Vinícius Torres Freire > Sem vacina, com mil mortos por dia, Brasil afunda no desgoverno do anticristão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O artigo é de um clareza solar e precisão cirúrgica. Parabéns. Bolsonaro não é cristão, não é de direita ou esquerda. Bolsonaro é...Bolsonaro. Perverso, ant-Cristo e ant-Critãos.
A quase totalidade da imprensa brasileira trabalhou para eleger esta coisa que está aÃ.
Inclusive o autor do artigo. Que venhamos e convenhamos sabia muito bem de quem se tratava. VinÃcius, seu pedido de desculpas????
Com a aliança neoliberal derretendo no Congresso, parece que o pessoal da grana pesada liberou geral a mÃdia para atacar Bozolnaro. Peguei do texto três fases para ilustrar a minha opinião: "dada a sua grosseria moral e intelectual." "imitando Donald Trump feito um sabujo rábico." "dizendo baixezas e mentiras com seu esgar demonÃaco." Alguma vez na história do Brasil escreveram coisas assim sobre um presidente da república?
Em alto e bom som...como se diz....
A imprensa agora come miudinho na mão do bozo e sente saudades da Dilma, que ajudou a derrubar. Taà a gestão da criatura.
Meio tarde para sua indireta autocrÃtica, né Torres Freire? Em todo caso, cada vez mais jornais, TVs, blogueiros e jornalistas mostram-se um tanto quanto arrependidos de ter gestado, criado e alimentado o monstro chamado bolsonarismo. Mas precisava tirar a Dilma, condenar Lula, acabar com a esquerda.... Agora embalem o Frankenstein de extrema-direita que rejuntaram no porão da vossa miopia polÃtica e social.
Obrigada por transcrever meu pensamento em palavras. Triste realidade a nossa, porém esse Deus que tem seu nome usado pelo Inominável, inadvertidamente, existe, eu acredito nEle. E creio que Ele não vai permitir que esse desgoverno dure tanto tempo, pois sabe que não aguentaremos mais tanta destruição e morte.
VinÃcius Torres Freire: o "anticristão" não enganou ninguém e o caos reinante no Brasil é o resultado da escolha dos 57 milhões que votaram nele.
Silas, até mesmo um poste seria capaz de causar tanta destruição. Está cumprindo promessa de campanha: " acabar com tudo que taÃ, talkei?"
Verdade...o que não faltou foi exemplos de falta de caráter, ou defeitos de caráter....quem defende é porque se identifica...só pode....
Votar em quem? No poste do luis inacio multicondenado? Aquele poste que, quando "ministro da educação" conseguiu detonar com o Enem? Aquele poste que, quando prefeito de São Paulo, perdeu a reeleição no 1º turno pois a cidade o queria pelas costas?
Obrigada, VinÃcius, por verbalizar o que por vezes só conseguimos sentir. Como já dito: texto irretocável!
Gosto de ler a Folha quando ela solta os seus luminares: VinÃcius, Jânio, Ruy, Cristina (Serra), Elio, Bruno, Hélio e tantos outros que não deixam que a luz de nossa esperança se apague...
Em tempo: esqueci da Mariliz! Minhas desculpas a ela pela imperdoável falha!!!
Então, para o colunista VinÃcius, ser cristão é uma virtude? Não entendi! É hipocrisia?
Se o recurso gasto com benefÃcio emergencial a todos tivesse sido aplicado em testes e dado somente a aqueles que precisassem ser isolados como indicado pela OMS no inicio da pandemia, certamente terÃamos um resultado melhor agora, ou ao menos próximo dos paÃses que assim o fizeram. Porem para um anticristão o qual somente importa continuar no poder o recurso serviu somente para comprar a opinião de bonsominions com BPCs. Odorico Paraguaçu moderno.
Até militares receberam indevidamente o benefÃcio emergencial. E muitos ainda não devolveram.
Luiz: se 57 milhões nao tivessem votado no inepto....
Como disse Guimarães Rosa, em "Grande Sertão: Veredas": "O diabo na rua no meio do redemoinho..." É esta a cena que vivemos hoje no paÃs.
Não faltaram exemplos do baixo nÃvel de lucidez e consciência desse elemento. É terrÃvel ver como tantos brasileiros se identificam com isso....
Will Prado: concordo, essa catástrofe que se abate sobre o povo brasileiro é resultado da escolha que fizeram nas urnas em 2018, sabiam que o sujeito era um incompetente, ele nunca enganou ninguém.
VinÃcius, este foi um dos melhores textos que li nesta semana, quase véspera de um Natal muito triste. .../Claudia F.
Claro e preciso resumo da nossa triste situação, Vinicius! Haja criatividade com as palavras para descrever o inominável que nos desgoverna, já que elas têm ficado desgastadas pelo uso intenso. Excelentes as novas que você sacou: “sabujo rábido” e “mercenário de João”!
Muito bom.
Parabéns Vinicius, texto irretocável, claro e cristalino da fatÃdica realidade que vivemos.
