Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Em relação à pergunta "Tudo bem ?", gosto da resposta de uma ex-colega de trabalho, que respondia "Tudo é muita coisa !" Rs

    Responda
  2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Miriam, obrigado por seus textos, tão cheios de empatia e de alento, necessários nestes tempos tenebrosos em que vivemos ! Você, Vera Iaconelli e Fernanda Torres formam um trio de mulheres espetaculares ! Como é bom ler os textos de vocês ! Nos faz ver que ainda é possível, sim, mesmo em meio a uma quase barbárie, ter e praticar o humanismo !

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Um acréscimo em relação ao comentário anterior: na verdade um quinteto de mulheres espetaculares; somadas às três já citadas, acrescento Marília Pereira Jorge e Tati Bernardes

  3. Roger Z Moire

    A folha virou um enorme blog de lamentação e mimimi ...

    Responda
  4. Henrique Marinho

    Na última aula remota do semestre, perguntei aos meus alunos de graduação, futuros engenheiros na faixa dos 23-25 anos, como foi viver este ano. Só chororo, e um pouco de mimimi. Para mim, com meus 61 anos e mais 14 de trabalho, em função da reforma da previdência (que bom!), 2020 está entre os meus 5 anos mais produtivos. Como minha 3a viagem de moto solo à Patagônia teve q ser adiada p 2022, vou fazer uns giros no NE. Com a academia fechada, corri. Reclamar? Isso é perda de tempo. Cheers!

    Responda
    1. Henrique Marinho

      É meu velho, tudo é uma questão de atitude.

    2. Henrique Marinho

      É meu velho, tudo é uma questão de atitude.

    3. Francisco Fernandes Neto

      Pelo menos respeite a opinião do outro. Nem todos são super phodão como você.

  5. Gerson B Martins

    Ah, Mirian, eu gosto tanto de vc, da sua humanidade tão generosa, da sua sinceridade tão corajosa, do seu coração de carne . Obrigado por me fazer companhia. Mas a Graça é uma realidade - e vence o Ódio. Se me permite , um beijo fraterno, um abraço afetuoso para você - obrigado :)

    Responda
  6. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Mais um textinho de doer

    Responda
  7. DANIELA Krause

    O Calligaris escreveu um tempo atrás sobre essa pergunta. Em vez de perguntar: como está?, nós, brasileiros já pressupomos que está tudo bem e só queremos uma confirmação. Sobrevivendo, talvez seja uma resposta mais adequada aos tempos atuais. Ou resistindo à estupidez e à incompetência. Ou esperando que tempos futuros nos livrem da grosseria e do enaltecimento da ignorância e burrice.

    Responda
  8. LUIZA ESMERALDA FAUSTINONE

    Para o vírus temos a esperança da ciência,porém os vermes politiqueiros se mostram resistentes, mutantes, traiçoeiros... "É preciso estar atento e forte..."

    Responda
  9. MARTA CRISTINA GOMES DO NASCIMENTO

    Descreveu exatamente meu estado. Não sei mais o que responder. Só sei que não somos as únicas por aqui. Obrigada por traduzir com tamanha precisão meu sentimento diante desse caos.

    Responda