Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Silverio Lemos

    Eu acho que os cientistas brasileiros estão certos em pedir a repatriação. Claro que isso não é garantia de que serão devolvidos. É só verificar a fina ironia do professor inglês lembrando que ainda são um império. E continuarão a ser enquanto existirem pessoas aqui ou lá fora, que desrespeitam o próprio país. Enfim, nossos órgãos públicos encarregados de fiscalizar esse e outros tipos de pesquisa aqui, poderiam ser mais seletivos e rigorosos na hora de conceder as licenças para esses gringos.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Mas ainda não saímos do tempo do fóssil!

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Devolve para a gente fazer uma fogueirinha, a madeira está acabando!

    Responda
  4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Um fóssil de dinossauro brasileiro? Que volte logo, será acompanhante do nosso mico, digo, mito e aos seus iguais, os eleitores.

    Responda
  5. sidnei esbizera

    No começo da matéria fui ficando revoltado e surpreso com a cara de pau do museu alemão em reter os fósseis. Mas tudo mudou quando ele lembrou do incêndio no museu nacional. Me veio na cabeça aqueles fios soltos e desencapados no teto.... Deixem eles lá mesmo.

    Responda
    1. Bruno Goncalves

      Compartilho do mesmo sentimento.

  6. José Oliveira

    Enquanto o fóssil não vem. Assistam Ammonite...

    Responda
  7. Jonathan Mariano Marques

    Camarão que dorme a onda leva né? Nunca valorizamos educação e pesquisa, por que isso agora?

    Responda
    1. Paul Muadib

      Quanto menos ciência, mais bolsominions.....

  8. antonio pereira

    Vamos colocar num museu universitário e depois "tacamos" fogo no museu. É assim que temos feito. É grandão, tá seco, dará uma bela fogueira .

    Responda
  9. Dionisio DeBarros

    Repatriar sim! O dinossauro eh Brasileiro. Talvez mais patriota que essa turma que invadiu a Paulista a fim de derrubar a DIlma e trazer o caos e o atraso para o Brasil. Repatriar sim, um dia a extrema direita saira, ou sera saida do poder. A esquerda retornara e o pais voltara a valorizar a ciencia e o ser humano. Quando esse dia chegar o pequeno dinossauro precisa estar em solo patrio para voltar a ser estudado e ajudar a ciencia do pais retornar ao avanco de outrora. Dinossauro de volta ja!

    Responda
  10. julio c s barbosa

    quem falhou ou se corrompeu nisso tudo ?

    Responda
  11. Leonardo de Souza Lima

    Triste para os cientistas da área. Mas estamos em um país onde, nas escolas públicas, nem sempre há banheiros para os alunos, só para dar um exemplo. Bem capaz que vão respeitar a ciência paleontológica. Isso é coisa refinada. Paleontólogo, no Brasil, é guerreiro numa guerra com p e pedras contra laser. O ilustre estrangeiro falar das Malvinas pra ofender mostra bem o caráter dele.

    Responda
  12. LENINE ALVES DOS SANTOS

    Infelizmente a pergunta que me vem à cabeça é: repatriar para quê? Para serem carbonizadas em mais um incêndio como o do Museu Nacional? A seção de paleontologia foi destruída naquele incêndio e o Brasil destruiu um patrimônio irrecuperável que não era só seu, era da humanidade. Luzia. Maxacalisaurs Topai. Perdão, cientistas sérios e competentes do meu país, mas esse país, que continuo amando, não é um país sério.

    Responda