Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aurelio Guerreiro

    Um ministério para Temer. Agora sim está provado que a corrupção acabou.

    Responda
  2. Paulo Sales

    Nestor Forster é entre muitos, exemplos de brasileiros que não se importam com sua fama. Enquanto lá fora a gente ainda acha muitas pessoas que não querem se macular. Aqui no Brasil é raro. Afinal somos um país de moral rasa, e achamos muita solidariedade, que o certo é apenas nos dar bem.

    Responda
  3. celso bittencourt

    Bolsonaro...Não temos como conseguir Vacina para Todo Mundo – o que é uma clara Confissão de Inépcia. E tornou a fazer Terrorismo em relação à Vacina, advertindo que, ao tomá-la, o cidadão pode Virar um Jacaré, entre outras Barbaridades – que não causariam espanto na Boca de uma Criança de Sete Anos, mas, ditas por um chefe de Estado em meio à Catástrofe da Pandemia, antecipam Tempos ainda mais Sombrios à frente. ***O Estadão.

    Responda
  4. orlando gomes de freitas

    A Diplomacia brasileira vem passando por momentos delicados,causando constrangimentos mundo afora,nossa sorte termos diplomatas capazes e bem preparados para em um novo governo,mudarem isso que aí está.

    Responda
  5. eli moura

    A Alemanha possui a maior indústria química do mundo Basf, o maior soft de planejamento e controle administrativo SAP, tem 6 marcas globais automotivas Volks a maior do mundo, BMW, Audi, Mercedes, MAN e Porshe, que planeta vive o narrador?

    Responda
  6. Valdo Neto

    A adesão cega ao bolsonarismo tem deixado outras baixas que se somam ao embaixador Nestor, entre outras, podemos citar o jornalista Alexandre Garcia que talvez por alguma questão com o Globo aderiu ao jornalismo kamikaze das fake news que alimentam a im-becilidade preconceituosa dos bolsominions. Também se pode citar o então cientista com alguma relevância na USP, Paolo Zanotto que fez uma defesa irresponsável e nada científica da cloroquina, cuidadosamente feita para impressionar o planalto.

    Responda
  7. Peter Janos Wechsler

    A entrada da Turquia na UE foi bloqueada por desrespeito total do país às normas da UE quanto à democracia e aos direitos humanos. A Turquia não está apta institucionalmente para ser admitida. Ugur Sahin estudou na universidade de Köln, no hospital universitário de Zürich e na universidade de Mainz. Sua esposa, Özlem Türeci, nascida na Alemanha, estudou na universidade de Saarland. Receberam muito da Alemanha e deram muito em troca. Isto não é xenofobia. É acesso à educação de primeiro mundo.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Hernandez. Desde muito antes a Turquia não era uma democracia. Pesa também a história. A ocupação turca de certas regiões durante séculos. Estes países querem distância dos turcos.

    2. Hernandez Piras Batista

      Alias, o vero europeu foi um dos elementos que fortaleceram Erdogan e seu discurso nacionalista.

    3. Hernandez Piras Batista

      A entrada da Turquia na UE foi vetada muito antes da guinada autoritária de Erdogan.

    4. Pietro Mesquita Piccione

      Comentario muito mais lucido que o do autor do texto.

    5. JOSIAS FERNANDES DE VILA

      Parabéns pela resposta. O argumento gaspariano foi muito pobre e raso.

  8. flavio pedrett

    E Gaspari semioticamente foi plantando desprezo( e depois odio) a Lula, Dilma e ao PT, ridicularizando-os sempre, bem ao gosto desta nosso elite rastaquera. Ao mesmo tempo, dava loas 'as ilegalidades de Moro & Cia que nos troxeram Bolsonaro como resultante. Comportou -se como Eremildo ao nao acreditar nos avisos de Madame Natasha. Que triste fim de carreira para o mais brilhante jornalista de seu tempo.

    Responda
    1. JOSIAS FERNANDES DE VILA

      Muito simples: continua você a bajular Jânio de Freitas então, mais bajulador dos petralhas do que Silvio Santos de qq presidente.

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Seu Flavio, só me alembro de ver tabefes contra barbarismos, viessem donde viessem. Sim, do PT, que também os produziu; mas de toda sorte de letrinhas das quais a nossa sopa partidária é pródiga. E não me parece que a carreira esteja no fim, não: não somente não falta assunto à crítica como também disposição ao escriba. Salvo engano.

  9. MARCOS BENASSI

    Hahahahah!! Essa Alemanha, tão certinha... Tendo meu passaporte roubado na fronteira Suíço-Germana, escutei dos suíços que a culpa era dos ciganos romenos; na delegacia alemã, que a culpa era dos turcos. Quem não botou a culpa em ninguém foi o consulado de Zurique, que, com o nariz empinado que compete às pessoas finas, tratou-me que nem cidadão e me providenciou rápida e eficazmente um novo passaporte, com um mínimo possível de burocracia. O Barão patrono ainda não era o de Itararé.

    Responda
  10. ian reis

    Eu nunca vi um militar como professor, articulista ou faltante de um português escorreito. Talvez isso só seja suficiente pra falar sobre eles, mas tem o resultado de sua administração...

    Responda