Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Cardoso da Costa

    O segundo Continente no futebol é o Americano (do Sul). Em Copa do Mundo, Europa 11 X 9 América do Sul. Europa venceu as últimas 4. Mundial de Clubes, últimos 10 anos está Europa 9 X 1 América do Sul. Não apenas pelos títulos isoladamente, mas isto explica, pois só fica jogando na América do Sul jogadores que não interessem à 2ª/3ª Divisão de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, e de alguns outros países...

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      Inclusive, se fosse para algum de fora da Europa ter chance no "the best", só poderia ser da América do Sul. Mas, não se vê campeonatos que servissem de parâmetros para análise, já que o que sobra aqui são os que não serviram às duas divisões citadas. A maioria volta exatamente, e só por isso, não ter mercado na Europa.

  2. Claudio Belodi

    Ainda bem que os pés de um Lewandowski polonês sabem mais que o cérebro do Lewandowski brasileiro.

    Responda
  3. EDUARDO LUIZ DA SILVA SILVA

    A FIFA é uma entidade política, com um passado de corrupção. Eleger apenas dois atletas em onze anos como os melhores do mundo é algo sem explicação. Melhor que Cristiano Ronaldo eu um cidadão de 61 anos já vi vários atletas jogarem pessoalmente em estádios brasileiros que nunca foram nem indicados ao título. Uma entidade administrada por pessoas comuns querendo serem protagonistas nos lugares dos atletas. O que é mais triste é ver à imprensa mundial bajulando esses medíocres.

    Responda