Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO YUKIO CORAZZA

    Excelente visão. Há um fetiche em relação à vacina que dificilmente será capaz de conter a pandemia na sua totalidade.

    Responda
  2. Adauto Lima

    Será um golpe e tanto na entropiocracia.

    Responda
  3. guilherme herzog neto

    E inacreditável trabalhar contra a vacina e estimular ações a favor da infecção do coronavírus simultaneamente. Isto vai contra a vida e a economia. E um fanatismo irracional e incompreensível.

    Responda
  4. Pedro Alexandre Fecchi

    Tá bem na fita!!

    Responda
  5. Pedro Alexandre Fecchi

    Blá blá blá blá blá....Bolsonaro! Blá blá blá blá .....Bolsonaro.

    Responda
    1. MARCIA Carvalho

      Igualzinho o ídolo: nenhum raciocínio lógico.

    2. djalma gomez

      O jornalista tentou fazer uma previsão otimista, tão necessária nos dias de hoje. O "bla bla bla " falava em vidas humanas salvas...comentário lamentável.

  6. Marcos de Toledo Benassi

    Clareza, concisão e otimismo admiráveis, seu Vinícius. Vou dar uma de Eremildo e, idiota, esmiuçar uma possibilidade boa: salvo enganos no meu blá, o método de fabricação da Coronavac - a atenuação virótica - têm, em predecessoras, o condão de evitar a contaminação/propagação da moléstia através dos vacinados, coisa que não ocorre com os métodos baseados em fragmentos de RNA virótico, capazes apenas de cuidar do vacinado. Mas, até o momento, tudo é exploratório e incerto como a vida.

    Responda
  7. José Roberto Xavier de Oliveira

    Talvez o Presidente sabote tanto a vacina não por que tem medo de efeitos colaterais ou negacionismo puro seu medo é mais um cálculo político o único que sabe fazer. Ele tem receio de que a população vacinada peça seu impeachment com manifestações. Também já tem um plano b se o impeachment aparecer ele vai indo a formatura de militares/policiais e quartéis pregando para a tropa a defesa do país e de seu discurso de bônus a aos seus colegas de farda.

    Responda
    1. niemeyer franco

      Bolsonaro é um cov arde calculista. Coisa de quem é chegado a amigos mi licianos - ou a milíc ia não é covbarde calculista?

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Bônus mêmo seria sua reinfecção voraz e destemida, mas ele não vai dar mole: na fechada, tomará as p.i cadas que conseguir, tanto o rocinante presidencial quanto seu entorno porcino. [cada vez mais estúpida a censura Folha: p.i cada, por conter p.i c-a, é tida como obscena. Ora, Soda-fe, Folha, cai na real, seu ridículo alcança píncaros]