadas numa suposta guerra contra os EUA? Os nossos soldados teriam que usar barro é cuspe pra fazer uma pedra é comprar possantes estilingues comprados em loja de 1,99 pra atira-las contra os capacetes dos americanos. Duro que não ia ter estilingue pra todos.
Estão vendo a qualidade de nossos generais !!?? Imaginem pra que caminho nos levariam em um conflito armado. Se fossem atender o que manda nosso "Comediante em Chefe", com ameaça de pólvora.
Vacina contra a febre aftosa está liberada. Só um aviso, talkey?
Essa MarÃliz despeja sua histeria diariamente e nós temos que aguentar
Lê e ainda comenta. Isso não é normal. Ou melhor, não deveria ser normal.
Primwiro, a coluna dela não é diária. Segundo, não há nada no texto que não reflita a realidade. Terceiro, você lê essa coluna sob a mira de uma arma?
Esse general vai entrar para a História como o apalermado "ministro" da Saúde dos 180 mil mortos
Errado. Infelizmente ainda vai morrer muito mais gente. E ele vai continuar se fingindo de morto, o que é pior!
Essa MarÃlia véspera essa histeria dela diariamente e nós temos que aguentar!
Camisa de força para todos eles e mandem todos eles fazer companhia ao amigo do Eduardo: tal Adélio Bispo dos Santos.
E ele se diverte com tudo isto, tenho certeza de que deve dar boas gargalhadas junto aos seus. Fazendo parte dos cidadãos de palhaços. Diz, desdiz, rediz. E tudo fica pior.
Apenas para atualizar o texto, já passamos dos 1000 óbitos ontem, pois tivemos 968 registros de mortes, mas sem os dados de São Paulo e Amapá. Caminhamos de volta aos nÃveis crÃticos de alguns meses atrás. O número de casos e óbitos, e as taxas de ocupação de leitos sinalizam para piora do quadro. O Rio é uma festa, e já ultrapassou SP em número de mortes, mesmo tendo quase a metade da população. Enquanto isso, o ju-mento que nos preside continua sua cruzada em defesa do vÃrus.
Espero ardentemente que, em 2022, seja instaurado um Tribunal de Nuremberg para julgar e condenar esses generais, tenentes reformados, filhos de tenente reformado, amigos do tenente reformado, milicianos e demais milicos, fardados e cabeças de papel que marcham, hoje, no desfile da insensatez, da falta de compaixão e do neofascismo
Saudade da Dilma, do Lula, do Itamar. Até do Temer.
E eu que imaginava que nada poderia ser pior do que o Temer!!!!
Saudades da época que os comentários eram de qualidade.
Um governo de desequilibrados fazendo perguntas idiotas a um povo em estado de catatonia e outra parcela em negação completa, seguindo o padrão do desequilibrado mor, que preside esse antigo paÃs do futuro.
Parabéns, Mariliz! Os seus artigos são sempre pontuais, perfeitos, cirúrgicos! Pra mim, faz parte do primeiro time de articulistas da Folha!
Perfeito!
Nos paÃses da Europa e da América do Norte, a estação é inverno, quando as doenças respiratórias se acentuam, como aconteceu no Brasil, também, recentemente. Se eles precisam apressar-se com as vacinas, o Brasil pode esperar um pouco, porque, aqui, a estação é bastante favorável à saúde. É só não confinar as pessoas, impedindo práticas esportivas ao ar livre. É hora de diferenciar o vÃrus enfraquecido no corpo de um assintomático do que pode sair de um enfermo.
Esse sujeito acha mesmo isso ou tá de sacanagem? è muita estupidez para um texto tão curti. O vÃrus já demonstrou capacidade adaptativa a qualquer clima, por isso mesmo, entre outras razões, é que estamos metidos em uma pandemia. Esse pessoal do primário mal feito devia ser proibido de emitir opinião, isso é puro sarcasmo.
Chang e a máquina de fakes
Como é que a OMS, o FDA, e até a Anvisa ainda não te descobriram? O Brasil penando e tanto conhecimento, tanto talento desperdiçado!
Pode esperar um pouco? A taxa de mortalidade da atual primavera atingiu picos registrados em maio (final do outono). Isso é uma prova de que o COVID pode facilmente proliferar-se independente da estação do ano. Não tem cabimento esse discurso bolsonarista de que o Brasil pode esperar um pouco. Será que o vÃrus pode esperar? Para quê essa angústia?
Pazzuello, em dialeto napolitano, quer dizer doidinho, tolinho, louquinho. Deve ser problema genético que vem de gerações.
Como no cinema, Sargento Garcia é um fofo, só bem atrapalhadinho...
Antes eu ficava pu** pra caramba com a incapacidade desenvolvida pelo general Pazuello no MS. Hoje aceito seu despreparado ao considerar os outros generais que estão neste governo. Todos, sem excessão - Heleno, Mourão, Braga Neto, Eduardo Ramos, Bento, Jorge..... outros generais, coronéis, outras patentes - são mostras da produção do EB? Se for pode fechar as portas.
