Opinião > Confusão sem fim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Jose da Costa Brito

    Para que o Bolsonaro que seringas e agulhas se não tem vacinas ainda ? Será para o governo paulista não conseguir vacinar a população paulista ?

    Responda
  2. ANTONIO PEDRO

    É batendo na cangalha que o burro entende! No entanto parte significativa da imprensa (inclusive a Folha) tem tratado o tal mito como se as rotineiras irresponsabilidades por ele cometidas não acarretassem prejuízo à população. Ao contrário. Da mesma forma que chocaram o ovo que resultou nessa serpente, continuam achando graça dos desvios morais de Bolsonaros

    Responda
  3. Silas Costa Ferreira Junior

    A picuinha do Jair não é com o Doria propriamente, que está apenas cumprindo seu dever (aliás, alguém aí imagina se governo paulista tivesse sido conquistado pelo modorrento Márcio França? Estaríamos f*rrados!). A picuinha é com todo e qualquer brasileiro que está tentando arranjar uma saída dessa pandemia. Essa crise foi o gatilho que fez manifestar em Jair seu lado egocêntrico, ignorante e mau caráter.

    Responda
  4. Ana Ferraz

    Como o governo federal não irá mover uma palha para que as pessoas evitem sair de casa e aglomerações, sugiro ao consórcio formado pela imprensa para apurar os números da COVID 19 no Brasil, que comece a mobilizar seus jornalistas, apresentadores, atores, e todas e todos aqueles que tem alguma influência sobre o público para fazer campanhas para que as pessoas evitem sair de casa, fazer festas e usem corretamente as máscaras. Sem vacinas, apenas o distanciamento social diminuirá os casos.

    Responda
  5. Luiz Antonio

    O problema agora, depois que a ANVISA foi aparelhada e desacreditada, quem vai garantir as qualidades, segurança e eficácia, das vacinas? A ANVISA já era.

    Responda
    1. Silas Costa Ferreira Junior

      A Anvisa já era, e vai demorar anos para desbolsonarizá-la. Dessa forma, o jeito mais sensato é, como diz a lei, aprovar no Brasil vacinas aprovadas em agências de outros países com tradição na área biomédica.

  6. Cloves Oliveira

    Nessa briga não tem anjos. Ao contrário, tem gente obcecada pelo poder que encontrou na pandemia uma válvula de escape para os seus projetos políticos. O Brasil não perde a oportunidade de perder oportunidades. Muitas vezes as pessoas se esquecem que a democracia requer uma sociedade decente que requer que as pessoas se comportem de maneira honrada, respeitosa, tolerante e generosa. Como dizia o Samora Michel, para a nação sobreviver, o tribalismo tem que desaparecer.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Samora Machel ( com a - esses corretores são infernais, não é ? ) foi um dos últimos grandes líderes da esquerda revolucionária. Morreu prematuramente aos 53.

  7. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    No afã de produzir confusão, Bolsonaro insiste que não precisa tomar vacina, pois já foi infectado, estaria imunizado. Alguém precisa avisar ao tenente cloroquina que ele pode ser infectado outra vez por um vírus de outra linhagem. Já há casos comprovados. Ele continua sendo uma ameaça à saúde dos brasileiros. Sem contar o fato de que os países deverão adotar barreiras sanitárias, exigindo comprovante de vacinação para entrada de estrangeiros. O PR corre o risco de ser barrado por estes países.

    Responda
  8. José Aguiar Freitas Jr

    A pergunta aqui é até quando aguentaremos um presidente com espírito de assassino serial, que diverte-se com a morte de seus próprios correligionários, afinal frequentemente os menos interessados em proteger-se contra o Covid-19 são os próprios bolsonaristas. Como houve a festa dos 100 mil mortos, Bolsonaro certamente prepara a festa dos 200 mil. Seguimos o pesadelo calados, com o risco de vivenciarmos tal situação até 2026. Pergunto: no dia 31 de dezembro de 2026, haverá ainda um país?

    Responda
  9. RICARDO ARANTES MARTINS

    Foi uma aberração o que Doria fez ao entregar 46 milhões de doses da vacina ao governo federal. Foi e é um governo negacionista. não foi atrás da ciência e de contratos. agora corre "um pouco" atrás do prejuízo e as vacinas irão demorar para chegar. tem muitos países na frente. Este governo não está nem ai para a saúde e as vidas. no mais. quanto mais demorar para vacinar, mais demorará para a economia voltar com mais milhares de empresas quebradas e milhões de desempregados.

    Responda
    1. Silas Costa Ferreira Junior

      Fake news. Doria não entregou nada, você não tem prova disso. Ademais, se você lesse notícias confiáveis, saberia que o Butantan tem condições de produzir até 100 milhões de doses ao longo de 2021, o que é suficiente para vacinar o estado de São Paulo, vender 46 milhões para o governo federal, e ainda exportar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.