Opinião > Melhor que nunca Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alan Moacir Ferraz

    Erro acima: acelerando a produção e não a procuração...

    Responda
  2. Alan Moacir Ferraz

    Enquanto a vacina da Fiocruz não for aprovada que tal ela não ir também produzindo a coronavac em parceria com o Butantan acelerando a procuração caso haja matéria prima disponível. Outro assunto: sou leigo portanto alguém me explique por que o uso de placebo. durante os testes. Não estão expondo os voluntários em risco para uma doença fatal. Já houve até mortes entre os voluntários q.receberam placebo e pior alguns q.trabalhavam na linha de frente, até em UTI. Vacina já em janeiro...

    Responda
    1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      O placebo é administrado para o chamado grupo controle. Ao final a pesquisa deverá cruzar os dados de número de infectados nos dois grupos, ou seja, entre os que receberam a vacina e o placebo. Esse resultado é que indica se a vacina foi ou não eficaz.

  3. Cloves Oliveira

    O artigo é uma aula magna sobre como funciona o sectarismo político. O primeiro ingrediente é o receio irracional ao que é diferente. O segundo é a aversão ou o desgosto e a desconfiança causada pelo tribalismo ou partidarismo. E por último, a moralização, ou a tendência de enxergar visões contrárias como iníquas. Poder-se-ia justificar tais desvios como o produto de um sistema educacional falido, mas seria ingenuidade descartar algum componente genético influenciando o comportamento.

    Responda
  4. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    A Folha continua com a Síndrome de Estocolmo ao encontrar positividades mínimas nas ações deletérias e assassinas do desgoverno Bolsonaro. A própria encenação no lançamento do tal plano de vacinação contou com presidente e ministro sem máscara, aglomeração e discurso minimizando a pandemia em que vivemos. É um descaso criminoso de um lado e ingenuidade continuada de outro.

    Responda
  5. Alan Moacir Ferraz

    Quanto a vacina começar a aplicação em janeiro. Aprovação emergencial como fizeram USA e Inglaterra. Já estamos atrasados como sempre não dá pra protelar mais. A coronavac é a que já está na mão e o Butantan dá conta do recado. Enquanto isso corram atrás de todas as outras eficazes venham da onde vier. E dêem graças se conseguirem alguma. Não existe problema aplicarem diferentes tipos de vacina desde que não seja na mesma pessoa. Acordem. Acelerem. A vida agradece.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    1A posição do governo e coerente, desde o inicio: e contra a espetacularização da gripinha e em nome disso arruinar de vez a economia. Ñ nos esqueçamos duas coisas, q toda a palhaçada foi feita ñ sobre a gravidade da doença, no q se transformou pela ação da mídia, mas da falta de recursos de Uti´s, algo ñ evidenciado pq coloca em cheque os prefeitos e governadores e q vacina era algo improvável, seria ainda se ñ fosse as presssões políticas a qq custo.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Moooonnnnn

  7. Herculano JR 70

    2Trump, em discurso, para se promover, revela q seu governo deu gde dinheiro a empresas farmacêuticas para financiar pesquisas a toque de caixa. E agora vai comprar delas. Ñ foi so o Eua, mas muitos paises pq ñ se justifica 9 empresas em um so negocio ao mesmo tempo. Ou seja, o Covid, antes de mais nada é um gde estelionato econômico e politico. Entidades publicas também se locupletaram como Butantã e Fiocruz, por exemplo.

    Responda
  8. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Parece que a Folha virou cabo eleitoral do atual governo pois sistematicamente publica matérias desfavoráveis ao mesmo. Em política vale o "fale mal de mim, mas fale de mim". Aponta os defeitos e o leitor vê os exageros da crítica e toma partido do governo....

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Caro Orlando, a midia e cega, e parece ser estu+pida. A eleição de Bnaro se deve a ansiedade da midia. E vc descreve minha posição, qto mais a mídia insiste na sua parcialidade mais se tem q defende-lo, correndo o risco de parecer cego e parcial também. Com isso a midia perde credito e assinantes. Eu mesmo so insisto pq gosto de opinar , o faço ha muitos anos,

  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Até quando toleraremos este irresponsável?

    Responda
    1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      Prezada Marluce, No caso do Bolsonaro, já passou da hora de ser destituído, pelos crimes de responsabilidades cometidos. A solicitação para que o cidadão assina termo de consentimento para vacina é claro atentado contra a imunização, pois gera dúvidas e receios infundados. As vacinas ministradas receberão o selo de aprovação da Anvisa ou de outra agência reguladora internacional, isso basta. Quanto ao gado dele que muge aqui, ignore-o, é o melhor a ser feito. Deixe-os falando sozinhos.

    2. Herculano JR 70

      D Marluce, ao contrario de vc, quero aprender com vc. Exponha seu ponto de vista, escreva um texto, uma ideia completa, de preferencia em assuntos em q ñ se menciona nomes. Que acha da regulamentação medica? Que acha do balanço de pagamentos americano ser 6x1 para a China. E possivel isso?

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Senhor Herculano, não costumo aprender lições de gado!

    4. Herculano JR 70

      Ñ esta mugindo, Marluce?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.