Freud explicava que havia sádicos que tinha orgasmo com defuntos. Talvez seja este o caso de quem está valorizando mais de mil mortes por dia !
Muito bom!!!
"anticristão" não...anticristo sim
Uma pena. O articulista tem o mérito de expor questões econômicas de uma forma didática. Mas vem perdendo a serenidade e hoje se descontrolou de vez. Parece um pastor de uma seita antibolsonarista, pregando aos seus seguidores.
M. U. U. U
Uma pena só se for para o rebanho. Texto irretocável
Ainda há quem apoie a insanidade como algo normal
Tudo dito. Belo artigo. Parabéns
Obrigado por ler a Folha e a coluna. Abraço e saúde.
Se Paulo Guedes for uma pessoa minimamente descente deve sair do governo. Utilizar a barbárie para impor os seus desejos de uma economia liberal é de uma mesquinharia só igual ao do escroto grupo bolsonarista. Quer ser uma versão da Tatcher e para isso é um vale tudo, inclusive a bajular com a morte de mais de 200 mil brasileiros? Será que o seu sentido de moralidade e intelectualidade suportará? Como olhar no espelho e para a famÃlia? Ingenuidades. O que vale é o poder e o dinheiro.
Que ilusão é essa? Parecem os lÃderes europeus que achavam que o ministro da economia alemão que tinha prestÃgio iria moderar Hitler.
A Idade Contemporânea deve ser substituÃda por algo menos insensato do que ter governantes escolhidos pelo elemento asqueroso povo.
Mais claro que o texto só a realidade que ele espelha.
O filósofo Marcos Nobre diz que a pior forma de lidar com Bolsonoro é tratá-lo como i d i o t a. O Congresso está em pane, assim como a mÃdia que sobre o tom: "atraso civilizatório, sabota gem do programa de vacinação e isolamento, destruição do meio ambiente, ligações com grupos paramilitares, armamento da população, ou seja, querer apagar o fogo com gasolina e até anticristianismo ,,,,," O fato crucial que não está sendo encarado de frente é que quase 40% da população apoia esta postura.
Cada vez mais penso que a vida imita a arte. A história do Brasil, nos últimos 20 anos, tem parecido com o Coração das Trevas, de Conrad. Quanto mais avançamos no rio tenebroso dos acontecimentos, mais desgraça e pavor aparecem. Nesse cenário apocalÃptico de Coppola, o pastor e o lobo do colunista são como personagens da carochinha. A culpa disso tudo é nossa. Como profetizou De Maistre, cada povo tem o governo que merece.
Os bravos militares brasileiros estão sem guerra desde Canudos (SP, em 32, não vale) e para não estiolarem de vez, aceitaram embarcar nessa aventura desatinada com um ex-tenente arruaceiro. Transmutaram a perÃcia logÃstica para os campos da polÃtica e do sanitarismo - e estão se defrontando com sua inépcia e obsolescência visceral e fatal. Vão voltar pra casa logo, logo, com um só contracheque, para recomeçar os estudos com o abc da trigonometria...
Ô seu VinÃcius, guardadas as proporções e as diferenças qualitativas, o senhor é a Mariliz de calças: desopila o nosso fÃgado, organizando todos os desgostos de natureza Bozofrênica quase que em ordem alfabética. Mais inteligÃvel que isso, só história de terror em quadrinhos.Filme da Marvel de invasão extraterrestre fulminante e voraz. Godzilla chegando alucinado em Tóquio, só que, em vez de Tóquio, tá aqui, ó. Santos Reis, acudam: ao invés do trio clássico, haldol, frontal e muita, muita marofa
Misericórdia amém
Que pra aguentar a violência, destruição, burrrrrrice e desrespeito desses Bozos alucinados, é na base do psicotrópico ou do s.u.icÃdio.
Virgem Santa da Goiabeira, o que vc quer dizer?
Texto perfeito Vinicius.
Obrigado, Ronaldo, pela gentileza e por ler a Folha. Abraço e saúde.
Parabéns pela análise mais realista que li sobre o desgoverno de plantão.
Tenho pra mim que seja esse o projeto de bosonaro. A reducao, forcada, da populacao Brasileira. Creio que ele quer se livrar daqueles para eles indesejaveis. Pobres, negros, mulatos, indios, partidarios da esquerda, LGBT's, etc... Essa resistencia dele a vacinacao em massa eh evidencia dessa tese. O homem quer um exterminio em massa na terra Brasilis. A pendemia para ele eh uma bencao. Uma confirmacao de que seu projeto de reducao forcada da populacao precisa ser levado adiante.
Marcos, tenho certeza que o dia de Haia chegará! Saudações
Precisa, pode ir não vai dar nada... A barbárie, há de haver até que haja Haia. Aà vai ser uma delÃcia de ver.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Sem vacina, com mil mortos por dia, Brasil afunda no desgoverno do anticristão Voltar
Comente este texto