Ambiente > Florestas de MG deixam de retirar carbono da atmosfera e passam a ser fonte do gás, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. germano ottmann

    Para derreter gelo precisa-se de calor...bilhões de ton de gelo foram derretidas na última éra glacial...será que esse calor veio do efeito estufa originado pela flatulencia do homo-sapiens? Da manada de mamutes? Ou será que veio do atrito dos cipós na locomoção entre árvores...já que não se usava nem petróleo nem carvão mineral..naquela época....

    Responda
  2. Elizabeth Maria Fleury Teixeira

    Boa matéria sobre uma importante pesquisa, cuidadosa, e sendo realizada nos últimos 33 anos. Estou de acordo com os comentários que associam a crise ambiental mundial e o degelo nas calotas polares (e não apenas) com a possibilidade de novas pandemias. A Frente Democrática que está em construção necessita formatar as intervenções que resultarao de um governo progressista após as eleições de 2022. Vamos em Frente!

    Responda
  3. Sulinha Fernandes

    Os cientistas passam a vida pesquisando incansalvemente, publica uma pesquisa e vem uns caras que não fazem nada na vida comentar asneiras na notícia.

    Responda
  4. MAURICIO LAHAN

    criando polemica e inventando a roda quadrada

    Responda
  5. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Essas florestas remanescentes deviam ser protegidas e mesmo estimuladas por algo similar a créditos de carbono, de forma similar ao que acontecevna Amazonia. De forma simplista a matéria sugere que tais vegetações nativas são prejudiciais - o que não é verdade.

    Responda
  6. Adalto Fonseca Júnior

    É triste o retrocesso imposto pelo desgoverno Bolsonaro ao esforço de mantermos nossos biomas protegidos. Até quando esta cegueira vai durar?

    Responda
    1. Carlos Telles

      Certamente não é culpa só do Bolsonaro, mas a desmobilização de órgãos de proteção que já eram deficientes, prevê piorar as condições climáticas no futuro.

    2. Marcos Serra

      Adalto, bom dia. E não é que tens razão? O Bolsonaro já era o PR há vinte anos atrás quando esse processo teve início. Tinha esquecido disso. Obrigado pela lembrança.

  7. Athayde Carneiro

    A emergência climática é uma emergência absurdamente maior do que a pandemia.

    Responda
  8. germano ottmann

    Só lembrando que o CO2 não é um gas tóxico...pelo contrário...sem ele não haveria vida por aqui, 0,04 % na atmosféra a nível do mar corresponde a uma molécula de co2 cercada por cerca de 2.500 moléculas de N2 e O2...o efeito estufa é muito insignificante...existem prioridades maiores no planêta...pandemias por exemplo.

    Responda
    1. MARCIA Carvalho

      E eu vou denunciar seu negacionismo criminoso.

    2. MARCIA Carvalho

      Comentário de uma ignorância sem limites. Pandemias inclusive podem estar intimamente ligadas com o aumento do aquecimento global. Aguarde para ver o que degelo das calotas polares vai nos trazer. Aquele gelo contém infinidade de micro-organismos congelados há milênios. Aguarde e curta as próximas pandemias.

    3. Daniel Gibin

      Pronto, chegou o boi bombeiro pra apagar o incêndio. Te manca. Especialista de WhatsApp.

    4. Leonardo Passos

      Mais um Dr de Whatsapp seguindo a cartilha negacionista...

    5. Roberto Mendonça

      haha Joga algumas estatísticas tentando mostrar ser especialista para corroborar uma afirmação falsa... típico

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.