Lúcia Guimarães > Com Trump, acaba o mito do empresário presidente? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não existe pré-requisito profissional para ser um bom presidente. Já tivemos médicos, militares, juristas, sem estudo, etc. Tudo depende de capacidade inata e carisma. E de muita sorte.
Sim, mas antes não tivemos um desequilibrado renitente. Quem não percebe a sua periculosidade tambem quer viver num mundo paralelo e alucinante.
E espero que ex-milico ou milico presidente também acabe
Não entendo como o rigoroso Fisco dos USA nunca indiciou Trump, que sempre ostentou sua condição de sonegador.
Lúcia é papo reto com profundidade!
Aqui os empresários que aspiram (aspiraram) à Presidência foram Flávio Rocha, Luciano Bivar, J.M. Eymael, Levy Fidelix, Amoedo, Huck e Doria. Graaaandes figuras. Kkkk
Esqueceu de mencionar o ridÃculo mega-empresário Berlusconi, eleito graças à famosa Operazione Mani Pulite, mãe de todas as LavaJatos da vida, mãe de todas as campanhas de destruição de empresas e instituições republicanas e mãe de todas as delações premiadas sem provas.
Que mito? Quem disse que presidente tem que ser empresário? Por acaso empresário conhece as agruras, anseios e necessidades do povo? É melhor que empregado, que operário, que professor? Três quartos do nosso Congresso é composto de empresários, bispos, latifundiários, advogados, milicos, lobistas e herdeiros de plutocracias estaduais. Por acaso tem algum deles que presta?
Fabrizio, O que o artigo tratou foi justamente o fato das pessoas acharem que empresários são de, alguma maneira, melhores que outras pessoas. Ou seja: mito.
Um dos melhores artigos que já vi. Parabéns. Discordo apenas num ponto: polÃticos não tem necessariamente a exclusividade do cargo público. Fosse assim Thomas Jefferson, Whashington, empresários, não teria sido dois grandes presidentes. O problema é que o empresário tÃpico sofre de um certo maniqueÃsmo, e de uma absoluta ignorância de como funciona o Estado. Se Blomberg não houvesse sido um bom administrador, não teria sido eleito 3 vezes.
em lugar de não teria sido, leia-se não teriam sido
Gostei do artigo, "mas e PSDB de BolsoDória, heim?". Senti falta do exemplo do empresário/apresentador cuja gestão consiste em pintar tudo de cinza, fazer demagogia fantasiado de trabalhador, usar um cargo como trampolim para o outro, dar ração de merenda para crianças, enquanto destrói a Mata Atlântica para agradar o mercado imobiliário e faz pacotões de isenção para ele e sua classe de empresários parasitas do sucesso?
Excelente artigo, mas, não posso deixar de observar que o resultado das eleições nos USA foi, em alguma medida, influenciado pela pandemia e a diferença de votos entre os dois candidatos foi pequena. Ou seja, há muitos que apoiam as posturas do ainda presidente. Os fins, afinal, justificam os meios? Como chegamos a este ponto? Há o que fazer? O que ocorre lá influencia e, ao mesmo tempo, reflete o que acontece no mundo. Há cansaço e insatisfação com a classe polÃtica e eles ainda não acordaram.
Sempre fico na dúvida quando digo no meu tempo de guri as coisas eram melhores. Por alguma razão, hoje não tenho mais essa dúvida.
Ainda bem q ele foi demitido do cargo de presidente dos EUA, p o bem da humanidade..
Espero que sim.
Otimo artigo Sra., acho que um bom polÃtico deve ter um currÃculo de atividades, e resultados que demonstram sua experiência polÃtica e valorizem seu currÃculo. E muito mais que apenas ter uma profissão ou atividade, principalmente para um cargo majoritário.
Ser lider de nação não lugar para amadores politicos.
[...] "Empresário precisa convencer um mercado a comprar produtos, e, sem obter lucro, quebra. Um paÃs não é um mercado". Avisem para o Hulk!
Excelente coluna, como sempre. As pessoas que nunca exerceram funções na máquina estatal tem de aprender que os mundos público e privado tem lógicas e mecanismos de funcionamento diferentes e que não existe fórmula mágica.
E o coiso daqui imitou bem o de lá. Vai acabar na mesma vala. Já que a fami.lÃcia ama tanto os "states" que vá morar lá e nunca mais volte para o nosso paÃs.
DifÃcil explicar para os cabeças de planilha que um paÃs não é um mercado.
A ameaça Hulk pra 2022!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Com Trump, acaba o mito do empresário presidente? Voltar
Comente este texto