Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. G C

    Obrigada, Dr. Drauzio! Que seu final de ano seja maravilhoso, o Sr. merece, por tudo que faz pelo Brasil e os brasileiros!

    Responda
  2. José Cardoso

    Como diz aquela balada cantada pela Joan Baez: The darkest hour is just before dawn.

    Responda
  3. Francisco Alexandre

    O mundo todo tá ferrado com este vírus. parece algo inatingível.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Adolescentes? Menos de 30? Os adolescentes estão bastante isolados, e sofrendo com isso. Menos de 30 até estão saindo. Mas nada se compara a faixa de 30 a 40 em se jogar nos braços do vírus. O argumento é se não peguei até agora não pego mais. Fato que se agrava se for solteiro ou separado.

    Responda
  5. NELSON PRADO ROCCHI

    Parabéns Dr. Drauzio. Essa tua previsão está super correta. O vírus já dá claros indícios de uma mutação terrível: 1 - bem mais letal; 2 - muito mais contagioso; 3 - período de incubação de mais de 20 dias; 4 - nos últimos 7 dias do período de incubação inicia-se forte transmissão do vírus para outras pessoas; 5 - capacidade de mutação altamente desenvolvido que permite facilmente superar a ação de vacinas. O que fazer? Teremos que viver isolados? qual a solução? será o fim da espécie humana?

    Responda
  6. Lucas Cansado

    Muito obrigado pelo artigo. Mas tenho minhas dúvidas quanto à explicação ter somente a ver com sinapses. Os jovens do sudeste e leste asiáticos são jovens e, no entanto, comportam-se de forma muito mais responsável e coerente, atentos ao bem-estar da comunidade e não somente a seu bem-estar individual.

    Responda
  7. fauzi salmem

    Muito bom o alerta. Gostaria de adicionar, se ainda não o foi como objeto de propagação, que seja advertido às pessoas que têm a mania de ficar balançando a cabeleira, que o cabelo capta cargas elétricas que se contêm nas gotículas invisíveis do ar, que estão impregnadas do vírus e são liberadas com o balançar da juba.

    Responda
  8. mario josé corrêa de paula

    Feliz Natal Dr. Dráusio. Parabéns e obrigado por tentar abrir os olhos e as mentes dos brasileiros, com seu jeito meigo e educado. Outros já teriam desistido de batalha tão ingrata. Parabéns.

    Responda
  9. BRUNNO CESAR DE PAULA SANTOS

    Como estamos inseridos num grupo que todos saíram desde cedo e todos pegaram covid, sendo no nosso caso quase imperceptível, iremos fazer festa de ano novo, todos já pegaram e este negocio de reinfecção e coisa mínima, mais fácil morrer com um cometa do que ser reinfectado e morrer.

    Responda
    1. Luísa Fernandes de Paula

      Como seu caso foi há muito tempo e quase imperceptível, sua produção de anticorpos tbm foi quase imperceptível, e os anticorpos produzidos na época já estão no fim. Seu corpo agora muito provavelmente não tem nenhuma defesa. Além da irresponsabilidade de por outros em risco, vc tbm vai colocar a si próprio

    2. Daniel Alvares

      Certeza que vocês não pegaram aftosa?

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Grande gozador!

  10. maria camila machado almeida

    Dr. Drauzio, muito grato pelos ensinamentos, por insistir nos conselhos, por vir à mídia, pelo seu canal, pelas suas participações dos canais informativos de outros pesquisadores. O senhor e seus colegas das Ciências são nosso orgulho e modelo para as novas gerações. Lembro muito do Dr. Caio Rosenthal nos anos 80 falando sobre Aids no programa do Serginho Groissman , junto com ele , o senhor quem iniciou a democratizar e, a popularizar o conhecimento de Saúde e Medicina. Gratidão !

    Responda
  11. Marcos Malta Campos

    Feliz Natal ao grande brasileiro Dr. Dráuzio Varella. Muito obrigado pela dedicação ao país e pelo conhecimento dividido.

    Responda
  12. Marcos Malta Campos

    Feliz Natal ao grande brasileiro Dr. Dráuzio Varella. Muito obrigado pela dedicação ao país e pelo conhecimento dividido.

    Responda
  13. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Feliz Natal, Drauzio! Obrigado por existir!

    Responda
  14. Roberto José

    É só uma gripe!

    Responda
    1. Hélio Barbosa

      Rodolfo, quero crer que o Roberto está sendo irônico...

    2. Rodolfo de Oliveira Rossi

      Imbecil.

  15. Adriana Santos

    Excelente, dr Drauzio. Apesar de tudo, Feliz Natal.

    Responda
  16. Everardo Vieira Gouvêa

    Parabéns pela matéria e feliz Natal.

    Responda
  17. Esleide Gomes

    "Não deixei que a reunião da família lhe traga sofrimento e tristeza ", diria mais Dr Drauzio, trabalho, responsabilidade, cansaço, preocupação, sentimento de culpa, e eis quando não se.é capaz de.fazer mais nada, mesmo com dinheiro e o melhor leito hospitalar, a sensação de impotência. É só esse ano gente! Ano que vem com certeza, as pessoas se unirão em suas festas de arromba!!!

    Responda
  18. ADHEMAR TESTA

    Impecavel !! Dr Drauzio, sem extremismos pus todos os pingos nos is!!!!

    Responda