São as pessoas preparadas para a defesa nacional!!!! Estamos mal, viu? Uma coisa é certa, a Aman está mal em preparar a elite militar do Brasil. Exemplares horrÃveis foram produzidos
O que esperar desse general e dos milicos brasileiros° Ignorância, arrogância, brutalidade, desprezo pelos não uniformados e subordinados... Pazuello, então tenente-coronel, puniu um soldado obrigando-o a puxar carroça em público, e foi absolvido e cumprimentado pela Justiça Militar. Inquérito policial militar Nº 105/05.- Protocolo nº 1062/05/DDJ.
Instalaram locais de tortura e morte dentro dos quartéis. Argentina, Chile, Uruguay, todos esses paÃses julgaram e prenderam golpistas e assassinos da ditadura. No Brasil são heróis recebidos no palácio presidencial e reverenciados por seus pares uniformados.
Além do maior infectologista das galáxias, na Presidência, tem no Ministério da Saúde o maior psicólogo das galáxias? Ansiedade ? não. Mas, fico chateada pelas mortes. Quero tomar a vacina logo para poder viajar! Fui consultar uma vidente...E ela disse que não pegarei o covid19. Quero saber se o Santos será campeão.(consulto só para saber do Santos, o resto é acessório!) Mais de 183 mil vidas perdidas: solidarizo-me com as famÃlias. Fora panzuelo e leve junto bolsonaro.
Espero ansiosamente que tanto o presidente quanto o ministro da saúde paguem por seus crimes de conspiração, sabotagem e prevaricação contra a a saúde e a vida da população brasileira, pelo menos metade destes 184.000 óbitos(subnotificados) podem ser colocados nas contas desses dois, e agora onde vários paÃses já estão vacinando, inclusive onde o programa de vacinação do estado de SP prevê vacinar a população mais vulnerável até março, eles me apresentam um plano de 16 meses sem data de inÃcio!
Essa é a mentalidade da cultura do desleixo de polÃticos e ministros.
Completando: tÃpico de cultura de desviar de cobranças com respostas ridÃculas.
Motivos de pânico e ansiedade: - Bolsonaro - Pazuello - Guedes - Ernesto Araújo - Salles Nossa salvação: - Vacina já - Zé Gotinha para ministro da Saúde, ao menos sabe os protocolos da covid, dentre eles, usar máscara e não apertar as mãos!!!
Desconhecia a existência do SUS até ser chamado para ser ministro. Achava que o Norte do paÃs está no hemisfério Norte. Especialista em logÃstica, deixa encalhado toneladas de testes. Pega covid, fica mal e agora pergunta: para quê essa ansiedade? Duas opções: escárnio ou estupidez.
Pois é. Quanto despreparo! Militar , já que ama bedelhar em polÃtica, deveria conhecer a realidade brasileira. Mourão disse não existir racismo no Brasil.
CarÃssima Mariliz, Sábia Desbocada, Santa Boquirrota que nos redime, deve ser tudo jogo de cena - além da óbvia burrrrrice dos rinocerontes, mas que ninguém se engane crendo-os inofensivos. A mim, me parece que este povo deve estar com o Ú na mão, tensos com as possibilidades do porvir. Um escorregão, uma sentença, uma rasteira, e o castelo de cartas cai, a Avalanche da justiça leva de roldão toda a choldra. Cães de briga, bem treinados e hidrófobos, lutarão até a morte, por feridas ou covid.
Ele parece mais aquele baixinho da kaiser do que ministro.
Sabe, Geraldo, o baixinho da Kaiser era bem mais simpático... Tenho a impressão da semelhança com o Luciano do Valle, retornado do além, amaldiçoado e raivoso por tantas que deve ter ouvido de torcedores contrariados. Calhou de encarnar numa posição em que desconta generalizadamente, em todas as torcidas.
Esse sujeito chegou a general no exército? Então está explicado a qualidade intelectual de tantos milicos espalhados em cargos na administração pública neste desgoverno.
O servidor do incapaz nao entende o porque das pessoas querem permanecer vivas. Sera que alguem conseguiria explicar ao desprovido de massa encefalica, que nao somos gatos, nao temos 9 vidas.
Esse seu nickname, HandyMan, me lembrou da deliciosa, sábia e saudosa Alberta Hunter, a enfermeira do blues. O dito ministro, Pazuzu maléfico, é antÃtese do homem cantado pela Dona Alberta, na saborosa e maliciosa letra do blues. O servidor do Bozo, profeta do anti-g.o.zo, nunca seria capaz das maravilhas que ela canta sobre o homem que encontrou, que nos redime como classe ao servir tão bem e de todas as formas uma grande mulher. Letra sábia, divertida e primorosa, ao alcance de uma googlada.
O mais incompetente e despreparado governo da história do Brasil nos envergonha cada dia num campo diferente: quando não é no meio-ambiente, é na diplomacia e, de forma contÃnua desde março, na saúde. E pensar que 37% acham bom ou ótimo... difÃcil de aceitar
É bem provável que a tranquilidade do Pazuello seja resultado dos seus dois gordos contra-cheques !
Matou a charada
Bingo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > 'Para que essa ansiedade?', pergunta Pazuello, o tranquilão Voltar
Comente este texto